Caixa promete ampliar e melhorar atendimento em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/04/2013

Em resposta à matéria “Espera por atendimento em agência da Caixa de Taboão dura até 6 horas”, publicada pelo Jornal na Net no dia 9 de abril – relembre aqui. A Caixa Econômica Federal esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que está atuando em várias frentes no sentido de reduzir o tempo de espera e garantir atendimento de qualidade aos usuários. A Caixa vai instalar em Taboão duas novas agências, uma no Centro e outra no Parque Pinheiros, que possibilitarão novas opções de atendimento à população.

 Por telefone, o superintendente regional da Caixa, Fernando Cera, disse que esteve pessoalmente na agência de Taboão para acompanhar a abertura e analisar as causas do problema. Segundo ele a Caixa vai resolver os problemas citados na reportagem do Jornal na Net.

De acordo com a assessoria de imprensa, Taboão da Serra, conta atualmente com 2 agências, uma no centro e outra no Pirajuçara,  10 correspondentes CAIXA AQUI, 10 casas lotéricas e 18 pontos de autoatendimento. Os clientes contam, ainda, com 30 terminais da rede do Banco 24Horas, um terminal compartilhado com o Banco do Brasil e o Internet Banking CAIXA.

A assessoria de imprensa da Caixa disse que a atuação também é voltada ao social, o que a diferencia dos demais bancos. Alegou que recebe em suas agências grandes contingentes de pessoas em busca de informações ou benefícios relacionados ao PIS, FGTS, Seguro Desemprego, FIES (Financiamento Estudantil) e Bolsa Família, que se somam aos produtos e serviços bancários tradicionais. Na matéria citada o Jornal na Net entrevistou vários moradores que passaram praticamente o dia inteiro no banco para serem atendidos.

 “Essa grande concentração de público em suas dependências pode, eventualmente, prejudicar o atendimento em suas unidades, porém a Caixa tem envidado grandes esforços no sentido de melhorar a qualidade de atendimento aos seus clientes, oferecendo canais alternativos por meio de sua rede”, garante a assessoria de imprensa da Caixa.

Como alternativa à obtenção de informações sociais, a Caixa emite gratuitamente o Cartão Cidadão, que permite ao cliente consultar informações sobre o FGTS e quotas do PIS, bem como sacar os benefícios a que tiver direito, como Seguro Desemprego e Abono Salarial.

 A Caixa ressalta ainda que respeita, em todas as suas unidades, o atendimento preferencial a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, e disponibiliza em suas agências a distribuição de senhas para atendimento preferencial.

 A Caixa reafirmou seu compromisso com a sociedade brasileira na busca permanente do aprimoramento de seus serviços e da melhoria contínua da qualidade do atendimento prestado à população, não apenas no papel de um banco comercial, mas também atuando fortemente na implementação das políticas públicas, dos programas sociais e de transferência de renda do Governo Federal.

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