Prefeitura de Itapecerica apresenta Projeto de Unificação da Melhor Idade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/04/2013

A Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social apresentaram no último dia 10 de abril o Projeto de Unificação da Melhor Idade.O objetivo é canalizar os recursos físicos, humanos e financeiros para atender de forma igualitária e com qualidade todo o grupo.

“Ao invés de termos dois grupos separados sendo atendidos por Secretarias diferentes, teremos duas Secretarias empenhadas em cuidar de todos, o que tenho certeza que trará ganhos ao projeto”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos de Oliveira.

De início, a Melhor Idade já ganhará um novo polo, com a inclusão do Complexo Administrativo da prefeitura nas atividades, e terá as atividades nas Academias ao ar Livre intensificadas. Além disso,será feito um mutirão para obtenção de atestados médicos e um novo cadastro de todos os idosos que ganharão carteirinhas.

“A Administração tem feito o possível para pôr em prática iniciativas que vão ao encontro das necessidades da população; temos boa vontade, carinho pela cidade e o objetivo de fazer o melhor”, contou a vice-prefeita, Regina Corsini, durante a apresentação.

O Projeto da Melhor Idade prevê atividades para melhora da aptidão física e benefícios psicossociais em ações como: Caminhada, Vôlei Adaptado, Jogos de Integração e Socialização, Jogos de Mesa, Alongamento, Trabalhos Manuais, Passeios e Viagens.

De acordo com a integrante da Melhor Idade Inês Gonçalves, “estou mais do que satisfeita com o prefeito Chuvisco e com os políticos e profissionais que comandam a cidade hoje. Tudo o que prometeram estão cumprindo”.

“O avanço no projeto da Melhor Idade traz benefícios à saúde e ao bem-estar.Vamos trabalhar juntos e ser parceiros para melhor atender a uma parcela da população que já fez tanto pelo município”, conclui a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback Gonçalves.

Comentários