Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chuvisco cumpre compromisso de campanha e implanta Educação em Tempo Integral

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/04/2013

escola450

Departamento de Comunicação Social - PMISInicialmente 6 escolas terão a jornada ampliada: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro

A partir do próximo mês de maio, a Prefeitura de Itapecerica da Serra passará a oferecer Educação em Tempo Integral aos alunos da Rede Municipal. A conquista representa o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco. “As escolas em tempo integral vão propiciar que nossos alunos tenham uma formação mais completa, com atividades extra-curriculares que são muito enriquecedoras”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

 De início, seis unidades escolares terão a jornada ampliada, são elas: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro. Os horários letivos serão das 7h às 15h ou das 10h às 18 horas.

O projeto, que faz parte do Programa Mais Educação, integrante do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) do Governo Federal, promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas entre os profissionais da área e parcerias com a Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, comunidade e ONGs do município.

Além da grade curricular obrigatória, que continuará sendo cumprida integralmente, os alunos vão contar com atividades  extra-classe que foram escolhidas em cima de suas necessidades, e também de acordo com o Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar. Os estudantes que aderiram ao programa de Educação em Tempo Integral também receberão três refeições diárias.

 As novas atividades deverão ser as seguintes: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental; Esporte e Lazer; Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e Uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, que poderão ser realizadas dentro ou fora do ambiente escolar. 

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, e a diretora de Ensino Fundamental, Soráia Ribeiro, a ampliação do período escolar vai agregar mais qualidade ao ensino em Itapecerica da Serra.

Manoel

E mais uma mentira acontece no governo do Chuvisco.. Não existirá mais as escolas de Periodo integral, como anunciou essa reportagem....

Manoel

Como é fácil enganar esse povo de Itapecerica da Serra... O prefeito pode até ter prometido na campanha... mas esse projeto não é dele como diz a reportagem... é uma obrigação do MEC para as escolas de Itapecerica da Serra, e outra como é que ele promete as escolas de tempo integral e reduz as creches para parcial... meio contraditório isso... e outra.... a soraia não fez nada para que isso desse certo.... então não agradeçam quem nada fez....

Paulo Freire

Quero parabenizar ao prefeito chuvisco por esse momento tão especial para nossa cidade, pois a muito que precisávamos de um empenho e dedicação maior na nossa Educação, e isso esta acontecendo e me lembro, muito bem de ouvir durante a campanha nos pronunciamentos do prefeito e também na chamada rádio 15 do locutor sempre falando em escola com tempo integral e agora vejo essa promessa de campanha sendo cumprida me deixa muito feliz, parabéns prefeito Chuvisco, secretario João Valério e toda Equipe se empenhando para um grande governo (Promessa Cumprida é o sinal de que teremos um governo forte,Um Governo do Povo Para o Povo.

Patricia Galvão

Acredito ser uma ótima oportunidade para os alunos. Espero que aos professores dediquem realmente esse período com AMOR, que não encarem como uma carga horária, e sim como a oportunidade de melhor a vida dos que estão aos seu cuidados.

Helena

Parabens a prof. Soraia Regina e ao secretario João Valerio

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.