Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chuvisco cumpre compromisso de campanha e implanta Educação em Tempo Integral

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/04/2013

escola450

Departamento de Comunicação Social - PMISInicialmente 6 escolas terão a jornada ampliada: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro

A partir do próximo mês de maio, a Prefeitura de Itapecerica da Serra passará a oferecer Educação em Tempo Integral aos alunos da Rede Municipal. A conquista representa o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco. “As escolas em tempo integral vão propiciar que nossos alunos tenham uma formação mais completa, com atividades extra-curriculares que são muito enriquecedoras”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

 De início, seis unidades escolares terão a jornada ampliada, são elas: E.M. Azaléia, E.M. Arthur Ricci, E.M. Profª  Anice Chaddad de Moraes, E.M. Emiliano, E.M. Profº Octacilio Martins e E.M. Profº Antonio Manoel Pedroso de Castro. Os horários letivos serão das 7h às 15h ou das 10h às 18 horas.

O projeto, que faz parte do Programa Mais Educação, integrante do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) do Governo Federal, promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas entre os profissionais da área e parcerias com a Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, comunidade e ONGs do município.

Além da grade curricular obrigatória, que continuará sendo cumprida integralmente, os alunos vão contar com atividades  extra-classe que foram escolhidas em cima de suas necessidades, e também de acordo com o Projeto Político Pedagógico de cada unidade escolar. Os estudantes que aderiram ao programa de Educação em Tempo Integral também receberão três refeições diárias.

 As novas atividades deverão ser as seguintes: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental; Esporte e Lazer; Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e Uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, que poderão ser realizadas dentro ou fora do ambiente escolar. 

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, e a diretora de Ensino Fundamental, Soráia Ribeiro, a ampliação do período escolar vai agregar mais qualidade ao ensino em Itapecerica da Serra.

Manoel

E mais uma mentira acontece no governo do Chuvisco.. Não existirá mais as escolas de Periodo integral, como anunciou essa reportagem....

Manoel

Como é fácil enganar esse povo de Itapecerica da Serra... O prefeito pode até ter prometido na campanha... mas esse projeto não é dele como diz a reportagem... é uma obrigação do MEC para as escolas de Itapecerica da Serra, e outra como é que ele promete as escolas de tempo integral e reduz as creches para parcial... meio contraditório isso... e outra.... a soraia não fez nada para que isso desse certo.... então não agradeçam quem nada fez....

Paulo Freire

Quero parabenizar ao prefeito chuvisco por esse momento tão especial para nossa cidade, pois a muito que precisávamos de um empenho e dedicação maior na nossa Educação, e isso esta acontecendo e me lembro, muito bem de ouvir durante a campanha nos pronunciamentos do prefeito e também na chamada rádio 15 do locutor sempre falando em escola com tempo integral e agora vejo essa promessa de campanha sendo cumprida me deixa muito feliz, parabéns prefeito Chuvisco, secretario João Valério e toda Equipe se empenhando para um grande governo (Promessa Cumprida é o sinal de que teremos um governo forte,Um Governo do Povo Para o Povo.

Patricia Galvão

Acredito ser uma ótima oportunidade para os alunos. Espero que aos professores dediquem realmente esse período com AMOR, que não encarem como uma carga horária, e sim como a oportunidade de melhor a vida dos que estão aos seu cuidados.

Helena

Parabens a prof. Soraia Regina e ao secretario João Valerio

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

30/05/2017

Anhanguera disponibiliza vagas de emprego e qualificação em Taboão

No dia 8 de junho, das 10h às 19h, as unidades da Anhanguera de Taboão da Serra e outras...

30/05/2017

Faculdade FECAF apoia o esporte profissional em Taboão

Como visto no Globo Esporte (Rede Globo), da última quinta-feira (25), a Faculdade FECAF apoia o...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.