Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão voltam a estender sessão até a madrugada

Por Sandra Pereira | 10/04/2013

sessao450

Sandra PereiraDiscussões políticas e brincadeiras na tribuna arrastam sessão de Taboão até a madrugada

Em mais uma sessão que se arrastou até a madrugada os vereadores de Taboão da Serra finalmente destravaram a pauta de trabalhos da Casa, nesta terça-feira, 9. Depois de muita discussão eles mantiveram o veto do ex-prefeito Evilásio Farias a dois artigos do Plano Diretor. Aprovaram um projeto que aumenta o valor da multa aplicada em quem descartar entulho de forma irregular. Extinguiram a bi-tributação da cobrança de taxa do lixo de imóveis e garagens e aprovaram  o parcelamento de impostos municipais da dívida ativa em até 48 vezes. Todos os projetos são de autoria do Executivo e foram aprovados por unanimidade. No começo da sessão os vereadores receberam a visita de Marcelinho Carioca – leia aqui.

O projeto mais polêmico da noite, um dos responsáveis pela demora excessiva da sessão e alvo de brincadeiras na tribuna da Casa, foi o que cria 296 cargos públicos na administração municipal, sendo 210 efetivos, que devem ser preenchidos por meio de concurso público, além de 86 cargos de livre nomeação. O projeto foi aprovado com os votos em contrário dos vereadores Moreira e Lune. 

Já passava da meia noite quando os vereadores “brincavam” na tribuna da Câmara denominando o projeto de trem da alegria. Na sessão pra lá de longa teve vereador com “crise de riso” durante o uso da tribuna. Pelo Facebook moradores que acompanhavam a sessão não pouparam críticas ao comportamento dos edis na Casa.

Uma frase recorrente nas sessões da Câmara de Taboão é a afirmação de que a atual legislatura veio para resgatar a credibilidade do Legislativo perdida em meio à maior crise política da história do município, que resultou em dezenas de prisões, inclusive de vereadores. Mas, ao menos para quem acompanha os trabalhos do legislativo taboanense, a Câmara atual é tão política quanto a passada, já demonstrou seu gosto pelo trabalho nas madrugadas adentro e trata poucos dos temas cotidianos da população.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.