Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão voltam a estender sessão até a madrugada

Por Sandra Pereira | 10/04/2013

sessao450

Sandra PereiraDiscussões políticas e brincadeiras na tribuna arrastam sessão de Taboão até a madrugada

Em mais uma sessão que se arrastou até a madrugada os vereadores de Taboão da Serra finalmente destravaram a pauta de trabalhos da Casa, nesta terça-feira, 9. Depois de muita discussão eles mantiveram o veto do ex-prefeito Evilásio Farias a dois artigos do Plano Diretor. Aprovaram um projeto que aumenta o valor da multa aplicada em quem descartar entulho de forma irregular. Extinguiram a bi-tributação da cobrança de taxa do lixo de imóveis e garagens e aprovaram  o parcelamento de impostos municipais da dívida ativa em até 48 vezes. Todos os projetos são de autoria do Executivo e foram aprovados por unanimidade. No começo da sessão os vereadores receberam a visita de Marcelinho Carioca – leia aqui.

O projeto mais polêmico da noite, um dos responsáveis pela demora excessiva da sessão e alvo de brincadeiras na tribuna da Casa, foi o que cria 296 cargos públicos na administração municipal, sendo 210 efetivos, que devem ser preenchidos por meio de concurso público, além de 86 cargos de livre nomeação. O projeto foi aprovado com os votos em contrário dos vereadores Moreira e Lune. 

Já passava da meia noite quando os vereadores “brincavam” na tribuna da Câmara denominando o projeto de trem da alegria. Na sessão pra lá de longa teve vereador com “crise de riso” durante o uso da tribuna. Pelo Facebook moradores que acompanhavam a sessão não pouparam críticas ao comportamento dos edis na Casa.

Uma frase recorrente nas sessões da Câmara de Taboão é a afirmação de que a atual legislatura veio para resgatar a credibilidade do Legislativo perdida em meio à maior crise política da história do município, que resultou em dezenas de prisões, inclusive de vereadores. Mas, ao menos para quem acompanha os trabalhos do legislativo taboanense, a Câmara atual é tão política quanto a passada, já demonstrou seu gosto pelo trabalho nas madrugadas adentro e trata poucos dos temas cotidianos da população.

alemão

referente ao comentário 2, esta luana era livro nomeada, e ganhava bem, agora que foi para roça esta reclamando, ref: ao nepotismo pode, vai estudar a lei antes de falar pelas culatras

pereira

Concordo com o , mais uma vez o funcionário publico municipal ficou chupando o dedo!!!!Parabéns nobres edis que nós colocamos na câmara, através do nosso voto. Curioso que o salário do secretariado foi pra r$ 16.000,00, nisso vocês votaram rapidinho por traz disso deve haver algum interesse não é mesmo senhores?

Luana

Concordo extamente com o comentário anterior e digo mais:Essa atual composição da Camara Muicipal ainda está pior do que a anterior. O Exectivo municipal já tem em suas costas Neopotismo com a nomeação do filho em secretarias, reajute salarial de 4 mil para secretários e a criação de novos cargos de nomeação. Enquanto isso onde fica o FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL que de fato carrega essa cidadade nas costas sem qualquer tipo de reconhecimento e valorização, só para correção a mais de 16 anos esses profissionais encontram-se sem reajuste salarial. Alias não queremos reajustes de 10, 20 OU 30% MERECEMOS NO MÍNIMO 50% pela defasagem que nossos salários se encontram...Verba para empregar novos livres nomeados tem, mas e o tabalhador honesto e concursado? DIAS PIORES CHEGARAM!!!!

anonimo

E a votação do aumento de salario para os servidores publicos que a mais de 12 anos não recebem nem mesmo um reajuste, como é que fica? Sem um funcionário melhor remunerado não dá para se falar em melhoria no atendimento, pois não é só o médico que atende a população, pra dizer a verdade o medico e o menor dos atendimentos, pois até chegar ao médico ja passou pela atendente que preencheu sua ficha, depois passou por uma enfermeira que mediu sua pressão e temperatura, tem a auxiliar de limpeza que mantem a higiene do posto depois vem o atendimento médico. MAS SEM DELONGAS E O AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO DE TABOÃO.............????

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.