Clima tranquilo e discussões genéricas marcam sessão de Itapecerica

Por Da Redação do Jornal na Net | 10/04/2013

Numa sessão marcada pelo clima de tranquilidade os vereadores de Itapecerica trataram de diversos temas, na noite desta terça-feira, 9. Os  vereadores  relataram uma visita recente ao parque que está localizado entre as pistas do  Rodoanel Mário Covas, uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados, ainda não denominada oficialmente. A proposta da câmara é discutir coletivamente com a população e realizar uma ampla campanha nos bairros para escolher o nome do parque. 

A meta é disponibilizar urnas em diversos espaços públicos  e privados e da cidade  para que os moradores possam sugerir nomes. Os critérios para a escolha ainda serão definidos. A área em questão é parte da compensação ambiental pela construção do Rodoanel, mas está abandonada e sem  nenhum tipo de benfeitoria.

Durante a sessão o vereador Jonas Feijó foi um dos que mais apresentou indicações. Entre elas destaca-se a que pede a realização de obras visando a desobstrução das caixas central  e de bueiros na rua Maria Sayeg, no Jardim das Oliveiras, uma reivindicação antiga da comunidade.

De acordo com o vereador as obras de pavimentação e também serviços executados pela Sabesp, entopem os bueiros e causam alagamentos no período de chuvas. Jonas Feijó também pediu medidas para reduzir o desassoreamento dos córregos da região do Crispim, Jacira e Jardim do Carmo. O vereador  solicitou investimentos em lazer para região do Jardim do Carmo II, em áreas atualmente utilizadas para o despejo de entulho.

Outro a pedir investimentos em sua região foi o vereador Zè Helio. Ele apresentou indicação pedindo a  pavimentação de ruas no Jardim Vitória. Segundo o vereador os moradores da região reclamam constantemente do difícil acesso ao bairro.

Na sessão o vice-presidente da Casa, vereador Hércules da Farmácia, falou do “empenho da autarquia da saúde” que prestou conta dos noventa dias de governo do prefeito Chuvisco. De acordo com o vereador a iniciativa demonstra o que está sendo feito e o que vai ser feito na saúde de Itapecerica da Serra. “A autarquia vem desenvolvendo um ótimo trabalho e retirando regalias e privilégios que existiam” concluiu.

Comentários