Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Acidente com ônibus da Pirajuçara deixa dois feridos em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/04/2013

onibus450

Edimon TeixeiraAcidente é o terceiro envolvendo a Miracatiba nas últimas semanas

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 089, da viação Pirajuçara,  ocorrido na noite desta terça-feira, 9, na rua Antônio de Oliveira Salazar, na altura do nº 710, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, deixou duas pessoas feridas. Passava poucos minutos das 19 horas quando o coletivo entrou pela contramão para desviar de um caminhão estacionado no local e atingiu duas pessoas em uma moto. O motociclista e a garupa, que estava grávida. O acidente é o terceiro envolvendo  empresas de ônibus em três semanas.Veja aquiaqui e aqui.

As duas vítimas ficaram desacordadas após o acidente. O motociclista perdeu dois dedos das mãos no impacto. A moça sofreu ferimentos na perna e segundo informações apuradas no local do acidente deverá ser submetida a uma cirurgia.

A lateral esquerda do ônibus ficou bastante danificada em razão da força do impacto na motocicleta. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho da polícia e do SAMU. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Pirajuçara.

Testemunhas que presenciaram o acidente reclamaram da imprudência e excesso de velocidade dos ônibus que trafegam na região. Indignada, uma moradora que pediu para não ser identificada reclamou que os motoristas dos ônibus correm demais e descumprem a legislação de trânsito.

“Eles agem como se estivessem numa pista de corrida. São irresponsáveis. E como não tem fiscalização ai é que abusam mesmo”, relatou.

Abalado com a seriedade do acidente o motorista não quis falar com a reportagem. O trânsito na região ficou travado nos dois sentidos e a perícia demorou a chegar ao local.

A primeira edição da matéria dizia que o ônibus pertencia à viação Miracatiba. Posteriormente constatamos se tratar da viação Pirajuçara.  

Com informações de Edimon Teixeira

Gomes

Na verdade, falta tudo nesta situação, desde fiscalização da prefeitura, que jamais existiu, sinalização no local, capacitação e treinamento dos motoristas, etc. quem paga o preço da falta de tudo são pessoas inocentes.

Glaucio de Souza Oliveira

Vale lembrar que as linhas intermunicipais que vão ao Hospital das Clinicas que é o caso da 089 são circular,não tem ponto inicial.Nos horários de pico a viagem chega a demorar mais de 3h sem parada para o motorista.Já fui quase atropelado pelo onibus da linha 191 Clinicas Parque Pinheiros no desembarque porque o motorista ma pressa de aproveitar o farol verde fechou a porta e quase me prendeu na porta e me arrastar.Tem motorista com problema de bexiga por ficar sem poder ir ao banheiro. Com a palavra a Emtu e o Consorcio Intervias para acabar com essa situação absurda.

rafael

Um acidente envolvendo um ônibus da linha 089, da viação Pirajuçara, ocorrido na noite desta terça-feira, 9, na rua Antônio de Oliveira Salazar, na altura do nº 710, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, deixou duas pessoas feridas. Aonde está falando que é da miracatiba???

USUARIO DO TRANSPORTE PUBLICO

BOA TARDE, GENTILIZA,JORNAL DA NET,RATIFICAR A INFORMAÇÃO ÔNIBUS 11 609 E DA EMPRESA PIRAJUSSARA E NÃO DA MIRACATIBA! SO POR QUE E AZUL? VALE RESSALTAR QUE A EMPRESA MIRACATIBA COMEÇA COM O NUMERO 15, E A PIRAJUSSARA COM 11.609, POR FIM,A RESPEITO DA VELOCIDADE ESTA MUITO ALTA E VERDADE, POREM DEVIDO OS HORARIOS DE VARIAS LINHAS SEREM MUITO CURTA,SEGUNDO OS FUNCIONÁRIOS E OS PASSAGEIROS,OS FISCAIS FICAM PEGANDO NO PÉ, PARA SAIR LOGO DO PONTO E VARIAS VEZES CHEGAM ATRASADOS E NÃO DA NEM TEMPO PARA IR PARA O BANHEIRO E NEM TOMA CAFE, TEM LUGAR PONTO FINAL QUE NEM BANHEIRO TEM, VARIOS USUARIOS DO TRANSPORTES JA PRESENCIOU OS MOTORISTAS E COBRADORES IREM ATRAS DO ONIBUS MIJAR E OUTRAS VEZES PASSAR FAX(COCO) NO MATO, CONCORDO COM O JORNAL DA NET, A RESPEITO DA VELOCIDADE, SEGUNDO OS FUNCIONÁRIOS DA MIRACATIBA, AGORA ESTA DETERMINADO QUE A VELOCIDADE NÃO PODE PASSAR DE 60KM. JORNAL DA NET,GENTILEZA DEVERIA AVERIGUAR O TRANSITO NO TABOÃO DA SERRA QUE TEM 7 SEMAFAROS, QUE TODOS OS DIAS ESTA INFERNIZANDO OS MOTORISTAS E OS USUARIOS DO TRANSPORTES PUBLICOS.OBRIGADO.

Washington oliveira

Irresponsabilidade total do motorista colocando em risco dezenas de vidas, isso tem q acabar, mas, pelo jeito até agora a EMTU não se manifestou em relação aos acidentes ja ocorridos, estão esperando o q ? um acidente com mtas vitimas de repercussão nacional? obs.:Mas essa linha é operada pela viação pirajuçara.

Luciano

Lembrando que esse ônibus é da viação pirajuçara, não da viação miracatiba, o que não muda nada referente a falta de respeito com os passageiros que são submetidos a super lotação dos transportes coletivos. Essas empresas precisa treinar mais seus funcionários porque eles estão transportando vida e não carga, MAIS RESPEITO COM A POPULAÇÃO.

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.