Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Espera por atendimento em agência da Caixa de Taboão dura até 6 horas

Por Sandra Pereira | 9/04/2013

caixa

Sandra PereiraRevolta e indignação dos usuários marcou atendimento desta terça-feira na agência da Caixa do centro de Taboão

O desrespeito aos usuários que utilizam a agência da Caixa Econômica Federal, na rua do Tesouro, no centro de Taboão da Serra é flagrante. Quem busca atendimento no local é obrigado a passar horas esperando. O problema já é antigo. Nesta terça-feira, 9, a demora no atendimento foi recorde. Havia pessoas que entraram no banco logo após a sua abertura às 10 horas da manhã e até às 16 horas ainda aguardavam atendimento. A maioria estava no local buscando resolver questões relacionadas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), auxílio pago a quem está desempregado.

Nem mesmo usuários com crianças de colo conseguiam atendimento ágil nos três caixas destinados a dar orientações e encaminhamentos sobre o FGTS. Uma gerente da Caixa que se identificou como Bárbara e se recusou a fornecer o nome completo limitou-se a justificar a demora abusiva alegando “aumento do fluxo de clientes”. Ela ainda disse que já há um projeto para implantar outra agência da Caixa na região, mas se recusou a falar mais a respeito. 

Daniela Pinheiro, moradora do Parque Pinheiros, chegou à agência da Caixa da rua Tesouro às 11 horas da manhã. Até às 15h50 ainda esperava atendimento. Com a filha de apenas 4 anos ela enfrentou a longa espera. Daniela está desempregada e precisa agilizar o recebimento do FGTS. Por essa razão ela a filha pequena se submeteram a tortuosa demora. A menina precisava usar o banheiro, mas o local estava tão sujo que desistiu.

“Nunca vi uma situação como essa em um banco. É um absurdo. Um descaso total com as pessoas. É inaceitável”, reclamava, enquanto tentava confortar a filha nos braços.

Grávida de 3 meses Lenice Correia Mariano diz que entrou no banco às 10h30 e até poucos minutos antes das 16 horas ainda esperava para dar entrada no FGTS. A jovem estava a ponto de desmaiar de fome, mas se recusava a deixar o atendimento para o dia seguinte. “Aqui é sempre assim. Prefiro perder o dia hoje e resolver”, contou.

Lucilene Soares também não poupou críticas ao descaso flagrante na agência. Ela afirmou que entrou no local as 11 horas da manhã. Já estava bem próximo do fechamento da agência e ainda havia mais de 20 pessoas na sua frente, na fila de espera. “Aqui está pior do que no Pronto Socorro”, acusou.

Elisângela Santos, moradora do Intercap, disse que entrou na agência as 10 horas da manhã para tratar da liberação do seu FGTS. Inconformada com a demora excessiva ela reclamou do descaso da agência com os clientes. 

No período em que permaneceu dentro da agência da Caixa da rua do Tesouro o Jornal na Net flagrou dezenas de moradores revoltados, reclamando contra o descaso do sistema financeiro. Muitos diziam sentir fome e sede, já que ficaram no local por horas a fio.

A demora no setor de atendimento do FGTS era recorde. Nos demais setores o tempo de espera também era muito longo e usuários também se queixavam. As quedas constantes de sistema, e o bloqueio sem razão específica dos cartões magnéticos dos usuários do banco nos caixas eletrônicos do local aumentava a quantidade de pessoas que precisavam entrar na agência em busca de atendimento. 

11º

Taboanense

A situação é ruim mesmo, e o problema é a falta de funcionários para atender o grande publico A Caixa possui controle de tempo das senha que é acessado pela central que esta sim ciente da situação, mas que ja deixou claro que ñ vai colocar mais nenhum funcionario Mas o interessante é que os outros bancos ñ aceitam mais contas de água, luz, e telefone e o único banco que ñ se nega a tender é a Caixa, o que agrava o tempo de atendimento Reclamar é fácil, agora exigir que todos os bancos aceitem contas de consumo ninguém quer Fazer barraco na agencia ñ adianta,tem que fazer ouvidoria pedindo mais funcionários, pois é esse o real problema

10º

Rodrigo Duarte

E ninguém pensa na situação em que os funcionarios estão ? muita gente e cade pessoas para atender ? vemos funcionarios exaustos, as vezes atendendo até 2 pessoas ao mesmo tempo. Acredito que deveria ter além de mais agencias, mais funcionarios.

Rodrigo Duarte

E ninguém pensa na situação em que os funcionarios estão ? muita gente e cade pessoas para atender ? vemos funcionarios exaustos, as vezes atendendo até 2 pessoas ao mesmo tempo. Acredito que deveria ter além de mais agencias, mais funcionarios.

rogerio pereira borges

ESTA BARBARA QUE SE APRESENTA COMO GERENTE E UMA IGNORANTE JA CAUSEI UM BARRACO DENTRO DA CAIXA MAS NÃO ADIANTA ! TINHA SO 2 CAIXAS FUNCIONADO DOS 9 NA AGENCIA FUI RECLAMAR A MULHER E UMA IGNORANCIA SO !!!

eli

A agencia Pirajussara tambem é cheia. Quando passei pelo mesmo problema que estas pessoas, procurei outras agencias da Caixa. Uma proxima é da Av. Prof. Francisco Morato, muito mais organiza e rapida. Acorda, gente, existe mais agencias, é so procurar vc vai ver que eles tomam vergonha rapidinho.

Marcio

Comigo tambem aconteceu isto, porem foi na agencia da caixa da estrada kizaemon takeuti, no pirajussara em taboao da serra!! La acontece o mesmo problema de demora, quando fui dar entrada no meu fgts cheguei as 10:40hs e sai da agencia as 16:30hs, um absurdo total e muita falta de respeito!!

Amilton Jacobina

A falta de respeito da CEF com a população de Taboão da Serra é antiga. É simplesmente um "absurdo" o que acontece com as pessoas que procuram a CEF em Taboão da Serra. Sugiro, que o Presidente da Câmara de Vereadores de TS oficie-se a presidência da CEF solicitando providencias imediatas. A população não pode ser submetida a esse tipo de vexame. Tenho certeza que a presidência da CEF não tem conhecimento desse absurdo.

Amilton Jacobina

A falta de respeito da CEF com a população de Taboão da Serra é antiga. É simplesmente um "absurdo" o que acontece com as pessoas que procuram a CEF em Taboão da Serra. Sugiro, que o Presidente da Câmara de Vereadores de TS oficie-se a presidência da CEF solicitando providencias imediatas. A população não pode ser submetida a esse tipo de vexame. Tenho certeza que a presidência da CEF não tem conhecimento desse absurdo.

Hélio

Em Itapecerica a situação não é diferente. Sinto pena das pessoas que se veem obrigadas a enfrentar essa situação vexatória, deprimente. As pessoas deveriam encerrar suas contas.

thyago

A agencia da Caixa de Itapecerica não é diferente, quem vai a este banco ja sabe que vai para perder o dia...

Geancarlo

Essa agência sempre foi essa loucura, as vezes perdíamos a tarde la pra receber pagamentos, que eram passados por cheque pela empresa. Lamentável...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

06/08/2017

Taboão comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur

Taboão da Serra comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur, a partir das 8h30...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.