Sindicato de Itapecerica participa de marcha em Brasília

Por Outro autor | 8/04/2013

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal de Itapecerica da Serra, esteve presente na 7ª marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais em Brasília dia 06 Março,  juntamente com Sindicatos de todo o país e Centrais Sindicais como: NCST (Nova Central), Força Sindical, CUT, FUPESP (Federação dos funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo), CTB, CGTB, UGT, UNE, MBST entre outros que levaram à esplanada dos ministérios cerca de cinqüenta mil trabalhadores.

As pautas das reivindicações foram acompanhadas de perto pelos diretores do Sindicato Sr. Marcos de Oliveira e Sr. José Antunes Filho. Os principais itens reivindicados são a redução da jornada para quarenta horas semanais, sem redução dos salários, fim do fator previdenciário, reforma agrária, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, 10% do PIB para a educação, ampliação do investimento público, 10% do orçamento da união para a saúde, valorização dos aposentados e pensionistas, correção da tabela do imposto de renda já.

A luta por essas conquistas tem mobilizado o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal de Itapecerica da Serra. A convenção 158 adiada pela câmara federal que ratifica a convenção da OIT Organização Internacional do Trabalho teve grande cobrança por parte dos sindicatos, essa norma proíbe as demissões imotivadas, caso seja implantada no Brasil dificultara as demissões arbitrárias. Hoje se abusam das demissões por razões econômicas, estimulam a rotatividade para rebaixar salários e direitos, inibindo assim a ação coletiva, sindical e dos trabalhadores em geral, essa Lei disciplina término de contrato de trabalho por iniciativa do empregador.

Para o Presidente do Sindicato Sr. Adalberto Felix Rocha, as reivindicações são justas e necessárias.  “Desde que assumimos o Sindicato estamos participando de vários eventos, procuramos revezar os diretores para que tenhamos uma visão mais ampla do mundo sindical e sempre trazendo novos conhecimentos para nossa base. O nosso lema e a nossa meta será sempre a valorização do Servidor Público Municipal, estes eventos fazem parte do nosso crescimento”, afirma.

Comentários