Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Casas de área invadida no Ponte Alta começam a ser demolidas em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 5/04/2013

record_450

Sandra PereiraAo todo serão demolidos 90 imóveis na região

Já começou a demolição das casas na região do loteamento Ponte Alta no Jardim Novo Record, em Taboão da Serra. Ao todo 90  imóveis serão demolidos no local. As famílias retiradas das casas já estão morando nos apartamentos construídos ao lado e ainda lutam para se adaptar a rotina de viver num espaço menor. Alguns deles construíram sobrados grandes com duas vagas de garagem. Já os apartamentos possuem 46 metros e a disputa por garagem será grande, uma vez que só foram reservadas 20 vagas para as 160 unidades. Assista aqui.

A maioria dos apartamentos já está ocupada. As famílias que ainda não se mudaram já se preparam para fazê-lo o mais rápido possível. O objetivo das demolições é garantir a implantação de um projeto de infraestrutura e saneamento na área que foi invadida em maio de 2004.

Quem passa pela avenida Cid Nelson Jordano nota de imediato o cenário de “guerra” em que o local se transforma a medida em que as demolições acontecem. As famílias não escondem a tristeza de ver cair por terra a casas que construíram com anos de trabalho. Mas, todos admitem que sabiam os riscos de construir numa região invadida.

“Quem pegou terreno em outras partes não teve problemas. Só que nós não tivemos a mesma sorte”, lamenta uma moradora que já deixou a casa.

A urbanização da área está longe de ser finalizada. Em novembro de 2012 a empresa abandonou a obra. O prefeito Fernando Fernandes disse que tentou diversas vezes fazer com que a empresa retomasse o trabalho e diante das negativas acabou reincidindo o contrato. Uma nova empresa deverá ser contratada para assumir o restante da obra.

Enquanto isso não acontece, quem passa no local se depara com os sinais abandono ao redor dos apartamentos construídos para abrigar 160 famílias retiradas de suas casas após a prefeitura firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com Ministério Público visando garantir a urbanização a área. 

A prefeitura alega que é necessário fazer as demolições para garantir o comprimento da Lei referente a APP - Área de Preservação Ambiental e as Áreas Institucionais onde serão construídas a creche e a Unidade de Saúde para a região.

11º

??????

EU moro no jardim record a maioria das pessoas que morão aqui pagarão pelos terrenos em resposta a alice aki não tem rua estreitas aqui passa ate caminhão se quiser.Essas obras eles falarão que ia começar em 2007 já estamos em 2013 e só colocarão os postes e alguns canos foras que os empreiteiros quebrarão muitos canos das pessoas e viserao um remendo vagabundo por cima.

10º

Jd Novo Record loteamento Ponte Alta -TS

Segue a primeira pagina do nosso bairro! https://www.facebook.com/pages/Jd-Novo-Record-loteamento-Ponte-Alta/414358695348559

carlos eduardo silva nascimento

SR GOMES NAO E INVASAO E OCUPÇAO E SR GOMES ISSO DE MORAR EM APARTAMENTO ESTA NA CONTITUIÇAO POR EXEMPLO DIREITO,A MORADIA,A EDUCAÇAO, E SAUDE E MINIMO QUE NOS POVO BRASILERO MEREÇEMOS COMO CIDADAO EO SENHOR VEM DIZER QUE E MOLEZA O QUE NOSSO POVO PASSA NESSE PAIS IGNORAÇIA TEM LIMITE CONCORDA

antonio chiada

engraçado como essa gente gosta de criticar os outros, que eu saiba esse terreno estava inadiplente ha muitos anos, pois seus donos nao pagavam iptu. esse terreno foi tomado de seus verdadeiros donos no inicio da decada de 70, pelo mesmo motivo, so que o prefeito da epoca em vez de deixar o terreno para o municipio, deu de presente para seus familiares.aqui todo mundo paga iptu,luz eletrica e nao pagamos agua porque nao implantaram as ligaçoes em nossas casas.sim.nao queremos nada de ninguem. so nao estamos pagando o terreno ainda, porque nao foi concluido todo processo, pois todos os lotes serao financiados p/ caixa economica federal.

Stones

o Manoel (do comentário abaixo) é um dos que invadiram o espaço.. hahaha

Souza

Isso ainda é resto de uma política desorganizada da nossa cidade no passado, onde certos políticos mantinham se no poder por conta de invasões de terras e troca de favores por votos.Queremos uma cidade digna para os nossos moradores que as pessoas procurem morar aqui por questões de qualidade de vida e não por um pedaço de terra e nada mais.

J M

Invadiram área particular que não estava sendo usada? Então é pior ainda, vão trabalhar e financiem suas casas pela CAIXA, depois, apareçam para conversar. Ainda se acham com a razão, kkk .

Manoel

O comentario do Sr. Gomes não condiz com a realidade, Os moradores do Jd. Novo Record invadiu uma área particular que não estava sendo aproveitada. Os moradores assim que entrou na área abriu negociação para a compra do terreno e convidou a prefeitura para intermediar as negociações. Todos pagamos IPTU, a maioria pagam Energia Eletrica e só não estão pagando água por que a Sabesp não terminou o trabalho dde instalação. Gomes antes de comentar procure se informar sobre os assuntos em pauta.

alice

acho o mesmo moleza pois trabalhei muito para comprar o meu imovel regularizado ai vem um bando de esperto e invadem e constroem como se fosse deles isso é ridiculo porque a prefeitura antes de tudo não loteou e vendeu tudo certo agora fica aquele bairro ridiculo com rua estreitas e sem estrutura nenhuma acho que cada um tem que lutar pelo que é seu não querendo o que é dos outros oportunidade todo mundo tem vale todos aproveitarem agora vc passa por lá cada familia tem 10 filhos vamos parar meu povo de ter filhos pelo amor de Deus

ferreira

moleza? que pessoa sem noção para falar isso de pessoas que se desdobra tanto quanto alguém que paga um  iptu. então o certo é as pessoas morarem nas ruas pq n pagam iptu? se impostos ajudasse alguma coisa não teríamos tanta miséria nesse país. pagando ou não iptu, luz, agua e etc somos todos iguais. a culpa das coisas erradas é apenas dos próprios eleitores que vende voto. na minha opinião é uma injustiça tudo isso. dinheiro de pobre tbem tem valor.

gomes

Mas, que moleza essa turma tem... invadem área pública, não pagam iptu, esgoto, nem água e nem luz e depois saem para morar em apartamentos? Quem paga essa conta somos nós !! Brasil pais de espertos.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.