Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mortes no trânsito aumentaram em Itapecerica da Serra

Por Edimon Teixeira | 1/04/2013

bus_1

DivulgaçãoNa última semana uma colisão frontal entre dois ônibus da viação Miracatiba por pouco não acabou em tragédia

A nova Lei Seca parece ainda não ter surtido efeito no comportamento do motorista na cidade de Itapecerica da Serra.  Os casos de homicídio culposo por acidente de trânsito aumentaram 500% em fevereiro, se comparado ao mês anterior. Os dados são da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em janeiro, a cidade não registrou ocorrências desta natureza, enquanto no mês posterior, a incidência salta para cinco. Nos casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, o aumento é menor- 84,2%%, - mas não menos preocupante. Foram 16 casos a mais no período: 19 em janeiro e 35 no mês seguinte.

As previsões são desanimadoras no que diz respeito à prudência dos condutores no trânsito da cidade e os números de vítimas para os próximos estudos devem aumentar. O Jornal na Net registrou na na terça-feira, 26, acidente com dois ônibus da empresa Miracatiba, que deixou 14 feridos. Relembre o caso aqui .

Os números são um alerta quando comparados aos das vizinhas Taboão da Serra e Embu das Artes com quedas de 29,2% (41 em janeiro e 29 em fevereiro) e de 6% (33 em janeiro e 31 em fevereiro), respetivamente. Itapecerica registra-se aumento também nas tentativas de homicídio com quatro casos em fevereiro, dobro do mês anterior.

De acordo com o Portal do Trânsito Brasileiro (www.transitobr.com.br), “em 70% dos casos de acidente com morte, o fator álcool estava presente, mesmo sem configurar embriaguez”. Nos casos de roubo a carga, os índices de criminalidade seguem a tendência registrada em Taboão da Serra, onde o aumento foi de 800% - relembre aqui.

Embora o aumento tenha sido menor, que na cidade vizinha, o percentual foi 233% (três casos em janeiro e dez em fevereiro). Ainda segundo osite, “acidente de trânsito é o segundo maior problema de saúde pública do País, só perdendo para a desnutrição”. Roubos têm o maior número de casos registrados no acumulado do bimestre: 184.

O aumento é de 11,4% de janeiro para fevereiro (87 no primeiro período e 97 no segundo). Tendência seguida nos casos de furtos diversos, com aumento de 13,8% (72 em janeiro, 82 em fevereiro) e de tráfico de entorpecentes, que teve aumento de 14,2%%, - dois casos a mais em fevereiro (16). Mas nem todas os dados são negativos.

As ocorrências de estupro registraram queda considerável (62,5%), com cinco casos a menos em fevereiro (3), se comparado com o mês anterior. Embora pequena (3,2%), houve diminuição nos casos de roubo de veículo: 31 casos em janeiro e 30 em fevereiro. Já os furtos de veículo 43,4% de janeiro para fevereiro (janeiro 23, fevereiro 13).

As lesões corporais, de grande incidência neste município, também diminuíram e se registrou metade dos casos no mês passado (3), se considerado o período anterior. Já as lesões corporais dolosas, a diminuição é maior: 44,6% -74 casos em fevereiro e 41 em fevereiro. Homicídios dolosos mantiveram estáveis, com um caso em cada mês.


João buracão

As vias da nossa cidade estão intransitaveis, em frente ao antigo barricão simplesmente ridículo, mas esperem, é só o começo.

Lima

O transito de Itapecerica esta cada vez pior pois o prefeito Chuvisco e sua vice Regina Corsine param todas as obras da cidade que estavam a todo vapor o secretario de transito Sergio Doi ninguém sabe por onde anda nunca esta na cidade e os marronzinhos estão perdidos sem comando algum ACORDA CHUVISCO....

Cidadão Kane

O trânsito na cidade está um caos, culpa da falta de vias alternativas, excesso de veículos e também pela topografia do município, mas pra piorar ainda uns marronzinhos ficam fechando o trânsito em algumas vias como na praça da árvore e fazem mais trânsito ainda, pois os motoristas que querem ir na major telles tem que retornar e pegar a xv de novo, fazendo mais trânsito ainda. Paciência.......

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

19/09/2017

Motorista pode pedir a 2ª via da CNH ao Detran.SP pelo celular

Perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o documento foi furtado ou roubado ou está em...

18/09/2017

EMTU vai abrir licitação para linhas de ônibus em Taboão, Embu, Itapecerica

O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira, 15, decreto autorizando a Secretaria de...

15/09/2017

Projeto de inovação do DETRAN chega à Itapecerica

Com o objetivo de levar o programa do Novo Detran para Itapecerica da Serra, a deputada Analice...

13/09/2017

Taboão realiza 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Cemur sediará a 3ª Audiência Pública de Mobilidade Urbana....

12/09/2017

Régis Bittencourt fecha ‘Operação 7 de Setembro’ sem mortes

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado...

06/09/2017

Régis Bittencourt prepara operação especial para o feriado de 7 de setembro

Cerca de 690 mil veículos circularão nas seis praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt...

02/09/2017

Eduardo Nóbrega pede explicações a EMTU por mudança no itinerário

O vereador Eduardo Nóbrega disse nesta semana que irá cobrar explicações da Empresa...

01/09/2017

Detran.SP destaca importância da formação dos futuros motoristas

O processo de habilitação de motoristas é muito importante e exige total seriedade de todos os...

01/09/2017

Idoso morre em Taboão após ser atropelado por carro e caminhão na BR

Um idoso de 82 anos morreu vítima de atropelamento durante a tarde desta sexta-feira (01), na...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.