Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comandante da PM de Itapecerica diz que pais e Poder Público devem se unir no combate aos pancadões

Por Sandra Pereira | 31/03/2013

comandante450

Sandra Pereira Tenente coronel Dimitrius diz que é preciso unir esforços junto com família e agentes públicos para acabar com a prática dos pancadões

Nas últimas semanas a Polícia Militar de Itapecerica da Serra está fazendo várias operações de combate aos chamados pancadões em vários bairros da cidade, especialmente no Parque Paraíso, Jardim Jacira e Valho Velho. A operação é a mesma que vem sendo desenvolvida em Taboão, Embu das Artes e outros municípios da região, onde os pancadões despontam como um problema grave que vem tirando o sossego da população. As queixas e críticas são recorrentes nas reuniões dos Consegs. Em Itapecerica a operação contra os pancadões ocorre principalmente nos finais de semana. 

Paralelamente ao trabalho preventivo da Polícia Militar no combate à prática, o comandante da corporação, tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, defende que os pais orientem mais e melhor os filhos e o Poder Público cumpra seu papel garantindo espaços públicos para o desenvolvimento de atividade culturais e de lazer necessárias à formação dos jovens.

“Não é uma operação isolada de Itapecerica. É uma estratégia institucional da Polícia Militar em razão dessa demanda que chama a atenção da sociedade. Estamos atendendo às expectativas da sociedade, entre as atividades normais desenvolvemos operações setoriais dirigidas a determinados eventos que ocorrem desorganizadamente no meio das ruas”, explica o tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra, responsável pelo policiamento dos municípios de São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu.

O comandante diz que frequentemente orienta os pais a cuidar mais e melhor da juventude orientando dentro de casa. Ele também cobra os agentes públicos que garantam oportunidades para os jovens assim como opções de cultura e lazer.

“O jovem, o adolescente e até o adulto jovem precisa de oportunidade e alternativas para conviver com outras pessoas. Precisa de cultura e lazer. A família tem papel importante na orientação. Na mesma medida cabe ao Poder Público oferecer aos munícipes alternativas de lazer e cultura. Sem uma crítica  dirigida a nada e nem a ninguém, as opções de lazer em Itapecerica e nas cidades da região metropolitana são restritas. É preciso oferta de teatro, biblioteca, espaços públicos para a prática de esportes e lazer. É disso que os jovens estão precisando”, alerta o comandante.

Segundo ele o objetivo da Polícia Militar no caso dos pancadões é garantir o descanso dos moradores em suas residências na madrugada. “Está operação pretende que todos possam conviver de maneira harmônica. Queremos evitar que haja a perturbação do sossego e da tranquilidade dos moradores”, conclui.


pedrão

senhores autoridades não se esqueçam do jd Sampaio principalmente na rua Raul soares onde acontece todos os finais de semana pancadões com uso de drogas e tudo mais, obrigado.

sidney

Na rua Bahia tem uma Igreja que fica em um salão pequeno chamada Jofar das Nações, apesar do tamanho pequeno o barulho é enorme pois utilizam bateria, microfones, guitarras, etc. Não é necessário um som tão alto para aquele espaço. Acho que as Igrejas deveriam dar o exemplo, vamos respeitar o próximo, é muito bom o trabalho de vocês mas acho que poderiam diminuir o som um pouquinho.

salomão pinto coelho

A igreja assembleia de Deus da rua Felipe mendes rodrigues, no jardim das oliveiras Itapecerica da serra não respeitou a lei do silencio do município, a mesma fez muito barulho das 00h as 440hm da sexta feira dia 29 ultimo. por tanto s.r. comandante acredito que o s.r. Tem muito trabalho pra frente, fora panca dão e os demais barulhentos das nossas{CIDADES]

Mira

Realmente é um problema muito grande. Na Av. Italia no bar ao lado da casa do vereador Fabinho Gêmeos há sempre um carro com o som no ultimo volume, perturbando a paz e o sossego de todos. Na rua bahia também há sempre um som no ultimo volume com o pancadão comendo a solta. Precisamos de uma lei como em Osasco onde a multa para som alto no carro é de 6.000 reais. A partir do momento que se mexer no bolso dessas pessoas os pancadões a o som alto diminui.

Renata

A Policia Militar faz o que pode, mais não adianta se os pais não colaboram, muitos deles deixam os filhos irem ao "pancadão", já vi muita molecada de 11 anos indo a esses lugares, não adianta a Policia agir se muitos passam a mão na cabeças dos jovens!!

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.