Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comandante da PM de Itapecerica diz que pais e Poder Público devem se unir no combate aos pancadões

Por Sandra Pereira | 31/03/2013

comandante450

Sandra Pereira Tenente coronel Dimitrius diz que é preciso unir esforços junto com família e agentes públicos para acabar com a prática dos pancadões

Nas últimas semanas a Polícia Militar de Itapecerica da Serra está fazendo várias operações de combate aos chamados pancadões em vários bairros da cidade, especialmente no Parque Paraíso, Jardim Jacira e Valho Velho. A operação é a mesma que vem sendo desenvolvida em Taboão, Embu das Artes e outros municípios da região, onde os pancadões despontam como um problema grave que vem tirando o sossego da população. As queixas e críticas são recorrentes nas reuniões dos Consegs. Em Itapecerica a operação contra os pancadões ocorre principalmente nos finais de semana. 

Paralelamente ao trabalho preventivo da Polícia Militar no combate à prática, o comandante da corporação, tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, defende que os pais orientem mais e melhor os filhos e o Poder Público cumpra seu papel garantindo espaços públicos para o desenvolvimento de atividade culturais e de lazer necessárias à formação dos jovens.

“Não é uma operação isolada de Itapecerica. É uma estratégia institucional da Polícia Militar em razão dessa demanda que chama a atenção da sociedade. Estamos atendendo às expectativas da sociedade, entre as atividades normais desenvolvemos operações setoriais dirigidas a determinados eventos que ocorrem desorganizadamente no meio das ruas”, explica o tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra, responsável pelo policiamento dos municípios de São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu.

O comandante diz que frequentemente orienta os pais a cuidar mais e melhor da juventude orientando dentro de casa. Ele também cobra os agentes públicos que garantam oportunidades para os jovens assim como opções de cultura e lazer.

“O jovem, o adolescente e até o adulto jovem precisa de oportunidade e alternativas para conviver com outras pessoas. Precisa de cultura e lazer. A família tem papel importante na orientação. Na mesma medida cabe ao Poder Público oferecer aos munícipes alternativas de lazer e cultura. Sem uma crítica  dirigida a nada e nem a ninguém, as opções de lazer em Itapecerica e nas cidades da região metropolitana são restritas. É preciso oferta de teatro, biblioteca, espaços públicos para a prática de esportes e lazer. É disso que os jovens estão precisando”, alerta o comandante.

Segundo ele o objetivo da Polícia Militar no caso dos pancadões é garantir o descanso dos moradores em suas residências na madrugada. “Está operação pretende que todos possam conviver de maneira harmônica. Queremos evitar que haja a perturbação do sossego e da tranquilidade dos moradores”, conclui.


pedrão

senhores autoridades não se esqueçam do jd Sampaio principalmente na rua Raul soares onde acontece todos os finais de semana pancadões com uso de drogas e tudo mais, obrigado.

sidney

Na rua Bahia tem uma Igreja que fica em um salão pequeno chamada Jofar das Nações, apesar do tamanho pequeno o barulho é enorme pois utilizam bateria, microfones, guitarras, etc. Não é necessário um som tão alto para aquele espaço. Acho que as Igrejas deveriam dar o exemplo, vamos respeitar o próximo, é muito bom o trabalho de vocês mas acho que poderiam diminuir o som um pouquinho.

salomão pinto coelho

A igreja assembleia de Deus da rua Felipe mendes rodrigues, no jardim das oliveiras Itapecerica da serra não respeitou a lei do silencio do município, a mesma fez muito barulho das 00h as 440hm da sexta feira dia 29 ultimo. por tanto s.r. comandante acredito que o s.r. Tem muito trabalho pra frente, fora panca dão e os demais barulhentos das nossas{CIDADES]

Mira

Realmente é um problema muito grande. Na Av. Italia no bar ao lado da casa do vereador Fabinho Gêmeos há sempre um carro com o som no ultimo volume, perturbando a paz e o sossego de todos. Na rua bahia também há sempre um som no ultimo volume com o pancadão comendo a solta. Precisamos de uma lei como em Osasco onde a multa para som alto no carro é de 6.000 reais. A partir do momento que se mexer no bolso dessas pessoas os pancadões a o som alto diminui.

Renata

A Policia Militar faz o que pode, mais não adianta se os pais não colaboram, muitos deles deixam os filhos irem ao "pancadão", já vi muita molecada de 11 anos indo a esses lugares, não adianta a Policia agir se muitos passam a mão na cabeças dos jovens!!

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.