Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comandante da PM de Itapecerica diz que pais e Poder Público devem se unir no combate aos pancadões

Por Sandra Pereira | 31/03/2013

comandante450

Sandra Pereira Tenente coronel Dimitrius diz que é preciso unir esforços junto com família e agentes públicos para acabar com a prática dos pancadões

Nas últimas semanas a Polícia Militar de Itapecerica da Serra está fazendo várias operações de combate aos chamados pancadões em vários bairros da cidade, especialmente no Parque Paraíso, Jardim Jacira e Valho Velho. A operação é a mesma que vem sendo desenvolvida em Taboão, Embu das Artes e outros municípios da região, onde os pancadões despontam como um problema grave que vem tirando o sossego da população. As queixas e críticas são recorrentes nas reuniões dos Consegs. Em Itapecerica a operação contra os pancadões ocorre principalmente nos finais de semana. 

Paralelamente ao trabalho preventivo da Polícia Militar no combate à prática, o comandante da corporação, tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, defende que os pais orientem mais e melhor os filhos e o Poder Público cumpra seu papel garantindo espaços públicos para o desenvolvimento de atividade culturais e de lazer necessárias à formação dos jovens.

“Não é uma operação isolada de Itapecerica. É uma estratégia institucional da Polícia Militar em razão dessa demanda que chama a atenção da sociedade. Estamos atendendo às expectativas da sociedade, entre as atividades normais desenvolvemos operações setoriais dirigidas a determinados eventos que ocorrem desorganizadamente no meio das ruas”, explica o tenente Coronel Dimitrius  Fyskatoris, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Itapecerica da Serra, responsável pelo policiamento dos municípios de São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu.

O comandante diz que frequentemente orienta os pais a cuidar mais e melhor da juventude orientando dentro de casa. Ele também cobra os agentes públicos que garantam oportunidades para os jovens assim como opções de cultura e lazer.

“O jovem, o adolescente e até o adulto jovem precisa de oportunidade e alternativas para conviver com outras pessoas. Precisa de cultura e lazer. A família tem papel importante na orientação. Na mesma medida cabe ao Poder Público oferecer aos munícipes alternativas de lazer e cultura. Sem uma crítica  dirigida a nada e nem a ninguém, as opções de lazer em Itapecerica e nas cidades da região metropolitana são restritas. É preciso oferta de teatro, biblioteca, espaços públicos para a prática de esportes e lazer. É disso que os jovens estão precisando”, alerta o comandante.

Segundo ele o objetivo da Polícia Militar no caso dos pancadões é garantir o descanso dos moradores em suas residências na madrugada. “Está operação pretende que todos possam conviver de maneira harmônica. Queremos evitar que haja a perturbação do sossego e da tranquilidade dos moradores”, conclui.


pedrão

senhores autoridades não se esqueçam do jd Sampaio principalmente na rua Raul soares onde acontece todos os finais de semana pancadões com uso de drogas e tudo mais, obrigado.

sidney

Na rua Bahia tem uma Igreja que fica em um salão pequeno chamada Jofar das Nações, apesar do tamanho pequeno o barulho é enorme pois utilizam bateria, microfones, guitarras, etc. Não é necessário um som tão alto para aquele espaço. Acho que as Igrejas deveriam dar o exemplo, vamos respeitar o próximo, é muito bom o trabalho de vocês mas acho que poderiam diminuir o som um pouquinho.

salomão pinto coelho

A igreja assembleia de Deus da rua Felipe mendes rodrigues, no jardim das oliveiras Itapecerica da serra não respeitou a lei do silencio do município, a mesma fez muito barulho das 00h as 440hm da sexta feira dia 29 ultimo. por tanto s.r. comandante acredito que o s.r. Tem muito trabalho pra frente, fora panca dão e os demais barulhentos das nossas{CIDADES]

Mira

Realmente é um problema muito grande. Na Av. Italia no bar ao lado da casa do vereador Fabinho Gêmeos há sempre um carro com o som no ultimo volume, perturbando a paz e o sossego de todos. Na rua bahia também há sempre um som no ultimo volume com o pancadão comendo a solta. Precisamos de uma lei como em Osasco onde a multa para som alto no carro é de 6.000 reais. A partir do momento que se mexer no bolso dessas pessoas os pancadões a o som alto diminui.

Renata

A Policia Militar faz o que pode, mais não adianta se os pais não colaboram, muitos deles deixam os filhos irem ao "pancadão", já vi muita molecada de 11 anos indo a esses lugares, não adianta a Policia agir se muitos passam a mão na cabeças dos jovens!!

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.