Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito sanciona lei e Taboão poderá ter hospital veterinário público

Por Edimon Teixeira | 31/03/2013

HOSPITAL1

DivulgaçãoCampanha pela implantação do hospital veterinário nasceu no Facebook

O prefeito Fernando Fernandes promulgou na última edição da Imprensa Oficial do Município a Lei Nº 2153/2013 que autoriza a criação de clínica veterinária e ou hospital veterinário municipal  na cidade. O projeto era aguardado com ansiedade por donos de animais e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade.
De acordo com texto, o local deverá atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte e fornecerá os procedimentos de castrações; vacinações; partos; e outros atendimentos clínicos. Ainda de acordo com a lei, as vacinações indicadas pelo Ministério da Saúde, de caráter obrigatório, serão aplicadas, gratuitamente.
No último dia 05 de fevereiro, manifestação em prol da construção de um hospital veterinário na cidade reuniu dezenas de pessoas na Câmara Municipal. O evento, programado pela rede social Facebook, teve repercussão em matéria divulgada no Jornal na Net, e confronto de opiniões, algumas em apoio, outras contra. Reveja.

Voltada para donos de animais de baixa renda, a lei trás exigências para acesso ao atendimento. Para utilizar os serviços da clínica veterinária municipal, o dono do animal deverá ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos (R$ 2.034 em 20013), estar regularmente cadastrado e comprovar residência no município de Taboão da Serra.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.