Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Paixão de Cristo do Santa Emília emociona público de Embu das Artes

Por Genildo Rocha | 30/03/2013

131

Genildo Rocha Encenação da Paixão de Cristo do Santa Emília é a maior e mais tradicional de Embu das Artes

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, no  Santa Emília, em Embu das Artes, emocionou o público presente nesta sexta-feira, 29. Cerca de 2 mil fiéis acompanharam atentamente a encenação da vida, paixão, morte e ressurreição  de Jesus Cristo. Os participantes vibraram com os milagres, refletiram sobre os ensinamentos, se entristeceram com a crucificação e morte de Jesus, mas puderam se alegrar com a sua ressurreição e vitória sobre a morte. Veja mais fotos aqui.

A encenação foi a 13ª edição e contou com cerca de 60 atores entre adultos e crianças, todos moradores do bairro. Os ensaios  duraram cinco meses de muito trabalho para a comunidade. Pel quinto ano consecutivo interpretando Jesus, Erivelton Santos, mostrou-se emocionado e realizado com trabalho coletivo que resulta na encenação. Para ele, apesar de todas as dificuldades o trabalho foi perfeito.

“Isso já faz parte da minha vida não sei mais viver sem fazer a encenação da Paixão de Cristo. Faço o papel porque gosto, os ensaios foram realizados em igrejas, casas de amigos, quem participa é porque gosta do que faz, não é obrigação”, disse jovem interprete de Jesus.

A encenação mostrou o lado dramático da vida de Jesus Cristo, as humilhações que ele sofreu, o sofrimento que ele enfrentou nos momentos em que Caifaz o levou a Pilatos que o levaram a sua condenação.

Logo  que  foi condenado, Jesus foi chicoteado e carregou a cruz, seguido pelo percurso, até o calvário onde foi crucificado. A história ganhou contornos dramáticos e emocionantes, por exemplo, quando Jesus é colocado na cruz, quando ele diz que está com sede e bebe água com vinagre da esponja que é oferecida pelos soldados romanos e quando ele é retirado da cruz.

O  grande momento da encenação  foi quando Jesus Cristo ressuscitou aparecendo por traz da multidão que assistia atentamente o espetáculo, descendo pelo escadão em frente  a igreja  sendo recebido pelo os fies com muitas palmas e muita emoção.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.