Organização espera 30 mil pessoas na Paixão de Cristo de Taboão no dia 29

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/03/2013

Na próxima sexta-feira, 29, um dos mais antigos e tradicionais eventos do Estado de São Paulo, a Paixão de Cristo, ocorrerá em Taboão da Serra. Aberta ao público, a encenação terá início às 15h com a habitual exaltação da Santa Cruz no Santuário Santa Terezinha, padroeira do município, realizada pelo Monsenhor Agnaldo de Carvalho. Atualmente em sua 57ª edição, são esperadas pela organização cerca de 30 mil pessoas, incluindo visitantes de regiões próximas.

Partindo do Santuário, a procissão caminhará em direção ao Parque das Hortênsias, onde será realizado o início do evento, às 18h. Nessa primeira etapa serão narrados os primeiros momentos da vida pública de Jesus Cristo, como os ensinamentos passados aos apóstolos, a expansão do cristianismo, passando por episódios marcantes de sua história, a exemplo da traição cometida por Judas Iscariotes e, até mesmo, o julgamento realizado por Pilatos. 

Logo após, a Via Crúcis, ou Via Sacra, será percorrida pelos fiéis em ruas taboanenses até chegar, por fim, ao Morro do Cristo, onde estão previstas as cenas de crucificação e ressurreição, às 21h. 

Aproximadamente 110 atores, entre profissionais e amadores, munícipes e artistas de espaços teatrais de Taboão da Serra, estiveram diretamente envolvidos em ensaios que, desde o início do ano, especificamente aos domingos, deram os pontapés iniciais nessa que promete ser uma Paixão de Cristo marcante. 

Algumas novidades, como a produção e os efeitos especiais, reformulados para esse ano, foram os detalhes acrescidos. “Estamos felizes com a realização do evento em nosso município, pois a soma de esforços entre as pessoas, as diversas reuniões, a dedicação compartilhada, o esforço, resultaram nesse belíssimo espetáculo que poderá ser acompanhado pelo público”, disse o secretário de Cultura, Ali Sati. 

De acordo com a direção do espetáculo – que conta com os nomes de Maira Galvão, Clayton Novais e Ney Rodrigues –, a expectativa para a Paixão de Cristo, nesse ano, “é a de unir os munícipes, a igreja, os atores e os funcionários da Prefeitura na realização de um espetáculo que envolve a fé e o trabalho diário para que a história da ressurreição de Jesus Cristo seja contada com amor e generosidade por todos”. 

Serviço

57ª Paixão de Cristo em Taboão da Serra
Dia: 29 de março
Horário: A partir das 18h
Local: Parque das Hortênsias, Praça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção

Comentários