Sem projetos na pauta vereadores discursaram sobre vários temas em Taboão

Por Sandra Pereira | 26/03/2013

Com a pauta da sessão travada desde a última semana pela falta de apreciação do veto do ex-prefeito Evilásio Farias, a dois artigos da sexta alteração aprovada pela câmara ao Plano Diretor – relembre aqui – os vereadores aproveitaram a sessão para discursar sobre temas variados. Na primeira parte da sessão eles aprovaram voto de pesar proposto pelo vereador Ronaldo Onishi em razão do falecimento do ex-prefeito Armando Andrade e fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem. Onishi lembrou as obras realizadas no município na gestão do ex-prefeito.

 Durante a sessão os vereadores falaram sobre temas variados como a crise na saúde e o rompimento do contrato da prefeitura com a Iacta, a ampliação da fiscalização da lei do silêncio, visando coibir o barulho nos bairros que está se tornando um problema crônico. 

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Nóbrega, pediu o engajamento da população na luta contra os chamados pancadões. Ele disse que é preciso criar uma força-tarefa em parceria com os moradores, a polícia e a GCM. O presidente citou casos recentes de barulho em excesso e falou também do barulho em excesso nas já tradicionais "festas" do Motel Vitara – relembre aqui. 

Nóbrega lembrou conquistas recentes da administração como redução da passagem, distrato da Zona Azul e falou que nos próximos dias a Iacta vai deixar a cidade.  “O governo Fernando Fernandes está começando com o pé direito no acelerador”, comemorou.

O vereador Professor Moreira usou a tribuna para agradecer a visita do prefeito Fernando Fernandes à sede do Solar dos Unidos, Ong do qual é presidente de honra. O prefeito e a secretaria de Assistência Social, Arlete Silva, estiveram no Solar no dia 22.   

“O trabalho no Solar dos Unidos é feito com muita responsabilidade. A secretaria Arlete Silva já conhecia. Quero parabenizar o prefeito pelo interesse de conhecer o trabalho do Solar. Eles viram todo o trabalho feito com as crianças do Clementino, São Judas e Salete”, disse Moreira.

 O vereador Cido também comemorou a saída da Iacta do município. Lembrou a luta que vem travando contra a empresa há mais de dois anos e disse estar otimista que a saúde no município será resgatada da UTI pela SPDM, que deve assumir a gestão de todos os prontos socorros municipais. 


Comentários