Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Praça Luiz Gonzaga vai deixar de sediar eventos para receber Poupatempo

Por Sandra Pereira | 26/03/2013

essa450

Sandra PereiraEncenação da paixão de Cristo do Pirajuçara deve ser o último evento realizado na praça

Localizada no seio do Pirajuçara, a praça Luiz Gonzaga, vai deixar de existir no formato atual servindo para a realização de eventos públicos na cidade. O local vai receber em breve as obras de instalação do Poupatempo de Taboão da Serra. O prefeito Fernando Fernandes formalizou a implantação do Poupatempo na praça durante a coletiva de imprensa na qual anunciou o distrato da Zona Azul. A medida consta no plano de governo do prefeito, e, segundo ele, foi adotada após consulta aos moradores da região que reclamavam dos transtornos provocados pelos eventos realizados na praça. A idéia de Fernando Fernandes é transferir esses eventos para o ginásio do Pirajuçara.


A previsão da prefeitura é de que nas próximas semanas a praça deve ser interditada para o início das obras. A última apresentação feita na Luiz Gonzaga deve ser a encenação da Paixão de Cristo do Pirajuçara, realizada coletivamente por cinco comunidades católicas da região e coordenada pela  Paróquia São João Batista, sob a responsabilidade do pároco Kieran Ridge. Esse ano a encenação segue para a 12ª edição. Relembre aqui a 11ª.

Mas, por pouco o evento não foi realizado já que a Secretaria de Governo não liberou o local e foi preciso a intervenção do prefeito após ampla mobilização das comunidades envolvidas para realizar a encenação da Paixão, morte e ressurreição de Cristo. 

A liberação da praça ocorreu após reunião entre Adauto Guerra, membro da Paróquia São João Batista com o prefeito Fernando Fernandes, na manhã desta segunda-feira, 25. A administração também deverá montar o palco utilizado pelos jovens das comunidades para encenar os momentos finais da vida, a morte e renascimento de Jesus.

Em 2008 a praça Luiz Gonzaga foi  “revitalizada” com a “proposta de dar cara nova à região”. O projeto inicial previa  ampliação e reurbanizada da área de 3. 900 metros quadrados, que teria a construção de um palco em formato removível, iluminação informatizada, novo piso, instalação de bancos e canteiros ajardinados. As obra custou R$ 620 mil financiados com recursos próprios e Ministério do Turismo, mas boa parte das melhorias propostas e o palco nunca foram instalados. Leia mais aqui.

Na chamada Grande São Paulo o Poupatempo dispõe de unidades em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Mogi das Cruzes e Suzano. A instalação do equipamento em Taboão da Serra foi prometida durante o governo de José Serra. Entre os serviços oferecidos pelo Poupatempo destacam-se a emissão de atestado de Antecedentes Criminais (AAC), Carteira de Identidade (RG),carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, segunda via de documentos e encaminhamento para vagas de emprego e entrada de seguro desemprego.

15º

irani

Estou feliz por saber que vamos ter um poupa tempo ,porém triste porque temos muitos outros terrenos em taboão da serra e poucos de lazer para nossos filhos acredito que nosso Prefeito ELEITO POR NÓS pode repensar a localização.

14º

Taiane Pereira Dos Santos

Bem, creio ser ótimo trazer um poupa tempo para nossa cidade de Taboão, mais como integrante do elenco da Paixão de cristo do Pirajuçara, custa muito aceitar que um evento tão bonito, talvez se encerre assim, por não ter lugar para fazer a apresentação, eu acredito q realmente é muito bom termos um Poupa tempo na cidade, mais temos vários outros lugares para se construir, vamso pensar em quantos terrenos baldios existem em nossa cidade De Taboão da serra? , não acho justo acabar com a única área de lazer que temos no bairro do Pirajuçara. OLHA adoraria que isso fosse revisto, pois, já é muito raro algum apoio a cultura e o lazer por parte de gestões do governo agora querem nos privar ????? até quando vamos nos contentar com o mínimo q eles devem fazer pela gente, ou seja, a obrigação deles q eles fazem da maneira q querem ! sem nos consultar. sinceramente essa noticia me deixa muito descontente, mais as pessoas não se juntam para seu próprio interesse. e tudo continua como está, sujeitos as vontades dos governantes. 11 de abril às 07:37 · Curtir · 2..

13º

Davi

Pirajuçara merece a cidade vai ter mais valor , porem muitas pessoa vão ficar sem lugar para lazer , receito a vocês irem no Parque Ibirapuera. ;D

12º

Leonardo

vai ser dificil esse poupatempo, ja tem baixo assinado rolando ai, e eu tbm sou contra a destruição do unico lugar que o pirajussara pra tirar um lazer

11º

Neto Pacheco

Moro em Taboão há 37 anos , e desde o ano 2000 que venho reivindicando o Poupa Tempo para Taboão, fico contente por mais esta conquista, parabéns Prefeito Fernando Fernandes e o Governador Geraldo Alckmin, o povo merece esta conquista ; Só lamento por perdermos um espaço cultural, gostaria que o Poupa Tempo fosse Próximo do Shop Taboão.

10º

Flavio

Ótima iniciativa! Assim tiram de vez os nóias e as vagabundas de lá, pois só gentalha desse nível frequenta essa praça.

marcelo moni

algo satisfatório e concerto,e que venha solucionar alguns problemas, na região e dos municípios vizinhos. parabéns. pela noticia.

Grave

Eu como presidente de uma associação cultural em Taboão da Serra falo que em Taboão da Serra já não tem um lugar onde possamos desenvolver trabalhos culturais e agora estão querendo tirar o único que temos.. taboãosemespaçocultural

Rafael Quintão

Em vista ao Poupa Tempo, é um ótimo projeto. Pena que vai atingir um espaço tão belo como a praça em questão, pedimos que o Sr. Prefeito não se esqueça da Cultura na cidade levando os eventos para um local próximo ao Pirajussara.

Roberto

Em resposta ao comentário do Sr° Antonio, discordo, pois o poupatempo é um ótimo serviço para as pessoas retirarem documentos, conseguirem serviço.... ao invés de nossa população ter que se deslocar mais de 10 km para ir até Sto Amaro. Além disso, o que tira nossos jovens da criminalidade é o investimento em políticas públicas: como escolas, cursos profissionalizantes, SENAI/SENAC/ETEC, Esportes ....

ROBERTO

Sr° Prefeito, é preciso também com urgencia, investir nas escolas públicas estaduais, pois a carencia de vagas está crítica. Há vários jovens querendo estudar e nao há vagas na cidade. Sei que é competencia do Estado a rede estadual, mas o Sr. poderia aproveitar a parderia com a Sª Analice para construir mais escolas em Taboão, pois a coisa está feia. Isso sim é que tira nossos jovens da criminalidade.

Lilian

Realmente lá tem muita diversão Antonio: Maconha,cocaina,crack e prostituição, e funk no ultimo volume depois das 22 hrs, Fernandão Fernandes detesto vcs tucanos,mas destava vez o tucanato taboanense mandou bem,será muito bom o poupatempo no pirajuçara,vê se arruma um monotrilho do metrô taboão até o pirajuçara.

rafael mabu

te falo uma coisa ,acho que isso ja venho ate em atraso!!!deveria ter feito esse poupa tempo a muito tempo .No tempo do mandato do ex prefeito,vai ser uma melhoria muito grande para o povo de taboão que é carente destes tipos de recursos...E ainda acho que deveria desativar o parque das hortencias e construir mais um hospital ou uma faculdade...e mandar os coitados dos animais para um lugar melhor...

Antonio

Estão tirando um dos poucos locais para diversão existentes neste municípío e depois reclamam do aumento da criminalidade...

alemão

parabens um prefeito de visão faz obra, e não enterra pedra fudamental,e nem enterra o dinheiro do povo, pirajuçara merece

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.