Roubo a carga cresce 800 por cento em Taboão no mês de fevereiro

Por Da Redação do Jornal na Net | 25/03/2013

O município de Taboão da Serra teve um aumento de 800% dos roubos de carga no mês de fevereiro de 2013, se comparado a janeiro. Ao mesmo tempo a cidade registrou aumento de casos em roubos e tráfico de entorpecentes. É o que apontam as estatísticas mensais da criminalidade divulgadas nesta segunda-feira (25) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 O total de ocorrências de roubos a cargas passou de uma no primeiro mês do ano para nove no mês passado, aumento de oito casos. Também houve aumento de 11,8% dos casos de roubos no comparativo mensal. Foram 203 ocorrências em janeiro, e 227 em fevereiro–aumento de 24 casos. Tendência seguida pelos tráficos de entorpecentes.

A cidade registrou nove casos em janeiro e 11 em fevereiro. Em fevereiro foi registrado um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), enquanto em janeiro não houve ocorrências desta natureza. De maneira geral, o mês de fevereiro foi mais seguro na cidade de Taboão da Serra e o município registra números positivos em alguns crimes.

 Os furtos de veículo tiveram queda de 44,4%, contabilizando 54 casos em janeiro e 30 em fevereiro. Os furtos diminuíram 18,9%: 158 casos em janeiro e 128 em fevereiro. Já as ocorrências de roubo de veículo registram diminuição não vista há meses.  O percentual foi de 23,9%%: foram 96 em janeiro e 73 em fevereiro (23 a menos).

Já os casos de estupro diminuíram 33%. Foram seis casos em janeiro e quatro em fevereiro. A nova Lei Seca, vigente desde dezembro de 2013 parece influenciar apenas agora, três meses depois, nas ações dos motoristas da cidade. No mês de fevereiro as vias da cidade tiveram um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.

 A lesão corporal culposa por acidente de trânsito teve queda de 29,2% :41 em janeiro e 29 em fevereiro. No período também não fora registrado homicídio culposo por acidente de trânsito. Tendência seguida nos casos de lesão corporal dolosa. A queda foi de 7,9%. E o município registrou sete casos a menos (88 em janeiro e 81 em fevereiro).

Um dos números mais animadores estão relacionados aos casos de violência contra a vida.  Houve diminuição de 75% nas ocorrências de tentativa de homicídio (quatro casos em janeiro e uma em fevereiro). Diminuiu também o número de vítimas em homicídios dolosos em 66%: um caso em fevereiro e três no mês anterior.

Comentários