Cerimônia de cremação de Armando Andrade emocionou presentes no Memorial Paulista

Por Sandra Pereira | 24/03/2013

A cerimônia de cremação do corpo do ex-prefeito de Taboão da Serra, Armando Andrade, 73 anos, que faleceu no fim da madrugada do sábado, dia 23, vítima de câncer reuniu familiares, amigos e políticos no cemitério memorial paulista. O corpo do ex-prefeito foi velado no Cemur até às 20 horas do sábado. A cerimônia de cremação emocionou os presentes. Após ser cremado Armando Andrade terá as cinzas depositadas no Parque das Hortênsias. A data ainda não está confirmada.

A morte do ex-prefeito responsável pela construção da maioria dos equipamentos públicos existentes em Taboão da Serra causou pesar entre moradores e políticos.

Armando Andrade era tido como um dos mais queridos ex-prefeitos de Taboão e o velório dele demonstrou o tamanho do afeto que as pessoas nutriam por ele.

Nas últimas semanas Armando Andrade vinha enfrentando uma batalha dura contra a doença com a qual vinha sofrendo desde 2004. Familiares e amigos estavam consternados com a sua morte e lembrando os ensinamentos e últimos desejos, como o de ter as cinzas dispostas no Parque das Hortênsias aberto ao público na sua gestão. 

Emocionado, o filho do ex-prefeito, Ricardo Andrade, contou que o pai está desenganado pelos médicos já alguns dias. Para ele o maior legado que o pai deixou foi o carisma e sensibilidade raros entre homens públicos.

O prefeito Fernando Fernandes, vice Laércio Lopes, os vereadores da cidade, ex-vereadores, secretários e ex-secretários municipais compareceram ao velório no Cemur. Assim como funcionários públicos e aposentados pela prefeitura.

Comentários