Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ex-prefeito Armando Andrade morre vítima de câncer aos 73 anos

Por Sandra Pereira | 23/03/2013

taboaoemfoco

Allan dos Reis - Taboão em FocoCorpo de Armando Andrade será velado no Cemur, horário ainda não foi definido

O ex-prefeito Armando Andrade faleceu no começo da manhã deste sábado, 23, aos 73 anos de idade vítima de câncer no hospital Albert Einstein. O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur segundo desejo dele próprio externado aos familiares antes de morrer. O ex-prefeito já estava internado há vários dias, mas ontem o estado de saúde dele se agravou bastante. Relembre aqui.

Armando Andrade deixa quatro filhos e netos. O falecimento dele comoveu moradores e lideranças políticas da cidade. Espera-se que o velório no Cemur seja bem movimentado ao longo do dia. Depois de velado o corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas deverão ser dispostas no Parque das Hortênsias, também a seu pedido.

Armando Andrade foi eleito prefeito de Taboão durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992). Também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Chegou a ser  presidente da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais atuantes prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas foi na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. 

Repercussão

É grande no meio político de Taboão da Serra o pesar pela morte do ex-prefeito. Nas redes sociais dezenas de pessoas se solidarizam com a família e lembram as características do administrador que trouxe para a cidade dezenas de equipamentos públicos existentes até hoje.A Câmara municipal de Taboão divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Armando Andrade. Leia abaixo a íntegra da nota.


Nota de pesar

A Câmara Municipal de Taboão da Serra tomou conhecimento, com grande pesar, da morte do ex-prefeito e ex-vereador Armando Andrade na manhã deste sábado, dia 23.

As transformações e o progresso que Taboão da Serra experimentou durante a vida pública de Armando Andrade fizeram desse grande homem uma das mais importantes referências da história do nosso município.

Armando Andrade contribuiu com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. Perdemos um grande político, um ser humano inigualável, um exemplo de coragem, generosidade e de amor por Taboão da Serra.

O prefeito Armando Andrade viverá para sempre na memória de todos nós, taboanenses. 


Luciano Silva

A QUEM INTERESSAR POSSA ! A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar. "Augusto Branco"

Luciano Silva

TABOÃO DA SERRA TEM MUITO DO QUE SE LEMBRAR DESSE HOMEM. POIS ELE, ESCREVEU COM TINTA DE OURO, SEU NOME NA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE. MUITO OBRIGADO ARMANDO ANDRADE, POR TUDO QUE VOCÊ TROUXE E CONSTRUIU PRA TODOS NÓS. AO MEU AMIGO RICARDO ANDRADE " TENHA ORGULHO DE SER FILHO DESSE HOMEM, QUE PARA NÓS É PÉROLA DE GRANDE VALOR ! "

Prof. Daniel Cézar

Meus sentimentos aos familiares do Dr. Armando Andrade. Temos que lembrar que o Dr. Armando foi o idealizador e criador do Sistema Municipal de Ensino em nossa cidade, tendo criado em 1978 a então, EMSG Rui Barbosa, hoje a EMEFEM Rui Barbosa, tradicional e bem conceituada escola de nosso município.

Ricardo Kadinho

Quero expressar aqui o meu sentimento de pesar a morte de um dos ícones da história política de Taboão da Serra o ex-prefeito Dr. Armando Andrade, tive o prazer de conhece-lo e posso me expressar em favor do seu caráter e da sua capacidade administrativa, tendo em vista que como foi mencionado na matéria, é o autor das obras de maior impacto em nossa cidade, que os anjos do Senhor o receba na glória do pai e que o espirito santo de o conforto a toda sua família e quero aproveitar o espaço para deixar um abraço fraterno ao meu amigo Ricardo Andrade.

the kid

Adeus meu Amigo Armando Andrade,você sera lembrado em nossas Horaçôes por ter sido o melhor Prefeito do Taboão da Serra de luto,the kid. você nunca dis não as minha ideias ideologicas,com você a nosa querida Taboão creceu,com você,a Taboão da serra deichou de ser cidade dormitoria,.

ANTONIO RIBAMAR RODRIGUES DOS SANTOS

HOJE E COM MUITO PESAR QUE RECEBEMOS A NOTICIA DA MORTE DE UM,QUE FOI COM CERTEZA UM DOS MAIRES ESTADISTA VISIONARIO,GUERREIRO,PROGRESSISTA DA NOSSA CIDADE,FALTAM-NOS PALAVRAS PARA QUALIFICAR O HOMEM ADMINISTRADOR PUBLICO QUE FOI ARMANDO DE ANDRADE .DEXA UM GRANDE LEGADO PARA O MUNICIPIO,ALÉM DA MORAL E DO RESPEITO POR TODAS AS CLASSES SOCIAIS QUE FORMAM O NOSSO MUNICIPIO,SEJA NO RELIGIOSO,FAMILIAR,POLICA OU ETC .COMO SUB COMANDANTE DA GUARDA CIVIL QUE E UMA DAS OBRAS QUE ELE DEIXOU QUERO EM NOME DA CORPORAÇAO AGRADECER A ELE E DEICHAR PARA A FAMILIA AS NOSSAS CONCIDERAÇOES,QUE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POSSA CONFORTAR A TODOS PARA A FAMILIA(salmo de numero 42 vv 1como suspira a corça pelas correntes de águas assim,por ti,ó deus suspira a minha alma.

RONALDO ONISHI

A Cidade esta de luto, um ícone se vai, deixou marcas e história por onde passou, idealizador, mentor e construtor das maiores obras da nossa cidade, visionário, obras que até hoje servem a população, jamais será esquecido, cumpriu o seu dever, o seu papel. Meu sentimento a família.

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Foi um grande homem e um grande visionário para Taboão da Serra. Os taboanenses devem se orgulhar de ter tido uma alcaide desta envergadura no comando dos Poderes Executivo e Legislativo. Mas a vida é assim, uns nascem, outros morrem e a vida continua. Nosso sentimento em nome da família iolandense.

LUIZ CARLOS BRUZAFERRO

NÓS GUARDAS CIVIS MUNICIPAL ESTAMOS DE LUTO PELA MORTE DO EX-PREFEITO ARMANDO ANDRADE,CRIADOR DA GLORIOSA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA. NÓS QUEREMOS DESEJAR A TODA FAMÍLIA NOSSOS SENTIMENTOS,QUE DEUS NESTA HORA CONFORTE OS CORAÇÕES DE TODA A FAMÍLIA. CD.BRUZAFERRO

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.