Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Estudantes de Taboão da Serra comemoram o Dia Mundial da Água

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/03/2013

450_1

Ricardo Vaz - Prefeitura de Taboão da SerraPalestra aconteceu na EMEF Rachel de Queiroz no Dia Mundial da Água

Alunos do quinto ano da EMEF Raquel de Queiroz, em Taboão da Serra, puderam assistir a uma palestra sobre a água. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, apresentou o Programa de Uso Racional da Água (PURA), no dia 19 de março. O objetivo principal foi mostrar a essas crianças a seriedade do consumo da água, sua importância para o planeta e como tratá-la melhor. 

Através de brincadeiras e demonstrações sobre onde e como a água é utilizada, os alunos aprenderam ainda sobre o esgoto, o ciclo de saneamento e os resíduos sólidos. Para o educador ambiental, Marcos César Teixeira Barbosa, que ministrou a palestra, nessa faixa etária as crianças estão preparadas para entender o assunto e cobrar os pais.

“Queremos também demonstrar que a água, quando não é bem cuidada, é também fonte de doenças graves, por isso é necessário fazer a limpeza da caixa d’água a cada seis meses”, explicou. “O Programa mostra que a água é um elemento vital para os seres humanos e seu ambiente, e se o uso não for consciente ela pode acabar”, contou o educador.


O evento foi agendado com a escola em comemoração ao Dia Mundial da Água, em 22 de março, criado pela ONU, em 1992. O dia é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. De acordo com a Sabesp, cada vez mais, a água torna-se escassa para atender as necessidades da população, por isso está sendo adotada a política de incentivo, que exige mudanças culturais para a conscientização, através do PURA, que é um programa de combate ao desperdício.

Tamara Freitas


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.