Moradora flagra descarte de lixo em área escolar do Pq. Pinheiros, em Taboão

Por Sandra Pereira | 15/03/2013

Não bastassem os transtornos que enfrentam após a desapropriação e derrubada de uma área de garagem, já contestada na Justiça por vários moradores, os vizinhos da escola de ensino fundamental Maria Alice Borges de Ghion, situada na rua Helena Moraes de Oliveira, 596, no  Parque Pinheiros, agora convivem diariamente com o descarte de lixo e entulho feito no local. Eles acreditam que o problema é decorrente da demolição das garagens e de lixeiras situadas na área pública, que segundo relatos dos moradores, foi comercializada indevidamente. 

Uma moradora da região que pediu para não ser identificada flagrou durante vários dias o lixo sendo despejado no local a céu aberto, sempre a partir das 18 horas.  Ela afirma acreditar que o lixo é proveniente do Condomínio Serra Verde.

“Isso está acontecendo quase todos os dias. Já fotografei uma perua sem placa jogando o lixo e liguei para a ouvidoria. Ressalto também que muitos ferros de vigas continuam fincados no chão, com sérios riscos, já que se trata de área muito próxima a escola”, relata a moradora.

Ela disse que enquanto fazia fotos na calçada próximo a escola Maria Alice, no último dia 04, camundongos passaram pelos seu  pés. “Pena que a iluminação e a rapidez dos bichos não deu pra fotografar. Chega a ser assustadora a quantidade de lixo despejada”, conta a moradora.


 “Nessa história toda que está errado é o condomínio, mas quem está sendo lesado são os condôminos que estão vulneráveis”, critica outro morador.

A reportagem do Jornal na Net tentou contato com o síndico do condomínio, Hércules, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. De acordo com os moradores, o síndico disse que semana que vem começam a construir um novo muro e as novas vagas.


Comentários