Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores cobram fiscalização contra despejo de entulho no Ginásio de Itapecerica

Por | 14/03/2013

camara1

Divulgação facebook - Maurício RochaCléber Bernardes defende fiscalização contra despejo de entulho na cidade

A sessão da Câmara de Itapecerica da Serra, na última terça-feira (12) foi marcada por denúncias de descarte indevido de entulho no Ginásio de Esportes e da falta de médicos nos Prontos Socorros da cidade. Os vereadores também discutiram o trânsito nas ruas do município, a necessidade de uma alça de acesso, questão da municipalização do Rodeio da cidade e ainda a questão da falta de segurança e entraves da Cetesb.

A denúncia de descarte de entulho no Ginásio de Esportes veio acompanhada de cobrança de uma fiscalização mais rígida por parte do vereador Cléber Bernandes. “Temos que cobrar mesmo – fiscalizar quem faz o descarte, que também é feito até em locais de caminhadas matinais”, afirmou. Ele incentivou ainda os moradores a denunciarem e tirarem fotografias do crime. “Procure o poder público e Casa de Leis, para que atitudes sejam tomadas”, frisou.

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) anunciou em evento da entrega de ônibus para a Melhor Idade – relembre aqui que a previsão da reforma do telhado do ginásio é até dezembro deste ano. De acordo com ele a empresa já foi contratada.

Sobre a falta de médicos nos Prontos Socorros, o vereador Ramon Corsini falou da importância de instalação de um ponto digital nos PS, com intuito de garantir o atendimento efetivo dos pacientes que usam as unidades. “Esse é um projeto de Lei de autoria do executivo e servirá também para os enfermeiros”, afirmou.

Hércules disse que servidores também denunciam a saúde do município. “Fui até o PS e maternidade e tinha médico dormindo e uma grande fila de pessoas esperando por atendimento. Não se sabe se estava em horário de trabalho. Isso foi um alerta, agora vou fiscalizar mais de perto e ver o livro de ponto”. Sangbom falou da maneira como os pacientes são atendidos “um senhor negro esperava atendimento deitado na maca dentro do banheiro, cada um informou uma coisa, porque ele estava ali”.

Em relação ao Rodeio, o vereador Hércules da Farmácia ressaltou que o Rodeio passe a ser municipalizado, com comerciantes locais, vendas de ingressos na cidade, porcentagem de vendas para a prefeitura e que artistas da cidade também tenham visibilidade na festa, antes de cada show. 

“Essas empresas só acharcam os munícipes, leva dinheiro da cidade que fica chupando o dedo. O Shopping Taboão tem o seu segundo Natal no Rodeio. 100 mil pessoas passam por lá pra comprarem os ingressos”, pontuou. “Não quero festas grandes, quero que comerciante e municípios estejam satisfeitos. Essa é uma vontade do povo, a festa tem que ser nossa”, completou.

O vereador Cléber Bernardes também criticou os entraves que a Cetesb proporciona aos municípios da região, como Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, além de Itapecerica. De acordo com ele, a Cetesb engessa esses municípios, com isso empresas que contratam mais de 100 pessoas são perdidas. “Temos que cobrar como a Cetesb faz vistas grossas para construções de escolas, creches e não para a Febem e Rodoanel, que para a construção aterrou lagoa, nascentes”, apontou.

Ele pediu que uma reunião seja marcada com o diretor da Cetesb com intuito de cobranças e ainda a reivindicação de que a Lei do Guarapiranga, de 1997 seja cumprida para que os municípios tenham mais flexibilidade para empresas, industrias de até mil metros quadrados.

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.