Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores cobram fiscalização contra despejo de entulho no Ginásio de Itapecerica

Por Karen Santiago | 14/03/2013

camara1

Divulgação facebook - Maurício RochaCléber Bernardes defende fiscalização contra despejo de entulho na cidade

A sessão da Câmara de Itapecerica da Serra, na última terça-feira (12) foi marcada por denúncias de descarte indevido de entulho no Ginásio de Esportes e da falta de médicos nos Prontos Socorros da cidade. Os vereadores também discutiram o trânsito nas ruas do município, a necessidade de uma alça de acesso, questão da municipalização do Rodeio da cidade e ainda a questão da falta de segurança e entraves da Cetesb.

A denúncia de descarte de entulho no Ginásio de Esportes veio acompanhada de cobrança de uma fiscalização mais rígida por parte do vereador Cléber Bernandes. “Temos que cobrar mesmo – fiscalizar quem faz o descarte, que também é feito até em locais de caminhadas matinais”, afirmou. Ele incentivou ainda os moradores a denunciarem e tirarem fotografias do crime. “Procure o poder público e Casa de Leis, para que atitudes sejam tomadas”, frisou.

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) anunciou em evento da entrega de ônibus para a Melhor Idade – relembre aqui que a previsão da reforma do telhado do ginásio é até dezembro deste ano. De acordo com ele a empresa já foi contratada.

Sobre a falta de médicos nos Prontos Socorros, o vereador Ramon Corsini falou da importância de instalação de um ponto digital nos PS, com intuito de garantir o atendimento efetivo dos pacientes que usam as unidades. “Esse é um projeto de Lei de autoria do executivo e servirá também para os enfermeiros”, afirmou.

Hércules disse que servidores também denunciam a saúde do município. “Fui até o PS e maternidade e tinha médico dormindo e uma grande fila de pessoas esperando por atendimento. Não se sabe se estava em horário de trabalho. Isso foi um alerta, agora vou fiscalizar mais de perto e ver o livro de ponto”. Sangbom falou da maneira como os pacientes são atendidos “um senhor negro esperava atendimento deitado na maca dentro do banheiro, cada um informou uma coisa, porque ele estava ali”.

Em relação ao Rodeio, o vereador Hércules da Farmácia ressaltou que o Rodeio passe a ser municipalizado, com comerciantes locais, vendas de ingressos na cidade, porcentagem de vendas para a prefeitura e que artistas da cidade também tenham visibilidade na festa, antes de cada show. 

“Essas empresas só acharcam os munícipes, leva dinheiro da cidade que fica chupando o dedo. O Shopping Taboão tem o seu segundo Natal no Rodeio. 100 mil pessoas passam por lá pra comprarem os ingressos”, pontuou. “Não quero festas grandes, quero que comerciante e municípios estejam satisfeitos. Essa é uma vontade do povo, a festa tem que ser nossa”, completou.

O vereador Cléber Bernardes também criticou os entraves que a Cetesb proporciona aos municípios da região, como Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, além de Itapecerica. De acordo com ele, a Cetesb engessa esses municípios, com isso empresas que contratam mais de 100 pessoas são perdidas. “Temos que cobrar como a Cetesb faz vistas grossas para construções de escolas, creches e não para a Febem e Rodoanel, que para a construção aterrou lagoa, nascentes”, apontou.

Ele pediu que uma reunião seja marcada com o diretor da Cetesb com intuito de cobranças e ainda a reivindicação de que a Lei do Guarapiranga, de 1997 seja cumprida para que os municípios tenham mais flexibilidade para empresas, industrias de até mil metros quadrados.
10º

Cleber Bernardes

Sobre o comentario de numero 1 Sra Odete caso tenha uma denuncia formal pra fazer serei o primeiro a cobrar,o que não dá é pra ser leviano e tacar pedras no escuro...estarei de prontidão pra maiores esclarecimento

Marcia Silva

Sera que esse ano teremos Rodeio na cidade????? Ainda não estou vendo udança na cidade. Cleber não se esqueça da sua equipe, Sem equipe não se tem poder. Lembra da Edna????

mg

parabens a todos sobre o asunto rodeio tenho a minha empresa a mais de 10 anos pago meus impostos aqui quando vem uma festa nao podemos trabalhar pois trazem tudo de fora ingracado que a festa e particular maos tem um ambulatorio com medico la dentro inclusive uma ambulancia ta errado se o branco for fazer a festa 60% tem que contratar da nossa cidade .

tony

PARABENS,PELOS OS ASSUNTO ABORDADO POR TODOS OS VEREADORES AI ESTA ALGUNS DOS PROPREMAS DA NOSSA CIDADE QUERO VER OS SENHORES SOLUÇONAR OTIMO HECULES DEVEMOS TRAZER OS CLIENTE PARA NOSSA CIDADE NAO PARA O TABOAO,É ISSO AI SANGBON,E CLEBER VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA TEMOS MAIS INDUSTRIA NAO POLUENTE,E UMA ALÇA NO RODOANEL,DR RAMOR VAMOS PAGAR OS MÉDICOS MAIS PRECISAMOS QUE ELES TRABALHE.PARABENS A TODOS ESTAMOS AQUEDITANDO E TODOS OS SENHORES

MARCOS DE SOUZA

Parabéns senhores nobres edis, citados na matéria acima, esse é o trabalho do vereador, fiscalizar, criar leis e buscar soluções para os problemas junto com Executivo. Sabemos reclamar, mas também sabemos agradecer e elogiar o trabalho realizado. Agradeço ao PREFEITO CHUVISCO, SECRETÁRIO DE OBRA HENRIQUE MONTEIRO, AO VALTINHO E SUA EQUIPE E SECRETARIA DE ESPORTE JOSÉ CARLOS, PELA FORÇA TAREFA DA LIMPEZA, FEITO NA ÁREA DE LAZER DO JARDIM SAMPAIO. (dia de beleza) trabalho realizado: limpeza de calçada, retirada de entulho, pintura de guia, cortarão grama, capinação.... (70% CONCLUÍDO) falta reforma das escadas da rua caiana e calçada de concreto em volta da área de lazer e limpeza de entulho dentro do campo.

Fabio

Ja virou lenda essa reforma do ginasio!!!!

ANA PAULA

Que bom os vereadores estão trabalhando fico feliz .

MARCOS DE SOUZA

parabéns senhores nobres edis a respeito da matéria acima citada, esse é o trabalho do vereador, fiscalizar , criar leis e buscar soluções para os problemas junto com Executivo. sabemos reclamar, mas também sabemos agradecer e elogiar o trabalho realizado. agradeço ao PREFEITO CHUVISCO, SECRETÁRIO DE OBRA HENRIQUE MONTEIRO,AO VALTINHO E SUA EQUIPE E SECRETARIA DE ESPORTE JOSÉ CARLOS PELA FORÇA TAREFA DA LIMPEZA, FEITO NA ÁREA DE LAZER DO JARDIM SAMPAIO.(dia de beleza) trabalho realizado: limpeza de calçada, retirada de entulho,pintura de guia,cortarão grama, capinação.... (70% CONCLUÍDO)falta reforma do escadão da rua caiana e calçada de concreto em volta da área de lazer e limpeza de entulho dentro do campo.

MARCOS DE SOUZA

parabéns senhores nobres edis a respeito da matéria acima citada, esse é o trabalho do vereador, fiscalizar , criar leis e buscar soluções para os problemas junto com Executivo. sabemos reclamar, mas também sabemos agradecer e elogiar o trabalho realizado. agradeço ao PREFEITO CHUVISCO, SECRETÁRIO DE OBRA HENRIQUE MONTEIRO,AO VALTINHO E SUA EQUIPE E SECRETARIA DE ESPORTE JOSÉ CARLOS PELA FORÇA TAREFA DA LIMPEZA, FEITO NA ÁREA DE LAZER DO JARDIM SAMPAIO.(dia de beleza) trabalho realizado: limpeza de calçada, retirada de entulho,pintura de guia,cortarão grama, capinação.... (70% CONCLUÍDO)falta reforma do escadão da rua caiana e calçada de concreto em volta da área de lazer e limpeza de entulho dentro do campo.

odete

SR. Vereador Cleber Bernardes, Você precisa denunciar a pessoa que usou o aterro sanitário como Bota Fora, bem como outros locais que foram utilizados.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.