Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Parquímetros devem ser retirados das ruas de Taboão até sexta-feira, dia 15

Por | 13/03/2013

parquimetro

Karen SantiagoParte elétrica começa a ser desmontada um dia depois do anúncio do fim da Zona Azul

Os funcionários das empresas Cellopark e Autoparque do Brasil começaram nesta quarta-feira (13) a desmontar a parte elétrica dos parquímetros da Zona Azul de Taboão da Serra. A previsão deles é que até sexta-feira, dia 15, todos os 45 equipamentos e placas do estacionamento sejam retirados dos diversos locais que eles estão instalados.

“Os parquímetros serão retirados o mais rápido possível para evitar vandalismo. Essa noite já começa a retirada de cada um deles, depende muito do tempo”, afirmou um funcionário que preferiu não se identificar. Ele e mais um funcionário desmontavam a parte elétrica do equipamento no início da tarde na praça Luiz Gonzaga, Pirajuçara.

Para a retirada de cada um dos parquímetros, a expectativa é que mais funcionários sejam contratados nos próximos dias. Ao todo cinco funcionários fazem esse trabalho na cidade. A reportagem do Jornal na Net tentou contato com um responsável pela Zona Azul, na manhã desta quarta, mas eles chegaram a ser grosseiros e se recusaram a passar informações.

Desde esta quarta não aconteceu mais a cobrança de estacionamento rotativo no município. Apesar das placas e dos parquímetros continuarem nas ruas da cidade. O prefeito Fernando Fernandes, o seu vice Laércio Lopes, os vereadores da cidade e a deputada Analice Fernandes, anunciaram o cancelamento do contrato com as empresas do estacionamento rotativo em coletiva na última segunda (11).

O prefeito determinou ainda o cancelamento de todas as multas aplicadas contra os motoristas que descumpriram os prazos para estacionar nas 822 vagas para veículos e 21 para motocicletas, criadas pela zona azul – relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.