Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco diz que justiça foi cumprida após arquivamento de denúncia de irregularidades na eleição de Itapecerica

Por Karen Santiago | 12/03/2013

chuvas

Sandra PereiraPrefeito disse que Justiça foi feita após arquivamento de denúncia feita por candidatos derrotados na eleição de outubro

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) disse que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão de arquivamento do processo de uma possível irregularidade de fraude na apuração das eleições de 2012. Ele afirmou que não tem envolvimento com nenhuma irregularidade, se caso ela tenha ocorrido “desconhece”.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou. Ele ressaltou ainda que não existe outro sistema, que seja mais seguro que o da justiça da cidade.

 A decisão da justiça eleitoral em arquivar o processo foi proferida no último dia 28 de fevereiro, pela falta de “qualquer indício de irregularidade capaz de violar a regularidade do pleito”. A denúncia de irregularidades partiu do candidatos derrotados na eleição – relembre aqui  e aqui

Depoimento de Elaine Cristina Araújo, funcionária do cartório, aponta que as urnas teriam ido para o Cartório Eleitoral já sem o lacre, a manutenção por sua vez, teria sido feita sem autorização, por Antônio irmão de uma candidata à vereadora no pleito.

Em seu despacho a juíza afirmou que Antônio era habilitado para realizar a manutenção, mas não há fazia por recomendação da Chefe do Cartório, uma vez que poderia ser imparcial por se tratar de irmão de uma candidata. A falta de lacre nas urnas foi justificada por ela após retornarem das escolas. “As urnas foram com lacres de reposição para as escolas, e voltaram sem eles. O que não compromete a lisura do pleito”.

Em relação as urnas deixadas no almoxarifado da prefeitura, a juíza esclareceu que os votos já haviam sido apurados delas, uma vez que estavam sem as mídias, “há um número de correspondência de cada uma das mídias e apenas a inserção de todas elas no sistema é que se consegue encerrar a apuração dos votos”. 


Odete

Pois é Sr. Paulo, Não posso me conter diante das irregularidades que TODOS sabemos que ocorreram. Portanto meu caro, vamos esperar a resposta da Polícia Federal e do Tribunal Superior Eleitoral aí sim, você saberá quem sou eu!

Paulo Freire

Ola Bom dia a Todos !! como é difícil abrir esse site e ver choro de perdedores, essa dona Odete meu Deus!! quem é essa figura? que insiste com uma situação que já esta resolvida pessoal vamos acordar, vamos esquecer o que passou a eleição foi Ganha pelo Chuvisco e Regina com muita competência e honestidade a questão do lacre no meu entender se houve, favoreceria os dois lados, pois, me parece que quem denuncia defendia o Erlon e se o lacre e a violação existiu quem me garante que não foi os denunciantes que o fizeram ? e se aconteceu isso, demostra total incompetência dos mesmo, pois perderam as eleições com o lacre violado. Se for pra falar de boca de urna a pergunta é quem não o fez? fui testemunha da grande atuação do grupo do Erlon em todos as escolas da Cidade com suas bandanas Azuis e vermelhas gritando e falando palavras de ordem, sem falar no paredão humano que se formou na escola Jornalista, Sofia, Joaquim, sem falar outras, bom quero aqui pedir pra essa figura chamada Odete que se contenha, a vida segue vamos em frente daqui a 04 anos haverá disputa e posso já adiantar pra senhora que ÉEEEEEEEEEEEEEE 15 155555555555, pois tenho certeza que o Prefeito Amarildo Gonçalves (Chuvisco) Fara um grande Governo, como já esta fazendo é só andar pela cidade e ver o que esta acontecendo, um abraço a todos.

odete

Não dá para ficar calada após fazer a leitura dessa matéria, PELO AMOR DE DEUS ! Tomara que DEUS olhe por todos os Itapecericanos e veja quanta bobagem está sendo dita. Basta ler o processo e verificar que não foi uma só funcionária que faz o depoimento e relata o acontecido no dia do pleito eleitoral, mas também a Sra. Mariulza que é CHEFE DO CARTÓRIO ELEITORAL, o Sr. Antonio funcionário com interesse. A única que relata não saber de nada, mas que vivia pelos cantos dizendo que se fosse chamada colocaria a boca no trombone foi a Sra.Eliana Camilo, que é assessora da Primeira dama do município de Juquitiba que é PMDB, será que tem alguma relação? Claro, que não há sistema mais seguro do que o da justiça da cidade. Como é que alguém escreve que houve irregularidade mas estas não comprometeram o processo eleitoral, se bem entendo NÃO DEVE HAVER IRREGULARIDADES se aconteceram , então TODO o pleito foi comprometido. Ou irregularidade já é uma constante neste município? Nas urnas que foram realizadas a manutenção pelo Sr. Antonio , foram alterados DATA e HORA no meio da tarde, PODE? Isto não é irregularidade? No processo A Sra. Mariulza afirma que havia uma empresa responsável pela manutenção na presença de um funcionário do cartório eleitoral, então por que ele o fez, e sozinho? Com relação, a falta de lacre se eles existem, não devem estar no local independente de comprometer ou não a lisura do processo. Senão, devemos informar ao TSE que não é necessário mais a presença dos lacres, se não são utilizados mesmo! “Urnas deixadas no almoxarifado da prefeitura”, Como garantir que chegaram as mídias corretas? Se quem devolveu as urnas ao cartório eleitoral foi o motorista no dia seguinte, e NINGUÉM no cartório eleitoral sentiu sua falta. Não se faz uma contagem das urnas que saíram e que retornaram, não é irregularidade e ainda conforme relata a Sra. Mariulza,que havia uma “bagunça” como garantir a LISURA? Sabe ,o que me parece ,que tem sim um bando de “desmiolados” atento a esse tipo de prática, que é tido como um processo normal, mas que por outro lado está cansado de ser manipulado por um grupo de políticos desleal. Em outros municípios somos vistos como a cidade da IMPUNIDADE. Que VERGONHA!

Mauro

PARABENS CHUVISCO, QUEM TE ELEGEU FOI OS ELEITORES ITAPECERICANOS, NÃO FOI NENHUM CANDITATO A PREFEITO SO RESTA ELE CHORAR DAQUI QUATRO ANOS TEM MAIS FUIIIIIIIIIIIIII.

Cidadão Kane

CHHHHHUUUUPPPPPPPAAAAAA ERLON!!!!!!!!!

Sérgio

Unhé unhé unhé

Municipe feliz

Bom dia a todos e a todas,como é bom prazeroso ouvir este pronunciamento do Prefeito ELEITO pelo (povo itapecericano) pq destes parenteses??PQ vão dizer q só conseguimos 39% dos votos validos, é uma grande verdade pois a outra gama da população votou em um desmiolado q tem 10 filhos cada um com uma mulher,e uma parcela menor da população votou num tal de Zé,mas a ausencia nas urnas tbm foram grandes muitos não votARAM em ninguém,mas como DEUS existe foi feito JUSTIÇA,e ficou provado a eleição foi legitima parabens CHUVISCO E REGINA compromisso com desenvolvimento,é o q estamos vendo fuiiiiiiiiiii é 15 é o 15 e o outro lado é desespero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rui

esse investigação não me convence!!!... A imagem que tenho de muitos politicos é que são pessoas sujas, falsas e desonestas. ps: escrevi desta maneira, mas a vontade é de soltar um chigamento bem feio. Estou de olho

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.