Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Mulher diagnosticada com mioma dá a luz no vaso sanitário em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 11/03/2013

bebe450

Josemar SantosMãe e filha estão internadas na maternidade do Antena e passam bem 

Durante vários meses a moradora do Jardim Três Marias, em Taboão da Serra, Patrícia Alves Pinheiro, 34 anos, acreditou ter um mioma. Nesse período ela foi atendida no Centro de Referência da Mulher, fez várias consultas, exames, tomou remédios, entrou na fila de espera para fazer uma cirurgia no Hospital Geral do Pirajussara (HGP) e enfrentou dores fortes . Há duas semanas recebeu uma ligação agendando a cirurgia de retirada do mioma para o  mês de julho. Mas, no sábado, 9, ela e o marido, Josemar Santos de Santana, 30, foram surpreendidos com o nascimento da filha, que vai se chamar Raica Vitória. A neném nasceu no banheiro da casa deles, chegou a cair dentro do vaso sanitário e foi o pai quem retirou da boca dela a água do vaso e apressadamente envolveu a criança em lençóis para aquecê-la. A menina é a segunda filha do casal.

A mãe e a criança estão internadas na maternidade do Antena e passam bem. Elas devem ter alta nesta terça-feira, 12. Agora o pai da menina tenta retirar a certidão de nascimento dela, mas em razão do RG da mãe ser antigo ele encontrou dificuldades de registrar a neném. O drama do parto da criança foi gravado por vizinhos da família e circula nas redes sociais causando ampla repercussão. Veja aqui.

“No sábado minha esposa estava sentindo dor, eu dei remédio e eu levei ela pro banheiro. Ela sentou e disse que tinha alguma coisa saindo. Eu me abaixei e vi a cabeça de uma criança saindo. Entrei em desespero, a criança caiu no vaso e ficou com as perninhas pra cima. Primeiro a gente pensou que ela estava morta, depois as perninhas dela mexeram. Eu pegava ela, mas minhas mãos estava escorregando, precisei pegar uns panos para conseguir segurar ela. Demorou entre 20 a 40 segundos para eu conseguir pegar ela”, relatou o pai.

De acordo com Josemar, que falou com o Jornal na Net na porta do Antena, a criança chegou a ficar roxa após o nascimento. O pai contou que o SAMU demorou mais de meia hora para chegar em sua casa. Ele disse que uma das enfermeiras da equipe teria demonstrado muita preocupação ao ver a criança naquele estado.

 “Ela pegou minha filha e se apressou em aquecer ela, enrolou ela num papel térmico. Minha mulher veio de casa com a roupa que tava usando e a gente ficou tudo sem entender direito. Graças a Deus uma médica do Antena atendeu as duas muito bem. Só depois percebi o risco que a minha mulher e filha correram por causa da irresponsabilidade dos médicos. O que aconteceu é um absurdo. Todos os médicos falavam que ela tinha um mioma”, desabafa o pai.

Josemar Santos não se conforma com o fato da filha ter sido tratada como uma mioma. Disse que a esposa fez até mesmo ultrassom transvaginal e não foi identificado que ela estava grávida. Ele revelou que tem como provar que Patrícia foi tratada como portadora de um mioma, quado na verdade estava grávida. Relatou que pretende processar os médicos que atenderam a esposa assim como o município pelo trauma que a família viveu e o risco que enfrentaram. Para ele a família precisa ser indenizada por danos morais e pelo trauma de ver uma filha nascer sem uma única peça de roupa. Agora a maior preocupação dele é com o enxoval da menina.

“A gente estava se preparando até mesmo para pagar a cirurgia dela porque minha esposa estava sofrendo muito com dores e não aguentava mais. Não compramos nada para a minha filha. E do jeito que foi iam cortar a barriga da minha esposa e até correndo o risco de matar a minha filha por causa de um erro médico”, relatou.  “Dizem que o mioma é igual uma criança. Ela mexia, mas a gente tinha certeza que era por causa da doença”, disse.

Até a publicação dessa matéria o Jornal na Net esperou retorno da Secretaria de Saúde de Taboão e da assessoria de imprensa do HGP para comentar o assunto. No começo da noite desta segunda-feira, 11, a assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão informou que a paciente fazia tratamento de infecção urinária no HGP.

Edmar

Saúde pública em Taboão da Serra, São Paulo, Brasil é uma vergonha. Deus tenha piedade de nos.

Juliana

Um absurdo, essa saúde do Taboão está evidente que precisa de profissionais capacitados eu por exemplo preciso urgente de um atendimento psicológico e não consigo por falta deste profissional. Prefeito no precisamos de profissionais de outras áreas e não somete medico e enfermeiro

Marcia Chereles Ifanger

Simplesmente assustador,infelizmente no Brasil, a saúde está abandonada, hospitais que são verdadeiros açougues, com profissionais que se intitulam deuses.Aff!

Paula Tejano

Cre em Deus padre, que horror de história !

maria

graças a deus q esta tudo bem mas eu fiquei indiguinada com o acontecidoooo

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

02/06/2017

Conheça o esporão e entenda como ele prejudica a saúde dos pés

A entesopatia de calcâneo, ou esporão de calcâneo, é uma doença que ocorre por conta da...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.