Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Palco da 57ª Paixão de Cristo de Taboão começa a ser montado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/03/2013

paixao1

Ricardo Vaz - Prefeitura de Taboão da SerraPalco já está sendo preparado para a 57ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra

Na quarta-feira, 06, foram iniciadas as preparações do palco onde ocorrerá um dos mais antigos e tradicionais eventos do Estado de São Paulo, que nesse ano completa o seu 57º aniversário. Munícipes e moradores de cidades próximas poderão acompanhar, no dia 29 de março, sexta-feira, das 19h às 23h, a encenação da Paixão de Cristo.  A expectativa é que o evento atraia aproximadamente 30.000 pessoas. 

Cerca de 110 atores, entre profissionais e amadores, fazem parte do elenco. Para esse ano, as novidades ficarão por conta da produção. Os efeitos especiais, além do cenário, passarão por reformulações. A Paixão de Cristo contará com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, da Igreja Santa Terezinha, além de diversos grupos de teatro. 

A encenação retratará os momentos marcantes da trajetória de Jesus. Desde os ensinamentos passados aos apóstolos, bem como episódios marcantes de sua vida, a exemplo da prisão, crucificação e, por fim, ressurreição. 

O ponto inicial do espetáculo é no Parque das Hortênsias, onde o público poderá acompanhar, além dos primeiros momentos da vida de Cristo, as cenas de julgamento e condenação. Logo após, em cortejo, a procissão acompanhará o término do evento, com a crucificação e ressurreição, no Morro do Cristo.

Texto: Dereck Gomes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.