Mídia nacional destaca programas educacionais do Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2010

A cidade de Taboão da Serra vem sendo destaque na mídia nacional pelos bons exemplos educacionais. Somente nesse mês de abril, o Programa de Interação Família Escola , no qual os professores visitam seus alunos em casa,  foi pauta de dois jornais da TV Cultura, a maior emissora educativa do País. Na última quinta-feira, o Jornal da Cultura entrevistou o prefeito Dr. Evilásio Farias para falar dessa ação que vem sendo referência para outros municípios e até países. Nessa segunda-feira, o repórter Marcelo Gutierres, do programa TV Cultura/Univesp digital também gravou reportagem que irá ao ar nos próximos dias.

Nas bancas, a Revista Gestão Educacional do mês de abril destaca dois projetos nacionais de redes de ensino públicas que inovaram para driblar a evasão escolar e melhorar o ensino. A publicação divulga a experiência de Taboão da Serra e da cidade de Iguatu, no Ceará.

Constantemente, Taboão da Serra recebe visitas de prefeitos e de secretário de Educação de  municípios de todo o País e até do exterior para conhecer o programa Interação Família Escola. A experiência brasileira será levada para o município de Sundbyberg, na Suécia. Uma comitiva sueca, formada pela prefeita de Sundbyberg, Helene Hellmark Knutsson, pelo vice-prefeito, Siyamak Sajadian, e pelo representante do executivo e secretário de Comércio, Sharif Pakzad, ficou na cidade por cinco dias, em março de 2009, onde fechou acordos de cooperação de desenvolvimento sustentável.

Pioneiro no País, o programa Interação Família Escola começou em 2005 e ganhou o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil – ODM Brasil 2007 -, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), braço da ONU nas causas inovadoras. A cidade disputou com 1062 experiências de todo o Brasil.

Comentários