Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Residências em rua sem saída são alvo de ladrões a qualquer hora do dia em Itapecerica

Por | 1/03/2013

rua

Karen SantiagoFaixa esteve na rua por alguns dias e foi retirada nesta semana

O medo de se tornarem por mais de uma vez vítimas de ladrões em suas próprias residências, a qualquer hora do dia, fez com que moradores da rua sem saída, João Pires Martins, em Itapecerica da Serra, como forma de protesto, pendurassem uma faixa no poste avisando dos constantes roubos nas propriedades do local e informando ainda o telefone da polícia militar 190, usado em caso de emergência. A faixa foi retirada do local, no final dessa semana.

A atitude deles foi comentada pelo vereador e vice-prefeito, Antônio Trolesi na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (19). Ele lembrou que o governo do Estado precisa garantir mais segurança para o município e afirmou que os moradores, incluindo ele, no bairro da Lagoa, estão em desespero por serem assaltados a qualquer hora do dia. “Os ladrões arrombam portões e furtam tudo que encontram pela frente. Precisamos de segurança”, frisou.

A polícia civil da cidade prendeu um dos acusados de ter roubado ao todo 25 residências nessa rua. Somente três Boletins de Ocorrência constam na Delegacia. A prisão de André, que utilizava um Ágile Prata para praticar os roubos aconteceu na última terça.

O veículo estava com placas clonadas e pelo número do motor do Ágile que ele havia sido roubado. A investigação sobre esse acusado teria começado no último dia 21, em uma ocorrência da Força Tática de Cotia, que levou uma pessoa, também com um Ágile para a Delegacia, acusado de praticar roubos nas residências, só que esse carro era o original e não constava nada de ilícito.

A polícia chegou até o acusado, por meio de câmeras de monitoramento na rua. Agora a polícia espera que André seja reconhecido por mais pessoas, a fim de deixar ele preso e esclarecer os demais roubos que possivelmente tenham sido praticados por ele.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.