Nilvado Orlandi deixa prisão e quer lutar para reabrir CTG em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 28/02/2013

Depois de passar seis dias detido na delegacia central de Embu das Artes o ex-prefeito da cidade, Nilvaldo Orlandi, foi libertado na noite desta quarta-feira, 27, por volta das 19 horas. Ele foi solto depois de pagar a fiança de R$ 20 mil arbitrada pela juíza do município. A defesa de Orlandi quer provar que a prisão dele foi ilegal e tentar  reaver o valor da fiança. 

A prisão do de Nilvado Orlandi acabou se  transformando num imbróglio. De um lado familiares e apoiadores de Orlandi tacham a prisão de abusiva e reclamam que o CTG Saudades do Sul, casa de shows de propriedade dele sofre perseguição política.  Já o delegado Pedro Arnaldo Burk Forli  diz que cumpriu seu papel após o CTG descumprir por seis vezes sucessivas determinação de permanecer fechado. Além disso, o delegado apontou que foi encontrado no CTG uma arma que seria de Orlandi.

“Agora estamos felizes e em paz com a liberdade do Nivaldo. A partir de agora a luta dele e a nossa luta agora é em favor da abertura do CTG. Queremos ver a Casa funcionando novamente”, disse por telefone Fabiana Belarmino, a esposa de Orlandi.

Segundo o delegado o processo que resultou na prisão de Orlandi começou no dia 8 de fevereiro, quando ele teria sido detido e liberado pela primeira vez por descumprir a ordem de permanecer fechado. Segundo o delegado Nivaldo Orlandi esteve seis vezes na delegacia entre os dias 8 de fevereiro e 22 de fevereiro, quando ficou detido até o momento. Sobre a arma que teria sido encontrada no CTG e descrita em Boletim de Ocorrência como sendo de Nivaldo Orlandi o delegado contou que a origem dela está sendo levantada.

 “Em todas as vezes ele foi conduzido para delegacia por desobediência e desacato”, apontou o delegado, que disse considerar estranho o fato de não ter sido dada entrada no pedido de relaxamento da prisão dele até hoje.

Comentários