Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Nilvado Orlandi deixa prisão e quer lutar para reabrir CTG em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 28/02/2013

Orlandi

Arquivo do Jornal na NetOrlandi ficou detido 6 dias na delegacia central de Embu das Artes

Depois de passar seis dias detido na delegacia central de Embu das Artes o ex-prefeito da cidade, Nilvaldo Orlandi, foi libertado na noite desta quarta-feira, 27, por volta das 19 horas. Ele foi solto depois de pagar a fiança de R$ 20 mil arbitrada pela juíza do município. A defesa de Orlandi quer provar que a prisão dele foi ilegal e tentar  reaver o valor da fiança. 

A prisão do de Nilvado Orlandi acabou se  transformando num imbróglio. De um lado familiares e apoiadores de Orlandi tacham a prisão de abusiva e reclamam que o CTG Saudades do Sul, casa de shows de propriedade dele sofre perseguição política.  Já o delegado Pedro Arnaldo Burk Forli  diz que cumpriu seu papel após o CTG descumprir por seis vezes sucessivas determinação de permanecer fechado. Além disso, o delegado apontou que foi encontrado no CTG uma arma que seria de Orlandi.

“Agora estamos felizes e em paz com a liberdade do Nivaldo. A partir de agora a luta dele e a nossa luta agora é em favor da abertura do CTG. Queremos ver a Casa funcionando novamente”, disse por telefone Fabiana Belarmino, a esposa de Orlandi.

Segundo o delegado o processo que resultou na prisão de Orlandi começou no dia 8 de fevereiro, quando ele teria sido detido e liberado pela primeira vez por descumprir a ordem de permanecer fechado. Segundo o delegado Nivaldo Orlandi esteve seis vezes na delegacia entre os dias 8 de fevereiro e 22 de fevereiro, quando ficou detido até o momento. Sobre a arma que teria sido encontrada no CTG e descrita em Boletim de Ocorrência como sendo de Nivaldo Orlandi o delegado contou que a origem dela está sendo levantada.

 “Em todas as vezes ele foi conduzido para delegacia por desobediência e desacato”, apontou o delegado, que disse considerar estranho o fato de não ter sido dada entrada no pedido de relaxamento da prisão dele até hoje.

Pedro

Bom dia , favor que o Sr Nivaldo entre em contato com Sr Pedro tel 47712152 ou 47861201 assunto socio do ctg

pedro

favor pedir para o Ari ENTRAR em contato urgente com o Pedro tel 47712152

Marcos

É interessante ler isso e saber que o único errado é o Sr. Nivaldo. Se tudo no espaço está conforme prevê a legislação e você pode abrir o estabelecimento, mostre (poste) uma fotografia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para todos saberem se pelo menos este documento vocês possuem! Tenho certeza que não tem! A surpresa seria o contrário. Respeite a vida. Se não a sua, a dos frequentadores do CTG.

Nivaldo Orlandi

NÃO HOUVE DESOBEDIÊNCIA!... NÃO HOUVE DESACATO!.... NÃO HOUVE PORTE DE ARMA!...., Não, por parte do CTG!.... CTG SAUDADE DO SUL é entidade de preservação da CULTURA GAÚCHA. Regularmente funciona há 29 anos. Ao pedido de renovação de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, e até a PRISÃO ARBITRÁRIA, Prefeitura emitiu via WEB os seguintes comunicados OFICIAIS: “Nenhum comunicado foi emitido ou está pendente”; “Situação: EM ANÁLISE” e “Aguardar Vistoria no Local”. Em decisão democrática tomada, após os COMUNICADOS OFICIAIS DA PREFEITURA acima, 19 dos 20 diretores do CTG, aprovaram a ABERTURA e REGULAR FUNCIONAMENTO DO CTG. Embora, NADA ESTAR PENDENTE, de forma ARBITRÁRIA, Prefeitura lacrou o CTG, cientificou que, “... não poderia abrir e fazer funcionar...., até que fossem sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências...”. De forma SERENA, RESPONSÁVEL, CTG, após sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências, de conformidade com COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA, que AUTORIZAVA O CTG A REABRIR, CTG assim procedeu. ILEGALIDADES, ARBTRARIEDADE, TRUCULÊNCIA, ABUSO DE PODER, FURTO, DEPREDAÇÃO, ATERRORIZAÇÃO, foram cometidas pelos FISCAIS DA PREFEITURA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, POLÍCIA MILITAR e CIVIL. SINDICÂNCIA na Prefeitura Municipal para apurar responsabilidades para tanta lambança, está sendo solicitada. À CORREGEDORIA denúncia foi feita. CPI junto à Câmara de Vereadores, CORREGEDORIA da Guarda Municipal, além de representação e Pedido de PRISÃO TEMPORÁRIA para AUTORIDADES VÂNDALAS que, GÁS DE PIMENTA até, lançada foi, sobre pacífico e ordeiro público que ao CTG, regularmente vem, são outras providências em estudo pelo CTG SAUDADE DO SUL.

Nivaldo Orlandi

NÃO HOUVE QUALQUER DESOBEDIÊNCIA, tampouco DESACATO!.... CTG reabriu por deliberação dos Diretores do CTG em reunião regular e democrática. Dos 20 Diretores presentes, 19 votaram favoravelmente à re-abertura do CTG. Prefeitura interditou o CTG...., até que "irregularidades fossem sanadas"...., e devidas providências tomadas"...., segundo seus comunicados oficiais via WEB Como irregularidades foram sanadas e providencias devidamente tomadas, de forma SERENA, RESPONSÁVEL, DEMOCRÁTICA, Diretoria do CTG, composta por 23 membros, resolveu RE-ABRIR O CTG, já que Prefeitura assim permitia. Comunicados oficiais, até prisão ARBITRÁRIA foram: "nenhum comunicado foi divulgado ou está pendente"; "aguardar vistoria no local", "situação em análise" Prefeitura não teve tempo de ir ao CTG e a regular vistoria fazer, mas teve tempo para de forma ARBITRÁRIA, TRUCULENTA, ABUSO DE PODER, e contrária a seus comunicados oficiais, BAGUNÇAR O BAILE, AGREDIR O PÚBLICO, GÁS DE PIMENTA esparramar, FURTAR e DANIFICAR equipamentos elétricos.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.