Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Prisão de Nivaldo Orlandi causa polêmica em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 25/02/2013

CTG450

Divulgação- GoogleImpasse começou após CTG ser fechado 

A prisão do ex-prefeito de Embu das Artes Nilvado Orlandi está se transformando num imbróglio. Segundo a esposa de Orlandi, Fabiana Belarmino, até essa segunda-feira, 25, não foi dada entrada no pedido de relaxamento da prisão dele. De um lado familiares e apoiadores de Orlandi tacham a prisão de abusiva e reclamam que o CTG Saudades do Sul, casa de shows de propriedade dele sofre perseguição política. Também relatam que o delegado titular de Embu das Artes, Pedro Arnaldo Burk Forli, teria cometido abuso de autoridade. Uma denúncia contra o delegado foi formulada na Corregedoria da Polícia Civil. 

“Vamos entrar na Justiça com a defesa nessa terça-feira”, disse Fabiana Belarmino. “A luta do meu marido é para abrir o CTG. A gente ta pagando R$ 50 mil para fazer as adequações e manter a casa aberta. É isso o que queremos que o CTG volte a funcionar”, completou.
Segundo ela o delegado titular de Embu teria agido de forma truculenta ao ir ao CTG durante diligência quando Orlandi foi preso. “Ele arrombou uma porta com o pé e ainda ficou tomando cerveja lá”, declarou.

 Já o delegado Pedro Arnaldo Burk Forli  diz que cumpriu seu papel após o CTG descumprir por seis vezes sucessivas determinação de permanecer fechado. Ele declarou que o processo que resultou na prisão de Orlandi começou no dia 8 de fevereiro, quando ele teria sido detido e liberado pela primeira vez por descumprir a ordem de permanecer fechado. Segundo o delegado Nivaldo Orlandi esteve seis vezes na delegacia entre os dias 8 de fevereiro e 22 de fevereiro, quando ficou detido até o momento. Sobre a arma que teria sido encontrada no CTG e descrita em Boletim de Ocorrência como sendo de Nivaldo Orlandi o delegado contou que a origem dela está sendo levantada.

 “Em todas as vezes ele foi conduzido para delegacia por desobediência e desacato”, apontou o delegado, que disse considerar estranho o fato de não ter sido dada entrada no pedido de relaxamento da prisão dele até hoje.

“ O delegado não tem poder para arbitrar fiança. Quem faz isso é o Judiciário. Não adianta reclamar de mim. Tem que pegar um advogado e ir ao Fórum pedir a liberdade provisória. Depois disso basta cumprir as posturas municipais. Agora se ele sair e reabrir a casa não haverá prisão em flagrante, e sim a cassação da liberdade provisória. Se ele não sair logo será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra”, informou o delegado. 

Ele disse reconhecer que Nivaldo Orlandi não é uma pessoa perigosa e observou que a prisão dele só ocorreu por conta da desobediência sucessiva à determinação de manter o CTG fechado. 

“Até agora ninguém foi ao juiz pedir a liberdade dele. Estou achando isso estranho porque estão criando um impasse que só o Judiciário pode resolver, mas ao mesmo tempo ninguém recorre ao Judiciário”, afirmou o delegado ao Jornal na Net.  “Eu tinha que tomar providências em nome do decoro do meu cargo. Como delegado titular não podia mais deixar passar essa situação onde o cidadão é preso, liberado e volta a cometer o mesmo crime em seguida”, justificou.

O delegado titular de Embu relatou que numa das ocasiões em que esteve detido Nivaldo Orlandi teria dito em tom desafiador ao delegado plantonista: “Faz logo esse BO ai que eu tenho que ir embora”.

O delegado se recusou a comentar o ato realizado nesta  segunda-feira, 25, por apoiadores políticos de Orlandi pedindo a liberação dele e a reabertura do CTG. O presidente do Psol de Embu das Artes, professor Toninho e a irmã do ex-prefeito, Neide Orlandi partciparam do ato. Erlon Chaves, de Itapecerica da Serra, também participou e criticou a veiculação da matéria publicada no Jornal na Net relatando a prisão de Nilvado Orlandi no último sábado, 22. 



Rebeca_florence

O Nivaldo Orlandini é um homem íntegro, sério, correto e decente. Se havia irregularidades, que o notificassem e chamassem à imprensa para mostrar que o ex-prefeito descumpre as leis. Acho que ficaria mais honrado para todos os envolvidos e não agirem com arbitrariedade. Isso demonstra claramente que ele incomoda politicamente. Com pouco que eu conheci do Orlandini, sobre sua moral, reputação e etc... a cidade está sem um grande representante de visão, conhecimento e sabedoria no poder. TUDO INVEJA DA OPOSIÇÃO! Como sou de outro município vou ficar anônima!!! Pronto falei!!!

Pedro

favor pedir para que o Sr Ari ligue urgente para Sr Pedro tel 47712152

Fabiana B C

Onde esta a policia p defender nós civis??? Onde esta a polícia p prender bandidos que desfalcam trabalhadores nas ruas, os estrupadores... eles teem que estar nas ruas prendendo quem causa perigo p sociedade... Não tentando incriminar, prejudicar, e atrapalhar quem quer trabalhar... O CTG Saudade do Sul.. dá empregos p mais de 60 pessoas num final de semana.. fora q os frequentadores são mais de 70% da melhor idade.. q hj estão rodando as casas que teem aos arredores do embu, ou até um pouco mais longe, e não conseguem encontrar o que temos no CTG.. A nossa indignação por parte do CTG, é que o Prefeito Chico Brito.. só cumpra o prometido no dia 18 de fevereiro de 2013 que estaria visitando e informando o que a casa precisava fazer p prefeitura liberar.. q ao invés disso.. desde 2005 aguardam por ela... mas não... ao procurar o relatório na prefeitura do que o CTG tem em aberto.. sai o papel de que "NADA CONSTA, SEM PENDÊNCIAS" JÁ VIROU PALHAÇADA... aguardademos o sr. Chico Brito dar seu parecer... ou até mesmo cumprir o que é correto. O Sr. nivaldo Orlandi não desacatou a fiscalização... com conhecimento sobre seus direitos em relação ao CTG, fez o q achava correto, uma vez que a prefeitura não cumpre com sua obrigações.

Nivaldo Orlandi

NÃO HOUVE DESOBEDIÊNCIA!... NÃO HOUVE DESACATO!.... NÃO HOUVE PORTE DE ARMA!...., Não, por parte do CTG!.... CTG SAUDADE DO SUL é entidade de preservação da CULTURA GAÚCHA. Regularmente funciona há 29 anos. Ao pedido de renovação de ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, e até a PRISÃO ARBITRÁRIA, Prefeitura emitiu via WEB os seguintes comunicados OFICIAIS: “Nenhum comunicado foi emitido ou está pendente”; “Situação: EM ANÁLISE” e “Aguardar Vistoria no Local”. Em decisão democrática tomada, após os COMUNICADOS OFICIAIS DA PREFEITURA acima, 19 dos 20 diretores do CTG, aprovaram a ABERTURA e REGULAR FUNCIONAMENTO DO CTG. Embora, NADA ESTAR PENDENTE, de forma ARBITRÁRIA, Prefeitura lacrou o CTG, cientificou que, “... não poderia abrir e fazer funcionar...., até que fossem sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências...”. De forma SERENA, RESPONSÁVEL, CTG, após sanadas as irregularidades e tomadas as devidas providências, de conformidade com COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA, que AUTORIZAVA O CTG A REABRIR, CTG assim procedeu. ILEGALIDADES, ARBTRARIEDADE, TRUCULÊNCIA, ABUSO DE PODER, FURTO, DEPREDAÇÃO, ATERRORIZAÇÃO, foram cometidas pelos FISCAIS DA PREFEITURA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, POLÍCIA MILITAR e CIVIL. SINDICÂNCIA na Prefeitura Municipal para apurar responsabilidades para tanta lambança, está sendo solicitada. À CORREGEDORIA denúncia foi feita. CPI junto à Câmara de Vereadores. CORREGEDORIA da Guarda Municipal, além de representação e Pedido de PRISÃO TEMPORÁRIA para AUTORIDADES VÂNDALAS que até, GÁS DE PIMENTA lançada foi sobre pacífico e ordeiro público que ao CTG, regularmente vem, são outras providências em estudo pelo CTG SAUDADE DO SUL.

rogerio

que papelão fiseste em?!!!!!!!!!!!

Ivone Forte

Também acho que é mais perseguição politica do que preocupação de segurança. Agora me pergunto? como o só Alegria que tem uma única saída de emergência pode estar funcionando normalmente? As autoridades estão preocupadas com segurança ou os cofres públicos? Não sei, acho muito estranho esta atitude das autoridades isto, sem contar que no último sábado que fui na casa de Show os policiais com total falta de respeito começou a jogar ar de pimenta nos clientes com se estivesse lidando com bandidos da FEBEM ou CADEIÃO.Deixe aqui registrado a minha indignação pelos fatos ocorridos.

ELMO

TÁ TUDO ERRADO, NÃO É COM A PRISÃO DE ORLANDI, QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA, CREIO QUE A PRISÃO NÃO AJUDARÁ EM NADA, UMA COISA EU SEI, O QUE MATOU MAIS DE 230 JOVENS NO RIO GRANDE DO SUL FOI O PRÓPRIO SISTEMA CORRUPTO QUE TOMA CONTA DO BRASIL, VEJAM BEM, EM 1940 FOI CRIADO PELO GOVERNO FEDERAL UMA "COISA" CHAMADA CIPA, NO ENTANTO A CIPA É ESQUECIDA,SEUS MEMBROS SÃO VOLUNTÁRIOS, NÃO ROLA DINHEIRO ETC... COMO CIPEIRO POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA, SE AO INVÉS DE PROCURAR PELO EM OVO FISCALIZASSEM, NA BOITE DE RS NÃO TERIA MORRIDO NINGUÉM.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.