Ato pede liberação de Nivaldo Orlandi e reabertura do CTG em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 25/02/2013

Depois de contestar as informações contidas no Boletim de Ocorrência de nº 843/2013 lavrado durante a prisão do ex-prefeito de Embu das Artes, Nivaldo Orlandi, integrantes do CTG Saudades do Sul, apoiadores e familiares preparam ampla mobilização para garantir a libertação dele. Os apoiadores e familiares classificam a prisão dele como abusiva e criticam a conduta do delegado Pedro Arnaldo Burk Forli.

Orlandi está detido na Delegacia Central de Embu das Artes desde a sexta-feira, 22. Nesta segunda, 25, a partir das 14 horas será realizado um ato na frente da delegacia pedindo a liberação dele. Simultaneamente, a esposa de Orlandi, Fabiana Belarmino, protocola denuncia contra o delegado que assina o BO na Corregedoria da Polícia Civil. 

"O que aconteceu com o Nivaldo foi pura perseguição. O delegado agiu errado. Nos disse coisas terríveis. O Nivaldo é um cidadão de bem e não merece passar por tudo isso", desabafou a esposa dele, Fabiana Belarmino, momentos antes de prestar queixa na Corregedoria da Polícia Civil. 

Os dois atos marcam a mobilização feita para pedir a libertação de Nivaldo Orlandi e a reabertura do CTG Saudades do Sul. A Casa existe há 29 anos e funciona por meio de uma associação que visa manter viva as tradições do Sul em Embu das Artes.

 Nivaldo Orlandi foi prefeito de Embu  entre os anos de 1983 e 1988. É um dos líderes do PDT na região. Nas últimas semanas realizou várias mobilizações pedindo a reabertura do CTG.


Comentários