Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Usuários incendeiam cracrolândia após tentarem fazer fogueira em Taboão

Por | 25/02/2013

policia1

Rafael RezendePolícia foi chamada ao local e Corpo de Bombeiros apagou o fogo

Um incêndio de pequenas proporções assustou quem passava em frente ao local conhecido como cracrolândia, estrada Kizemon Takeuti, na madrugada desta segunda-feira (25) em Taboão da Serra. Cinco usuários de entorpecente foram averiguados e pelo menos outros quatro conseguiram fugir, assim que a polícia militar chegou ao local.

O incêndio foi controlado por Bombeiros. De acordo com a polícia os usuários disseram que tentaram fazer uma fogueira, perderam o controle da intensidade do fogo e se iniciou o incêndio.

A reportagem do Jornal na Net constatou que o local está completamente abandonado com muito lixo e mato alto, situação que contribui para a aglomeração de usuários, que além de consumirem entorpecente, praticam pequenos roubos e furtos aos pedestres e comerciantes para sustentarem seus vícios. 

No ano passado, após diversas denúncias, o então prefeito Evilásio Farias coordenou uma força tarefa no local, com objetivo de limpar o local e dar uma assistência aos usuários – relembre aqui, aqui e aqui.

Durante as caminhadas da campanha eleitoral do prefeito Fernando Fernandes pelo local os comerciantes contavam os pequenos roubos e furtos cometidos pelos usuários, nas ocasiões o prefeito defendeu a implantação de videomonitoramento por câmeras em pontos estratégicos de Taboão. O sistema será inteligente e, da central será possível acionar a polícia, se for constatado alguma pessoa suspeita.

Participaram da ocorrência os soldados Matos, Ifaatogun e Cristofther e 2º sargento Wladimir da 2ª companhia do 36º Batalhão. Os usuários foram levados à Delegacia central onde foi elaborado um termo circunstanciado e eles foram liberados. Um deles já tinha passagem por agressão à mulher.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.