Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereador propõe rodízio de veículos de SP para aliviar trânsito de Itapecerica

Por Karen Santiago | 24/02/2013

itap

Karen SantiagoCléber Bernardes propôs rodízio de veículos na cidade

A cidade de Itapecerica da Serra no horário de pico vira um caos. É o que dizem e reclamam os motoristas e moradores da cidade. O acúmulo de carros se estende por longas filas, as ruas pequenas, projetadas quando a cidade não contava com tantos moradores e facilidade para comprar veículos são os principais fatores para o trânsito lento e por muitas vezes parado.

O vereador Cléber Bernardes defendeu na sessão da última terça-feira (19) a criação de um rodízio municipal de veículos que não sejam da cidade de Itapecerica. Como justificativa ele afirmou que cerca de 30% do trânsito é causado por veículos de fora do município. “O trânsito na cidade chegou a um gargalo quase que insuportável”, afirmou.

Bernardes chegou a lembrar que depois do Rodoanel, a avenida XV de Novembro e Estrada de Itapecerica viraram os principais caminhos utilizados pelos motoristas e abriu a discussão sobre a necessidade da construção da alça de acesso do Rodoanel, já debatida inúmeras vezes pelos vereadores da última legislatura.

O vereador defendeu ainda a necessidade de uma discussão com o DENIT, sobre a criação de uma alça de acesso no Rampas (Rodovia Régis Bittencourt), a reportagem apurou que o local receberá somente uma passarela, já em construção. “Nós não podemos deixar que a cidade seja vista como almoxarifado do Estado: tudo que seja inviável seja empurrado para a cidade”, frisou.

Os vereadores Hernandes (PT), Sangbom (PDT), Jonas Feijó (PSD) e Trolesi (PTB) também defenderam melhorias para o trânsito. Cobraram as obras no Rampas e defenderam uma mobilização popular. “Não vejo outra saída para o trânsito a não ser uma mobilização popular para resolver o problema”, disse o vereador Trolesi.
24º

Kaio

Em Itapecerica da Serra NÃO EXISTE ENGENHARIA DE TRÁFEGO. Aí, vem um vereador que apareceu não sei de onde propor rodízio. RIDÍCULO! Quem usa o carro como instrumento de trabalho? É por que ele vai usar carro oficial né? Sem falar nos horários de pico, como nas rotatórias,os agentes poderiam ficar organizando o trânsito que vira terra de ninguém.

23º

Gustavo

O comercio não irá gostar, porém tem que tirar as vagas de rua do centro e aumentar as faixas de rolagem, igual fizeram na 15. Um exemplo fica em frente as Pernambucanas que os carros param dos dois lados e fica uma fila “indiana” de passagem dos carros.

22º

odete

Se rodízio fosse bom São Paulo, não teria tanto congestionamento! Essa não é a solução quando se tem uma dor de cabeça não se arranca a cabeça, procura-se a causa e uma solução. Além de ser inconstitucional, temos as pessoas das cidades ao nosso redor que vem até nossa cidade para fazer suas compras alavancando o nosso comércio, portanto progresso. O secretário às 8 hs tem que estar na rua e não na sala dele tomando cafezinho, me desculpe Sr. Agente de Trânsito.

21º

Agentes de Trânsito

CARO SR FERNANDO MONTOURO NETO O secretário de transito Sr. Sergio Doi desde que assumiu a pasta tem trabalhado muito, todos os dias, e sempre as 8 da manhã está em seu gabinete prestando serviços a sociedade itapecericana buscando soluções para o trânsito da cidade. Caso o Sr. deseje venha tomar um cafezinho as 8 hoas. A nossa secretária está ao seu dispor. Agora sua predileção pelo João Pereira não nos interessa!!! Passar bem!

20º

Antônio

O VEREADOR É NOVO E POUCO EXPERIENTE AO INVES DE PROPOR UM PROJETO DE RODIZIO DE CARRO, O MESMO DEVERIA COBRAR DO EXECUTIVO QUE DESENGAVETASSE O PROJETO DO MINI ANEL VIÁRIO QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR DA CIDADE E OUTRA QUESTÃO ALTAMENTE RELEVANTE E QUE O NOBRE E INCAUTO VEREADOR IGNORA É COMO SERÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DO PÓLO GERADOR DE TRÂNSITO QUE O SHOPPING??? É UMA PERGUNTA???

19º

Fabio Almeida

O pessoal que trabalham no trânsito estão corretos, sempre são hostilizados por motoristas que não respeitam leis de trânsito, os caras trabalham, colocam a vida em risco as vezes e ganham uma porcaria de salário, vamos ser justos pessoal.

18º

Agentes de Trânsito

Sr. Peter!!! Nós trabalhamos e muito pois cuidamos e organizamos o trânsito... Quando tem um acidente, quando quebra um carro ou um caminhão, quando se tem um semáfaro apagado, óleo na pista, pedestre ou motociclista acidentados... Quem é que está lá??? (e não precisa ser muito inteligente para saber...QUEM? QUEM?): Os Agente de Trânsito... O Sr. Precisando estamos as ordens!!!

17º

Agentes de trânsito de itapecerica

SR.FERNANDO NETO,para seu conhecimento,todo estes caos de trânsito, simplesmente foi por ordem de seu ex-secretário ,ficar na praça joão pessoa e xv de novembro,para sua maior clareza ,como nós já convidamos outros para nos visitar,pq o atual secretário chega as 7:00 hs da manhã,e só sr não sabe quais mudanças está para acontecer na cidade ,pq com esse joão pereira a cidade só se resumia em acima citado ;(joão pessoa e xv de novembro).

16º

FERNANDO MONTOURO NETO

Eu gostaria de saber a onde esta o sec. de transito Sergio Doi pois nunca o vejo o ex sec sr. João Pereira logo pela manhã e bem cedo já estava andado pelas ruas e resolvendo os problemas sr, Sergio tire a bunda da cama e comece a trabalhar pois o seu salário é bem gordo , talvez quem saiba resolveria uma boa parte do transito .

15º

Agentes de trânsito de itapecerica

Então sr. PETER ,se o mesmo não sabe ,é ordem do MINISTÉRIO PÚBLICO,estar na praça JOÃO PESSOA,então seja digno de seu nome PETER ,e venha nos visitar no DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO,senão fica como conversa de comadres.

14º

Agentes de trânsito de itapecerica

Para o comentário do SR.JOSÉ CARLOS,só são autuados aqueles que comentem infrações de trânsito, como em todas as cidades e estados de acordo com CONTRAN.

13º

Paulo Z.

Sugiro como medida a construção de 2 pontilhões: 1 na entrada (saída) da Boheringer, por onde entrariam e sairiam os moradores do Parque Paraíso que vão pra São Paulo, e outro no Rampas, pra quem vem de São Paulo e mora no Marilu, Nissalves, Sampaio, etc. Não resolve totalmente, mas atenua bastante o problema. Solução simples e custa muito pouco. É só ter um pouco de vontade política.

12º

Peter

Ridicula a proposta. Há inconstitucionalidade patente, ante o principio da isonomia. Concordo com o rodizio, porém, aplicavel a todos. A solução pode ser ainda mais simples, pois basta que esses "agentes de trãnsito", trabalhem e não fiquem só passeando, quando não batendo papo na praça central e na avenida quinze de novembro, sem fazer absolutamente nada. Aliás, devem primeiro aprender o mínimo de suas atribuições.

11º

JOSE CARLOS

"Visite Itapecerica e ganhe uma multa". É isso que acontecerá caso a indú$tria da multa se instalar.

10º

Agentes de trânsito de itapecerica

BOM, PRA COMEÇAR COM TODO RESPEITO AO SR SANTOS O MESMO ESTA MAL INFORMADO E NÃO FOI FELIZ EM PARTE DO SEU COMENTÁRIO, PRIMEIRO DISSE QUE OS AGENTES DE TRANSITO SÃO MAL PREPARADOS, O QUE ELES TEM HAVER COM AS SINALIZAÇÕES E CRIAÇÕES DE LOMBADAS? ISTO PERTENCE AO DEPARTAMENTO DE SINALIZAÇÃO; MAIS VAMOS LA AO INVÉS DO SENHOR FAZER UM COMENTÁRIO TÃO PRIMÁRIO, PARA O SEU CONHECIMENTO EXISTE UM PLANO DIRETOR E UM ( TAC) ASSINADO COM O MP PARA CRIAÇÃO DE ALTERNATIVAS ,MELHORIAS E DESAFOGAMENTO DO TRÂNSITO, E NADA ATÉ AGORA FOI FEITO E O SHOPPING QUE ESTA PRESTES A SER INAUGURADO? TAMBÉM É UM POLO GERADOR DE TRANSITO CONCORDA? PARA FINALIZAR NUM PRÓXIMO COMENTÁRIO ANTES PROCURE INFORMAÇÕES QUANTO A LOGÍSTICA DA SECRETARIA PRA SABER AS FUNÇÕES ATRIBUÍDAS A CADA UM DE SEUS SERVIDORES.

PEDRO BLATY

A solução eu ainda não sei mais alguém tem que tentar resolver o ex prefeito Jorge Costa pavimentou muito mais ainda falta muito ele iniciou a pavimentação da est. dos Macieis, a Guacy Fernandes ate o branca flor a Tipiti e a estrada dos francos pois pararam todas as obras eu acredito que seria uma solução

Gomes

Itapecerica da Serra se desenvolveu muito justamente devido ao dinheiro que as pessoas trazem de SP, de onde apareceu este vereador? A idéia é tão boa que deveria ser passada ao prefeito de São Paulo, pois, se proibissem a circulação dos carros de outras cidades não haveriam mais congestionamentos. O nobre pralamentar é tão bão que deveria ser cientista da NASA.

Talita

Pelo amor de Deus, precisamos de gente para denfender os principios dessa cidade, isso é um absurdo cade a nossa Itapecerica de gente da terra. Cléber pelo amor de Deus desista disso.... cade o mini anel viário.

giba

tem varias auternativas para tirar o transito da cidade e nao rozio isso e querer enventar moda este negocio de rodizio e convessa furada.

Wesley

disse o vice-prefeito, Trolesi?????????????????

santos

Sr. Vereador, tem outras cousa para o sr. se preocupar,procure o secretario de transportes peça para o departamento prestar um plano de trabalho nestes quatro anos, qualificar os agentes de transito que são mal preparados para o trabalho,nós acompahamos cada barbaridade da equipe.LEMBRA DA LOMBADA DE PEDESTRE EM FRENTE AO BANDEIRA 50% ELA AJUDAVA SEGURAR O TRANSITO QUE TIPO DE ESTUDO A ENGENHARIA DESTE DEPTO.FEZ PARA COLOCAR UMA BANDEIRA ALI.POR FAVOR EXIJA ALGUMA COISA DESTE DEPARTAMENTO.

Bartira Gollong

Bom dia... Sou professora em uma das escolas desta cidade e, qual não foi meu espanto ao ler esta notícia... A escola onde leciono é de difícil acesso e utilizo meu carro pra chegar até ela. Como fica? É instrumento de trabalho, pois tenho que "voar" pra chegar há tempo na outra escola onde também leciono. Além de ser meu trabalho é serviço essencial. Senhores, não há outra forma de controle do excesso de tráfego???? Por exemplo, corredor de ônibus e caminhões ou via exclusiva para o tráfego? Há outra situação também: a empresa de transporte Miracatiba, que nos serve tão precariamente... já não dá conta da prestação de serviços... E ai monopoliza como quer o serviço, não faz nada pra tornar a viagem do usuário melhorzinha - qualidade - vai continuar trafegando pelas vias... É, de fato, isto é muito sério... quem precisa do carro para trafegar por causa do trabalho vai ter que ficar pagando multa, pois é mais fácil proibir-nos do que achar soluções.

Antonio Pereira

Rodízio de veículos para carros que não forem da cidade é uma das maiores tolices que já vi até o momento. Ao invés de pensarem em reformular o tráfego de veículos na cidade querem proibir carros de outros municípios de transitar na cidade? Esse projeto é inconstitucional. Que absurdo.

maria aparecida

sou de juquitiba, e quase tudo que compro tirando a alimentação é na cidade de Itapecerica da serra, pois aqui os preços são muito altos, portanto vou ao dentista e ja faço tudo pelo comercio so que faltava essa burrice quem vai perder é a propria cidade achem a solucão de outro modo esse é o problema de toda cidade

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.