Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Nivaldo Orlandi, ex-prefeito de Embu, é preso por posse ilegal de arma

Por Sandra Pereira | 23/02/2013

Orlandi

Sandra PereiraNivaldo Orlandi está detido na delegacia central de Embu das Artes

O ex-prefeito de Embu das Artes, Nivaldo Orlandi, foi detido pela Guarda Civil Municipal e autuado em flagrante na Delegacia Central da cidade, na noite desta sexta-feira, 22, acusado de posse ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre 28, com cinco cartuchos íntegros e munição para uma pistola calibre 32. O flagrante é descrito no Boletim de Ocorrência 843 - 2013 e aconteceu na casa de Shows CTG Saudades do Sul durante fiscalização da prefeitura no local. O estabelecimento foi fechado de forma preventiva junto com outras casas de show do município, após a tragédia em Santa Maria que deixou mais de 200 mortos num incêndio dentro de uma boate. 

O ex-prefeito deve passar o final de semana preso, uma vez que não foi arbitrada fiança pelo delegado que registrou o flagrante, e o juiz da cidade só deve relaxar a prisão no começo da semana. O delegado responsável pela prisão do ex-prefeito, Pedro Arnaldo Burk Forli, diz no BO que deixou de arbitrar fiança em virtude da soma das penas pelos crimes dos quais o ex-prefeito é acusado superar o total de 4 anos. 

Nilvaldo Orlandi teria desacatado fiscais e GCMs que foram até o CTG após denúncia de funcionamento irregular e teriam constatado problemas como falta de limpeza e risco aos usuários. Se acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o CTG estaria  descumprindo a determinação de permanecer fechado. Além disso, o lacre do fechamento deixado no local pelos fiscais da prefeitura teria sido violado.

"O indiciado já rompeu o lacre várias vezes nos últimos 15 dias. O guarda ao chegar no local ouviu dele em tom desafiador que a casa ia ficar aberta sim. Havia várias pessoas no local, que não tem condições de funcionar por apresentar fiação exposta e falta de higiene", traz depoimento constante no BO.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência Nivaldo Orlandi teria declarado que reabriria o CTG quantas vezes fossem necessárias.  Desde que o CTG foi fechado Orlandi tenta garantir a reabertura da Casa. No dia da sessão solene em comemoração ao aniversário de 54 anos de Embu das Artes ele pediu apoio aos vereadores e ao prefeito Chico Brito para que o local volte a funcionar. 

Boletim contestado

Apoiadores  do ex-prefeito Nivaldo Orlandi e membros da associação do CTG estão questionando as informações do Boletim de Ocorrência de nº 843/2013, lavrado durante a prisão dele. Eles dizem que o ex-prefeito estava na Delegacia quando a polícia foi até o CTG e encontrou a arma de caça na residência do caseiro. Também argumentam que o local está em obras, o que justificaria a sujeira relatada no BO. Eles criticam a decisão de fechar o local e garantem que todas as providências para manter o local em funcionamento estão sendo tomadas.  

"Não foi porte ilegal porque o Nivaldo não estava com a arma. A prisão dele foi arbitrária. Faremos um ato de protesto nesta segunda-feira, as 14 horas, na frente da delegacia", disse Erlon Chaves integrante do PDT de Itapecerica da Serra. 

18º

Cristiane

Se está irregular tem que arrumar. Quantos anos o CTG está ali e tudo irregular... que vergonha. Que bom que tenho outras opções em São Paulo.E esse Nivaldo se acha.

17º

Zem

Não tem que defender não. Se fosse tão santo por que esta armado? Tem que ser preso mesmo seu bando de politico! Sem contar que aquilo não tem que ser chamado de CTG, só toca forró. Bando de desinformados que acham que sao gauchos. Ridículos e hipócretas!

16º

Josildo Ferreira Barreto

As pessoas prescisam saber separar o politico do cidadão,pois nesse caso estamos tratanto do NIVALDO ORLANDI cidadão, que tem seus direitos preservados de acordo com oART.5 da constituição, No ultimo dia 07 de fevereiro de 2013, eu também fui vítima de abuso policial, sendo surpreendido em meu escritório na sede da associação AMIMC, pelo mesmo DELEGADO, de forma truculenta chutando as portas e dando a mim ORDEM DE PRISÃO,me algemando tendo em seu poder apenas um mandato de BUSCA E APREENÇÃO, levando materias de trabalho, causando vários transtornos, por falsas denúncias, as quais até agora não foram provadas.Seria isso perseguição POLITICA, por se tratar de projetos habitacionais ????

15º

edvaldo viana

quem trabalha honestamente nesse pais e´perseguido sempre foi assim pras pessoas de bem nada pros vagabundos tudo esse é o brasil que vivemos .

14º

JURANDIR ROSA

AVANTES COMPANHEIROS, A NOSSA LUTA NÃO PODE PARAR, VIVALDO ORLANDI MERECE O APOIO DA COMUNIDADE DO EMBU. VAMOS REABRIR O C.T.G. - NA FORMA DA LEGALIDADE COMO PREGA O COMPANHEIRO NIVALDO ORLANDI. O P.D.T. DE LONDRINA NO PARANÁ, O MOVIMENTO LEONEL BRIZOLA, NÓS APOIAMOS O COMAPANHEIRO NIVANDO ORLANDI.

13º

ano

Acho ke ele se acha de mais pensa que tem regalias mais ele é como qualquer cidadão cometeu um crime tem que pagar na cadeia fikei sabendo no dia que os ficais poram pechar la pela 5 vez ele peitou os gardas municipais e o fiscal so fechou quando chegaram os policiais militares... mas sabemos que dali vem o sistento desta familia que acabou com o CTG. O mp deveria investigar esta associaçao.

12º

sonia regina wendler

Só sei que o CTG é um local muito bom de ser frequentado; espero que resolva muito rapidamente os problemas.

11º

leila

espero que reabra logo pois principalmente o pessoal do sul que mora em sao paulo nao tem muitas opçoes de diversao assim como o pessoal daqui mesmo que sao frequentadores assiduos do local.

10º

adriano

Não foi porte ilegal porque o Nivaldo não estava com a arma.e como o brasil não funciona a lei e o prefeito chico brito é um pilantra so quer saber de robar e não quer liberar a o documento necesario para o abrimento do ctg a policia civil não vale nada

Juninho

Venho manifestar toda a minha solidariedade a Nivaldo Orlandi e ao CTG. É assustador o que estamos vivenciando em Embu das Artes. Estamos diante de um governo absolutamente autoritário, persecutório e inabilidoso para lidar com os diversos setores que compõem a nossa sociedade e não admite qualquer discordância ao seu projeto. Lamentável em Chico Brito, mais uma para sua enorme lista de bobagens. Enquanto isso a nossa cidade continua abandonada. Liberdade imediata a Nivaldo Orlandi e viva ao CTG.

vera

gostaria q este jornalista q fez esta materia me esplicasse eu fui a delegacia as 19 hs o shr nivaldo la estava preso em uma sela eu fiquei la ate 3 da manha e quando era 23 hrs o delegado saiu e voltou com uma arma e em nenhum momento ele soltou o nivaldo entao me explica como o nivaldo foi preso por porte de arma grato espero a resposta pois nao esta la so eu de testemunha e sim varias pessoas frequentadoras do ctg tdos de testenunhas

anonimo

É infelizmente os municípios da nossa região ainda insistem em praticar a velha politica do coronelismo, eles acham que no mundo moderno e globalizado que tem dinheiro ainda pode tudo, cade o ministério público nesta hora, depois que ocorrer uma tragédia no local os nobres e digníssimos promotores e promotores correrão feito loucos para achar culpados e fingir dar uma resposta a sociedade, a sociedade já esta cansada deste tipo de resposta que vem só mesmo depois de varias mortes , senhores promotores e promotoras acordem e atuem antes que as mortes aconteçam

Antonio Bernardo

Cade os Vereadores que que quando Orlandi foi na Tribuna ficaram fazendo falsos elogios ao Ex-Prefeito? Adoram fazer média e quando é pra mostrar força todos somem! Aff

Rodrigo

Parabéns pelo trabalho da Prefeitura, este cidadão merece isso, Vem desafiando o poder publico. Esta errado tem que permanecer fechado. Quem é este cara pra abrir o estabelecimento irregular? O cara diz que aquilo é uma associaçao sem fins lucrativos, mas sabemos que dali vem o sistento desta familia que acabou com o CTG. O mp deveria investigar esta associaçao.

paula salgado

conheço dua pessoa que tiveram problema com exprei de pimenta uma dela teve alergia na pele (irritaçao) chama se Cleusa ou uma senhora muito querida passou muito mau conhecida no ctg por todos se chama dona Francisquinha. Como a policia tem a cara de pau de falar que nos somos errado se ele nao respeita ninguem e ja sai atacando inocentes como se fose marginais, pessoa apenas se divertindo com a familia.

Claudio Roberto da Maia

Conheço muito bem a situação e sei o que a perseguição política pode fazer. O CTG Saudade do Sul é uma casa SEGURA!

DARCI

ESSA NOTÍCIA DE PORTE DE ARMA ILEGAL NÃO PROCEDE É MENTIRA A ARMA FOI ENCONTRADA NA CASA DO CASEIRO E PERTENCE AO MESMO HÁ 20 ANOS DESDE DA ÉPOCA QUE MORAVA EM REGISTRO INTERIOR DE SP, NIVALDO PODE ATÉ TER DESACATADO MAS ARMA ELE NÃO POSSUI,O RESPONSÁVEL PELA ARMA E OUTRAS TESTEMUNHAS DIRÃO A VERDADE NESTE CASO, E VEJO QUE REALMENTE É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, LOGO SERÁ ESCLARECIDA E NOSSO CTG SERÁ REABERTO LEGALMENTE FALTA POUCO PARA FINALIZAR AS OBRAS PARA PEGARMOS O AVCB

Antonio Pereira

Em matéria de qualidade de políticos e ex-politicos nossa região está muito ruim. Será porque é ex prefeito acha que tem privilégios e regalias? Que vergonha.

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.