Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Artistas querem Fórum Permanente de Cultura em Taboão

Por Outro autor | 21/02/2013

clario

Allan dos Reis - Taboão em FocoArtistas querem unir categoria para fortalecer cultura em Taboão da Serra

Os artistas de Taboão da Serra vão se reunir na próxima terça-feira, 26 de fevereiro para tratar da criação de um Fórum Permanente de Cultura na cidade. Eles querem discutir o fortalecimento da cultura na cidade, a formação de parcerias com o poder público municipal e traçar reuniões rotineiras de trabalho. Leia abaixo texto convocação de dos artistas Naruna Costa e Will Damas.


Por Naruna Costa e Will Damas


Caros amigos,
Como todos sabem, o Grupo Clariô de Teatro vem, há alguns anos, apontando as dificuldades na relação Cultura X Poder Público na cidade de Taboão da Serra.  O despreparo e o descaso com que a arte é tratada na cidade é histórico e já não é novidade pra ninguém. Não somos os únicos na luta, temos conhecimento das incontáveis tentativas de outros artistas e coletivos, em estabelecer diálogos e/ou parcerias com os órgãos municipais, que foram sempre  recusadas, negadas ou "politicamente" adiadas. 

Durante um tempo nós desistimos dessa relação! Fomos em frente, colocando em prática nossos desejos, com a força de grupos e artistas amigos, todos juntos fortalecendo o Movimento de Cultura da Periferia e criando alicerce para luta.

Bom, depois anos de construção e troca, sentimos que chegou a hora de uma "organização contínua" direcionada para luta por políticas públicas em Taboão da Serra. Nossa força estará em nossa união!

Queremos estabelecer reuniões rotineiras de políticas culturais. Para isso é importante uma participação efetiva de todas as áreas da arte, e que seja independente, autônoma e supra partidária. Propomos um FÒRUM PERMANENTE DE CULTURA. E queremos começar  já!
O primeiro encontro acontecerá no dia 26 de Fevereiro - Terça Feira -  às 20hs no ESPAÇO CLARIÔ.

Contamos com a presença de todos os interessados para que juntos consigamos pensar em formas de garantir o direito de exercer nossa arte com dignidade, em NOSSA cidade.

A casa estará aberta também para os NÃO-TABOANENSES que defendem a causa e desejam somar forças.

"Nóis é ponte e atravessa qualquer rio!"(Pezão)

E mais não digo. Clariô.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.