Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cícero Costa chama de forasteiros pessoas que já passaram pela cidade

Por Karen Santiago | 20/02/2013

cicero

Vereador fez duras críticas aos ex-prefeitos durante discurso na última terça (19)

O vereador e presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Cícero Costa (PSDB) fez duras críticas aos ex-prefeitos da cidade [Lacir Baldusco e Jorge Costa], usando a expressão “forasteiros” em seu discurso na sessão da última terça-feira, dia 19. Ele afirmou que não vai medir esforços se tiver que convocá-los para dar explicações da situação em que eles deixaram à cidade, desprovida de tudo, segundo ele.

“Sai ano, entra ano e continua como sempre. O que falta é pessoa comprometida, que saiba elaborar projeto. Porque dinheiro tem do Governo Estadual e Federal, só não tem projeto e sem eles a cidade não anda e vamos continuar na mesmisse. Tudo isso acontece por falta de organização, vontade política”, afirmou. 

Ele chegou a comparar a situação da cidade como uma novela mexicana, com começo, mas sem meio e fim e ainda com as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, que segundo Costa têm projetos e os prefeitos têm comprometimento com as cidades, diferente de Itapecerica.

Cícero chegou a aconselhar o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) para que um novo concurso público seja aberto para os fiscais do município, uma vez que ele apontou a categoria como vergonhosa. “Fiscais que se trocam por uma galinha, um pato é extremamente vergonhoso. Estamos atentos e se eu pegar vou naquela tribuna denunciar”, disparou.

“Tem muitas pessoas no lugar errado. Espero que o prefeito reflita e faça com que ande [evolua] a cidade, ou só veremos conversas, conversas” e completou: “é necessário parar com os discursos, se unir e ir para a luta, porque o fracasso do prefeito será nosso fracasso e o sucesso, nosso sucesso”, observou.

Trolesi também critica ex-prefeito e administração pública

Antes mesmo do discurso do vereador Cícero, o ex-vice-prefeito Trolesi afirmou que só na conversa as coisas não funcionam e por isso os vereadores devem se mobilizar para conquistar o melhor para a cidade. Ele disparou que as obras do governo do Estado, não são fiscalizadas como no antigo governo, mas o dinheiro é depositado na prefeitura. O vereador confessou estar cansado de toda essa situação que a cidade se encontra.

Trolesi chegou a dizer que o prefeito Jorge Costa se achava “todo poderoso”, quando comentou sobre a regularização dos loteamentos do Jardim Sampaio e Costa disse que iria sim dar escrituras para os moradores de lá.

“Não é uma coisa tão simples assim, precisa ter um mecanismo para a coisa se tornar séria. A prefeitura tem que cadastrar os imóveis, mesmo que seja em um papel de pão, fazer levantamento e com um corpo de pessoas sérias levar água e luz”, frisou. E disparou “se fizer só no discurso vamos continuar no mesmo lugar”.

Atualização de matéria

Ao contrário de intitular como forasteiros os ex-prefeitos Jorge Costa e Lacir Baldusco, Cícero Costa foi genérico em seu discurso na sessão de terça. Ele afirmou que a cidade esta tomada por diversos forasteiros, [sem citar nomes] e muitos deles já regressaram para suas cidades.



22º

DELSON

lendo estes comentários fico com medo desse Trolese o cara então não serve para nada mesmo pois é nunca serviu e o tal Cicero diz ser presidente da camara e chama ex prefeitos de forasteiros pois conheço os dois a quem ele se refere e esse Cicero nunca escutei falar veio de onde ? apareceu de que lugar ? fez o que ? e se foi vereador fez o que ? então quem é o forasteiro ?

21º

Marcia

Olá, creio que todos nós estamos equivocados, devemos parar de defender os políticos desta cidade e utilizar toda essa força para brigar por melhorias concretas. Fico feliz que a população está começando a perceber que os funcionários de carreira trabalham muito e bem, como o Dr. Fabio, ele está cumprindo a sua função, afinal é procurador concursado, por trás dele também temos uma assistente social e vários administrativos. O sr. Jorge Costa não fez mais do que a sua obrigação, afinal recebeu um salário altíssimo para tanto e o nobre Edil Cícero, mamando ou não na teta, tem a obrigação de falar desta forma. O que cabe a nós é cobrá-los, eles são nossos representantes e amigos moradores do Jd. Sampaio, meus vizinhos, a situação de vocês ainda não é tão simples quanto estão informando, dependemos de liberações do Governo do Estado, a Prefeitura tem que seguir a metragem que foi estipulada no acordo feito entre o Prefeito Jorge e o Governador...Portanto, aconselho que participemos das sessões e que tentemos aprender um pouco sobre as regras que as Leis seguem....E, por gentileza, parem de bater nos vereadores, afinal, fomos nós que os elegemos, mesmo sabendo de todas as suas qualidades e defeitos....Tá na hora de acordarmos, devemos ir as ruas, fazer barulho. Quando gritamos em casa, só o nosso vizinho ao lado percebe, quando vamos pras ruas, a mídia nos vê....

20º

Adélcio Almeida Alcântara

A pauta aqui e promover erros dos politicos,e as mazela que deve continuar. Jorge Costa foi um bom prefeito esse povo vai pedir para ele voltar,ele deu leite para todos.........

19º

Michelle Abdon silva

Nossa que legal bem colocado Sr,Adélcio se foi copiado de uma site nos manda o endereço que e tudo que eu queria escrever sobre a igreja de pedro,quanto a Dona Miria porque defamando a igreja,isso não e mais novidade a para mundo,portanto Dona Miria aqui e um espaço para debate sim e foi bem colocado pelo Sr,Adélcio não vejo nada de anormal,porta dona Miria continua defendendo as cruzadas dessa igreja

18º

Funcionario Pref. Itapecerica da serra

Boa Noite a Todos, é engraçado ver o nobre Presidente falar do Ex-prefeito Jorge Costa, pelo que me lembro, quando ele perdeu a eleição em 2008 o mesmo nao sai do gabinete do Prefeito Jorge Costa mendigando emprego, ae o que aconteceu ? O Forasteiro "Jorge Costa" Empregou o mesmo na PMIS, ae agora o nobre edil, "mete o pau" no ex-prefeito Jorge Costa, sem moral nenhuma o vereador cicero costa, quando saiu para disputar as eleições empregou o filho no cargo que ocupava nao administração para rachar o salario com o filho,do vereador trolesi nem merece comentário, como nossos políticos são pobres de espirito, espero que os novos vereadores de Itapecerica da Serra, não tomem estes senhores como exemplo pois estaremos fritos.

17º

Mira

Sr. Adelcio, ao copiar um texto por favor cite a fonte. Esse texto que o Sr colocou foi extraído de um jornal virtual chamado Direto da Redação. Não tem nada a ver com o assunto em pauta. Quer atacar a Igreja, seja um pouco mais criativo e use as suas próprias palavras.

16º

Walter do JACIRA

Eu estive fora da cidade por 12 anos e voltei agora , não acreditei que esse elemento ultrapassado de mente ,sem caráter , mentiroso invejoso , ladrão , aproveitador , ganhou de novo ? cada povo tem o governo que merece estou escrevendo quem é o TROLESE .

15º

Adélcio Almeida Alcântara

Casa de tolerância do povo de Itapecerica da serra Os vigários viraram vigaristas aqui em Itapecerica da serra o padre manda na cidade nomea quem ele quer na prefeitura,do outro lado da cachorrada que essa cidade vive vem esse peassoal falar do ex prefeito Jorge Costa lamentável ver Cícero de trolessi falar isso se toda canalhice que esta ai sempre fazendo para da distruição da cidade. Há anos que que mesmo pessoal vem sendo acusado mais nada acontece porque tudo isso tem interesse escuros. Há anos também que o Vaticano vem sendo acusado de altas pilantragens financeiras, que levaram inclusive à descoberta do cadáver do poderoso Roberto Calvi, dono do Banco Ambrosiano, cúmplice do Banco do Vaticano (conhecido como “Instituto per le Opere Religiose”), pendurado de uma ponte em Londres, em junho de 1982, com uma corda no pescoço. Disseram que era suicídio, depois descobriram que era homicício, mas ninguém foi condenado. Roberto Calvi levou seus segredos para o outro mundo, segredos que poderiam até estabelecer uma ligação com a Máfia. Histórias escabrosas sobre transferências ilegais de fundos para o exterior continuam volta e meia a aparecer na imprensa internacional. Nos últimos anos passaram a explodir, nos mais diversos países, escândalos de pedofilia e outros abusos sexuais numa entidade religiosa em que uma condição sine qua non para ser admitido é a castidade. Agora há notícias de cafetinagem e de prostituição masculina, em que um nigeriano de dois metros de altura, integrante do coro da Reverenda Capela Musical, seria figura de (triste) destaque. Nos Estados Unidos, Monsenhor Kevin Wallin, da paróquia de Bridgeport, em Connecticut, está preso sob a acusação de ser traficante de drogas, mais especificamente de anfetamina, substância ainda mais destrutiva do q ue o “crack”. Há muitos anos sabia-se que ele era homossexual e travesti, promovendo orgias em sua reitoria. Para abafar escândalos a torto e a direito, a Igreja Católica vem sendo obrigada a gastar fortunas nos Estados Unidos e na Europa. Na Irlanda, um convento de freitas admitiu que explorava o trabalho escravo de mulheres que eram colocadas aos seus cuidados. É de admirar que Bento XVI tenha abdicado? Quem o substituirá? O brasileiro Odilo Scherer? Se for, não o invejo. Ninguém pode invejar quem tiver sobre seus ombros a imensa carga de limpar a imagem da Igreja Católica. Sobretudo porque a Igreja Católica, onde muitos prelados chafurdam no que a Titi Patrocínio, de “A Relíquia” (libelo sarcástico do grande Eça de Queirós), chamava de “relaxações”, é a mesma que insiste em impor a seus seguidores probições absurdas contra métodos anti-concepcionais e sexo pré-marital. Por isto mesmo, suas exortações são cada vez mais ignoradas por seus seguidores. Esta é a Igreja que insiste em proibir seus sacerdotes de se casarem, em nome da castidade. Que castidade? A distância entre os “príncipes” da Igreja e a plebe rude nas cidades e campos é hoje maior do que nunca. O novo Papa conseguirá reabilitar o Vaticano,? Sua voz, seus ensinamentos, suas encíclicas, sua suposta infalibilidade terão ainda alguma relevância? Igualmente chuvisco e Sicero Costa e compania Ltda mudará o rumo de Itapecerica,a não ser boa por natureza e sem compromisso com a cidade que vem sendo saquiada a anos......

14º

carlos cintra

boa tarde a todos que se enteressam nos assuntos voltados ao nosso municipio. 1- vereadores que estão sentados a muitos anos nessas cadeiras e nada fizeram,agora com a força de candidatos que disputaram essa ultima eleição fraudulenta,estão com medo de perder a boquinha nos proximos anos e querem pegar carona em assuntos discutidos e manifestados há muitos anos e vem se proliferando sem as devidas causas resolvidas.Lamentavel que alguns bairros nao tenham um representante dentro da camara municipal,como o caso do JD Sampaio que esta abandonado a muitos anos,transportes um caos,posto de saude nao tem,creches e escolas precarias e nao existem...Por favor nos poupem com tantas promessas falsas...tomem a iniciativa e façam...Agora criticar os governantes anteriores nos mostram a tamanha cara de pau desses nobres que estiveram e estao do lado deles,como sempre...O povo acordou e aqueles que ainda se vendem,nesse exato momento muitos estão arrependidos,pois as filas nos postos continuam imensas e a falta de medicos tambem...nos acompanhem pelo FACE pois existem muitas pessos postando varias materias...quem sabe alguns dos nobres vereadores e polilicos sang sugas dessa cidade tomem ciencia dos fatos...abçs a todos...

13º

giba

trolezi nao gospe no prato qui vc comeu vc ficou oito anos de vice e quer falar do ex,prefeito,nao e justo seus picaretas,vcs so sucatio a prefeitura e agora e vitima,para isso e feio falar dos outros.

12º

MORADORES DO JD SAMPAIO

Concordo plenamente com o Sr. Marcos de Souza,mas corrigindo, o responsavél pela regularização do Jd. Sampaio, além do ex -Prefeito Jorge Costa, é o Diretor e Dr. FABIO ROBERTO CRAVO ROXO, que se empenhou ao maximo e trouxe essa conquista aos moradores do bairro Jd. Sampaio,pois esse trabalho foi feito junto ao Departamento de Regularização Fundiária(onde Dr. Fabio é Diretor)Geoprocessamentos e Departamento de Habitação e não dos Procuradores(que exercem outras funções)como esta sendo citado. Alguns moradores já conhecem e sabem o empenho que ele teve. Parabéns Dr Fábio pela sua conquista e pela alegria que o senhor proporcionou para todos os moradores desse bairro. E quanto ao sr Marcos de Souza desculpe, mas a verdade tem que ser dita.

11º

Leitora

É acertou em cheio Sr Antonio!!! Esse Trolesi realmente está com dor de cotovelo, tem que comer muito arroz e feijão para chegar a altura do Ex prefeito Jorge Costa e o pior é que ele sabe disso, por isso fala mais que a boca. Tenta justificar a sua raiva de não ter chegado ao Topo de ser o Prefeito da Cidade. Quem sabe na outra encarnação!rs....

10º

giiberto

penso eu qui isso e ser muito cara de pau quanto tempo,qui este sidadao ficou no poder e numca fez nada e agora quer falar do jorge costa,vc cisero numca deixou de mamar nesta mae da serra iagora quer falar do jorge costa pensa em tudo que jorge fez os alugues,qui ele acabou,o munipe tem orgulho de ir pagar seus impostos,por tanto para de falar besteiras,chega.

Sebastião o INCONFORMADO

Quem é TROLESI para fazer criticas a alguém pois ele mesmo esta vivendo a mais de 30 anos só com dinheiro do povo e nunca fez nada pois o elemento é um MAZZAROPI da região sem cultura alguma sem responsabilidade e o pior não tem caráter

Pavão

Cicero Costa e Trolesi na próxima foto coloquem uma melancia ao pescoço pois talvez alguém possa acreditar em vocês .....

Raimundo

Gostaria de saber quem é e sem tem alguma moral esses vereadores Cicero Costa e Trolese para falar de alguém pois sejam quem for nunca fizeram nada por ninguém e como ficou o caso dos botas foras que o temido e ex vereador perdedor nas últimas eleições João Miranda denunciou como chefe da quadrinha o sr. TROLESE e ai como esta essa farsa ?

Claudinei

Um presidente não deve de falar assim é muito feio presidente tenha mais classe vc fazia parte dos dois governos não seja um ingrato ou um hipócrita

Antonio Reis

Sou morador do J. Sampaio a 34 anos e o único que resolveu foi Jorge Costa esse vereador TROLESI que já foi vereador por 5 mandatos 2 de vice prefeito e agora infelizmente voltou a camara nunca fez nada pela cidade é um Zé ninguém invejoso incapaz e mendigo um morto de fome só fala besteiras pois devia de se calar pois sua vida é muito suspeita aguardem e vamos ver quem é esse senhor .

Marta

O vereador Trolesi tem inveja mesmo do ex prefeto Jorge Costa é um pobre coitado pois o todo poderoso fez e trabalhou muito e vc fez o que durante tantos anos na cidade ? só mente e engana a todos quem não o conhece é te o compra...

Altino

Infelizmente o Cicero Costa não sabe o que diz e nem sabe o que esta fazendo como presidente só falou  é um despreparado para o cargo .

MARCOS DE SOUZA

jorge costa,não é o todo poderoso, mas é filho. de todos os prefeitos que passarão na cidade ,é o único que teve interesse na legalização, os procuradores da administração mostrarão sua capacidade e o departamento do Gel processamento mostrarão muita competência. MAS ALGUNS DIAS SERÃO CHAMADOS OS MORADORES DO JARDIM SAMPAIO PARA RECEBER SEU NÚMERO DE MATRICULA, E DEPOIS É SÓ REGISTRAR NO CARTÓRIO COMO SUA PROPRIEDADE. SOU MORADOR DO JARDIM SAMPAIO HÁ 45 ANOS, NINGUÉM SE INTERESSOU A AJUDAR A LEGALIZAR O LOTEAMENTO, QUANDO ALGUÉM SOLUCIONA 410 IMÓVEIS, VEM ALGUÉM E QUER FALAR MAL.FAÇA ME UM FAVOR!!! ANTES DE FALAR DO JARDIM SAMPAIO,FAÇA POR MERECER, TRABALHE, ENTRETANTO, VOSSA SENHORIA RECEBEU VOTO AQUI. SAMPAIO PRECISA DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO, POIS , ESTAMOS A CINCO MINUTOS DO CENTRO, MAS NÃO TEMOS NADA.exemplo( mas ônibus para pinheiros,cotia, posto de saúde, creche,área de lazer, academia , cursos, limpeza de calçadas.... E AGORA FICOU PIOR AINDA, OS CAMINHÕES ESTÃO PASSANDO DENTRO E NOSSO ASFALTO estão cheios de buracos E BAIRRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER CAMINHÃO DE GRANDE PORTE, VENHA PARTICIPAR DESSA LUTA, IMPEDINDO A ENTRADA DOS CAMINHÕES,TODAVIA, SÓ EXISTE UMA PESSOA NESSA LUTA A Sra gilsinéia, onde manifestou a sua indignação aos órgãos competentes e até agora não fizeram nada, será que estão sendo omissos nos seus deveres? OBRIGADO JORGE COSTA,PROCURADORES E AO DEPARTAMENTO DO GEL PROCESSAMENTO, PELO TRABALHO REALIZADO NA LEGALIZAÇÃO DO LOTEAMENTO, O TRABALHO FOI DIFÍCIL,MAS FOI RESOLVIDO.

Silvia Pontes

Quanta hipocrisia. 90% desses aí faziam parte da administraçao passada. O vcs fizeram? Alem do mais os dois nobres edis, perderam a noção deles mesmos.... Quem são, o que eram, onde estavam e onde estão, o que vao fazer e o que fizeram....??????? Esqueceram que tem telhado de vidro? Menos, bem menos, meninos!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.