Cícero Costa chama de forasteiros pessoas que já passaram pela cidade

20/02/2013

O vereador e presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Cícero Costa (PSDB) fez duras críticas aos ex-prefeitos da cidade [Lacir Baldusco e Jorge Costa], usando a expressão “forasteiros” em seu discurso na sessão da última terça-feira, dia 19. Ele afirmou que não vai medir esforços se tiver que convocá-los para dar explicações da situação em que eles deixaram à cidade, desprovida de tudo, segundo ele.

“Sai ano, entra ano e continua como sempre. O que falta é pessoa comprometida, que saiba elaborar projeto. Porque dinheiro tem do Governo Estadual e Federal, só não tem projeto e sem eles a cidade não anda e vamos continuar na mesmisse. Tudo isso acontece por falta de organização, vontade política”, afirmou. 

Ele chegou a comparar a situação da cidade como uma novela mexicana, com começo, mas sem meio e fim e ainda com as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, que segundo Costa têm projetos e os prefeitos têm comprometimento com as cidades, diferente de Itapecerica.

Cícero chegou a aconselhar o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) para que um novo concurso público seja aberto para os fiscais do município, uma vez que ele apontou a categoria como vergonhosa. “Fiscais que se trocam por uma galinha, um pato é extremamente vergonhoso. Estamos atentos e se eu pegar vou naquela tribuna denunciar”, disparou.

“Tem muitas pessoas no lugar errado. Espero que o prefeito reflita e faça com que ande [evolua] a cidade, ou só veremos conversas, conversas” e completou: “é necessário parar com os discursos, se unir e ir para a luta, porque o fracasso do prefeito será nosso fracasso e o sucesso, nosso sucesso”, observou.

Trolesi também critica ex-prefeito e administração pública

Antes mesmo do discurso do vereador Cícero, o ex-vice-prefeito Trolesi afirmou que só na conversa as coisas não funcionam e por isso os vereadores devem se mobilizar para conquistar o melhor para a cidade. Ele disparou que as obras do governo do Estado, não são fiscalizadas como no antigo governo, mas o dinheiro é depositado na prefeitura. O vereador confessou estar cansado de toda essa situação que a cidade se encontra.

Trolesi chegou a dizer que o prefeito Jorge Costa se achava “todo poderoso”, quando comentou sobre a regularização dos loteamentos do Jardim Sampaio e Costa disse que iria sim dar escrituras para os moradores de lá.

“Não é uma coisa tão simples assim, precisa ter um mecanismo para a coisa se tornar séria. A prefeitura tem que cadastrar os imóveis, mesmo que seja em um papel de pão, fazer levantamento e com um corpo de pessoas sérias levar água e luz”, frisou. E disparou “se fizer só no discurso vamos continuar no mesmo lugar”.

Atualização de matéria

Ao contrário de intitular como forasteiros os ex-prefeitos Jorge Costa e Lacir Baldusco, Cícero Costa foi genérico em seu discurso na sessão de terça. Ele afirmou que a cidade esta tomada por diversos forasteiros, [sem citar nomes] e muitos deles já regressaram para suas cidades.



Comentários