Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Integrantes do movimento pela Ampliação do HGP doam sangue pela causa

Por Sandra Pereira | 23/04/2010

Os integrantes do Movimento Pró-Ampliação do Hospital Geral do Pirajussara vão doar sangue neste sábado, num ato simbólico em favor da ampliação do HGP e do controle social da instituição.

 “Sabemos que a falta de vagas para as internações, a demora nas consultas, exames e cirurgias têm ceifado vidas em nossas cidades, desta forma, vamos dar nosso sangue por esta causa”, afirma a vice-prefeita de Taboão da Serra e uma das líderes do movimento, Márcia Regina.

Ela aponta que a  falta de controle social da instituição tem deixado dúvidas sobre a boa aplicação dos recursos e administração social do Hospital.

“Os recursos são públicos, os recursos são do Sistema único de Saúde - SUS, precisamos ter o controle social. É Lei”, complementa Márcia, reforçando o convite para que as pessoas participem da doação.

Até o último mês o movimento já havia coletado mais de 22 mil assinaturas para o abaixo assinado que pede a ampliação da instituição, mudanças na administração e controle social.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.