Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Taboão da Serra oficializa novo comando da Guarda Civil Municipal da cidade

Por Karen Santiago | 19/02/2013

ff_1

Karen SantiagoFernando Fernandes fala em levantar autoestima dos guardas municipais

A cidade de Taboão da Serra conheceu oficialmente, na manhã desta terça-feira (19), aniversário de 54 anos do município, o novo comando da Guarda Civil Municipal, Leonel Vieira e Ribamar. Eles foram nomeados, comandante e subcomandante da corporação, respectivamente em cerimônia no Cemur. Na ocasião diversos amigos da guarda,  entre eles empresários que pagaram à manutenção de viaturas e motos da corporação - a pedido do vice-prefeito Laércio Lopes - que estavam sem funcionar há um longo tempo, na usina da prefeitura foram homenageados e as mulheres contempladas receberam arranjos de flores. Veja aqui mais fotos.

A passagem do comando foi marcada por uma nova perceptiva de atuação da corporação no município, muitos elogios e, apoio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que disse que uma das missões do seu mandato era resgatar a auto estima dos 178 GCMs que deve receber 46 nos próximos meses. “Antes eles estavam desmotivados. Daqui pra frente quem manda é o mérito. Serão reconhecidos, homenageados aqueles que fizerem por merecer, acabou a panelinha”, afirmou.

Em seu discurso Fernandes lembrou que a guarda foi criada pelo prefeito Armando Andrade e prometeu a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade, por meio de uma emenda parlamentar de sua esposa e deputada, Analice Fernandes, ainda esse ano.

O comandante da corporação, Leonel agradeceu em sua fala a oportunidade dada a ele disse que tem intenção de superar as expectativas do prefeito, secretário e guardas e afirmou que, além de valorizar os GCMs irá estar junto com eles, garantindo a segurança dos munícipes. “Vou me empenhar para dar o melhor de mim e aos moradores que vivem em Taboão da Serra”, frisou.

O secretário de segurança Gerson Pereira salientou que a corporação atende 65 escolas municipais e ainda 16 unidades básicas de saúde (UBS), além de realizar flagrantes, 524 só no mês de janeiro, zela pela segurança da população e apóia as policiais militar e civil. Ele frisou que a corporação tem fechado o cerco no descarte indevido de entulho e que somente em janeiro a Guarda atendeu metade das ocorrências registradas em 2012. “A apreensão de veículos nesse delito também é recorde”, disse.

Pereira disse que a cidade se tornou membro da rede Infoseg, uma vez que já integra o banco de dados das secretarias de segurança pública, que incluiu termos circunstanciados, mandados de prisão, além de consultas de placas. E que a corporação vai receber mais 14 viaturas e quatro motocicletas, já licitadas. O comandante adiantou para o Jornal na Net que a ideia é criar uma ROMU (estilo Força Tática) na cidade, assim como já existe em Itapecerica.



mauricio

ESSE RECONHECIMENTO AO TRABALHO DOS NOSSOS GCM´s FOI MUITO MERECIDO. CABE AGORA AO NOVO COMANDO, E, PRINCIPALMENTE AO PREFEITO REVER O SALÁRIO DESSES HERÓIS. SÓ PRÁ LEMBRAR, TEMOS A MELHOR GCM DA REGIÃO, MAS TAMBÉM TEMOS A "MAIS MAL PAGA" TAMBÉM.

ANDRE

com relação ao comentario da silvia,esse o Gerson ele sim e uma boa pessoa gente do bem e evangelico esse sim e homem de boa obra, deve ficar e mais se todos os nepotismos tivesse homem bom como o gerson o brasil seria muito mais melhor.

DOGÃO

SÓ EM TIRAR PM DO COMANDO DESSAS GUARDAS MUNICIPAIS JÁ TA BOM DEMAIS.COISA QUE NUNCA DEVERIAM ACONTECER E COLOCAR PM APOSENTADO PARA COMANDAR GUARDA.PARA ISSO Ñ ACONTECER O PREFEITO AI TÁ PROVANDO QUE TEM.VALEU FF...

jayro léo

SÓ NÃO FUI NESSA SOLENIDADE, PORQUE ESTAVA UM POUCO ENFERMO, IMPOSSIBILITADO DE ANDAR. MAS, FIQUEI MUITO CONTENTE EM SABER DA POSSE DO NOVO COMANDO DA CGM. EM ESPECIAL,SABER QUE RIBAMAR MEU VELHO E ALIADO AMIGO, FICOU COMO SUB COMANDANTE. PARABÉNS A TODOS E BOA SORTE. RIBAMAR ! UM GRANDE ABRAÇO PRA VC MEU VELHO AMIGO !!!

Emanuel

Acredito que o caminho é a municipalização da polícia ostensiva, ficando estadul apenas a judiciária, a guarda, bem comandada, tem tudo para substituir a pm, que é muito cheia de detalhes do militarismo que acabam por interferir na realização do serviço. Boa sorte aos novos comandantes e trabalhem com seriedade pela população.

Morais

Como membro desta valiosa corporação participei hoje no Cemur da cerimonia de empossamento do novo comando e subcomando,uma cerimonia muito bem realizada conduzida brilhantemente pelo nosso novo e surpreendente mestre de cerimonias GCM Borela, nasce uma nova esperança , nasce uma nova Guarda Civil Municipal e quem ganha com isso somos todos nós, Guardas Civis que terão um ambiente de trabalho sadio, a população que terá homens e mulheres mais motivados para lhes garantir o direito supremo de ir e vir sem serem incomodados por pessoas as margens da lei e o poder publico que poderá contar nas horas difíceis com a corporação. Gostaria muito de parabenizar o Sr. secretário de segurança Dr. Gerson P. Brito, que, trata-se de um homem de caráter e atitudes dignas e salutares de elogios, pois quando do meu primeiro contato com o ainda então advogado Dr. Gerson uma situação um pouco atípica aconteceu, e soube ele contornar com humildade, dignidade e respeito, tornando-se hoje alem de secretário da pasta de segurança pública meu amigo pessoal o qual espero muito que seus atos sejam sempre pautados no profissionalismo que sempre demonstrou e enfatizou no seu discurso......obrigado e que Deus lhe abençoe e lhe guie.

Américo Souza

Quanta demagogia...A "panelinha" continua, só mudaram os "ingredientes"!

Silvia Nogueira

Coisa linda o nepotismo tomando conta da cidade prefeitura o povo merece. Parabens FF esta começado bem. o seu cunhado secretario nos merecemos

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.