Sessão Solene comemorou passagem dos 54 anos de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2013

Para marcar a passagem dos 54 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes a Câmara Municipal realizou sessão solene nesta segunda-feira, 18, com a participação do prefeito Chico Brito, secretários, vereadores e moradores e lideranças em geral. Em clima festivo vereadores e o prefeito comemoraram os avanços da cidade ao longo das suas cinco décadas de vida. O deputado estadual Geraldo Cruz e o vice prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, e emancipadores da cidade também participaram da solenidade.

Durante a sessão Chico Brito apresentou um breve balanço contendo as ações de maior destaque de seu 1º mandato, destacando o restaurante popular, a construção de escolas modelos, academias públicas, novas unidades de saúde, centros culturais, o terminal rodoviário, além da modernização e enxugamento da máquina administrativa para otimizar recursos públicos e os serviços à população. O prefeito defendeu o fortalecimento da região por meio da atuação do Conisud para resolver de forma integrada desafios comuns às oitos cidades. Ele anunciou inaugurações, novos serviços e apresentou os futuros desafios da sua gestão atual. Apresentou a nova marca da cidade, que é a primeira do Brasil a adotar uma.

“Embu passa a ter com a marca uma identidade própria que será mantida pelos futuros governos. Cada um poderá alterar o slogan, mas a marca não pode ser modifica assim como acontece com outras grandes cidades do mundo”, disse o prefeito.

No final de sua fala Chico Brito reforçou o compromisso de trabalhar para garantir que Embu das Artes seja melhor a cada dia. “A história da humanidade é feita de homens e mulheres quem em nome das outras pessoas se tornaram líderes”, resumiu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Doda, lembrou a atuação marcante dos Jesuítas na cidade, assim como a participação dos artistas que tornaram o município berço da arte na região. Assim como o presidente os vereadores que usaram a tribuna saudaram à população pelo aniversário da cidade e fizeram votos de mais conquistas.

Para o deputado estadual Geraldo Cruz o município vive um momento histórico, que segundo ele os emancipadores dificilmente vislumbraram no passado, especialmente no tocante ao fortalecimento da participação popular e conquistas de serviços e infraestrutura. O deputado saudou os moradores da cidade a quem classificou de determinados e salientou que os  12 anos do governo do PT representam um divisor de águas na história do município.

Comentários