Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Roubo de veículo termina com acusado preso em Itapecerica

Por | 13/02/2013

roubo

Karen SantiagoDinheiro e celulares das vítimas foram recuperados pela Guarda

Um roubo de veículo na manhã do último domingo, dia 10, na Rodovia Armando Sales, próximo à base da Guarda Municipal terminou com o acusado Reinaldo Sebastião da Silva, 20 anos preso pelos GCMs do Romu em Itapecerica da Serra. Ele estava com o Kia Sportage roubado de um casal de japoneses e ainda celulares das vítimas e a quantia de R$ 194, 74.

Os guardas estavam na base da corporação quando foram avisados do roubo e em posse de informações chegaram até o acusado, que ao avistar a viatura largou o carro e tentou fugir por uma mata na rua Macedônia, próximo ao campo do Idemori, onde foi preso minutos depois. O seu comparsa que estava na motocicleta Honda CB 300, utilizada para o roubo, conseguiu fugir, mas o veículo foi apreendido.  

O casal de japoneses foi roubado enquanto trafegava pela Rodovia Armando Sales sentido Embu-Guaçu. Parte do dinheiro seria doado a uma instituição de caridade. Eles contaram que a moto parou ao lado do veículo e Silva apontou a arma obrigando-os a encostar o carro no acostamento, momento em que o acusado assumiu a direção e seguiu sentido São Paulo. “Trabalhamos a semana inteira e não podemos nem sair com dinheiro para aproveitar o final de semana e nem ajudar ninguém”, disse uma das vítimas.

Na Delegacia, foi constatado que a motocicleta registrada no nome de uma empresa já tinha diversas ocorrências de roubos registradas. Nada foi constatado na ficha criminal do acusado. Com ele, foi apreendida também a chave de um outro veículo, possivelmente roubado antes do Sportage.

Imagens do videomonitoramento de um condomínio podem ser pedidas pela polícia e também um contato com a empresa que ele possivelmente trabalha será feito com objetivo de chegar até o seu comparsa. Silva responderá por roubo e deve ser transferido ainda esta semana ao Centro de Detenção Provisória da cidade.

Participaram da ocorrência os guardas Gilmar, Alexandre e Formagio que contaram com o apoio de Adão, Ribeiro, Reginaldo e Prudes.

O Jornal na Net já havia reportado em matérias anteriores os diversos roubos na via - relembre aqui e aqui


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.