Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Projeto de Eduardo Nóbrega prevê clínica veterinária municipal em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/02/2013

hahaha450

Eduardo Toledo - Assessoria de imprensa da Câmara de TaboãoAs vacinações indicadas pelo Ministério da Saúde, de caráter obrigatório, serão aplicadas gratuitamente pela clínica veterinária municipal

Na sessão da última terça-feira, dia 5, o projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Nóbrega, que prevê a criação de uma clínica veterinária municipal, foi aprovado por unanimidade. O projeto autoriza o prefeito Fernando Fernandes a criar no município esse atendimento a cães, gatos e outros animais de pequeno porte.

Segundo Eduardo Nóbrega, o projeto aprovado está amparado na legislação vigente. “O Brasil é signatário da Declaração dos Direitos dos Animais, assinada em Bruxelas em 1978 e, além disso, os direitos expostos no tratado internacional, especificamente o direito à igualdade e à vida”, lembrou.

Durante a sessão, houve uma manifestação pacífica de moradores que pediam a implantação de um hospital veterinário municipal. Segundo Diego Odakura, presidente da Ong Sementes do Amanhã, responsável por um movimento no Facebook, Taboão da Serra precisa atender essa demanda.

“A medicina veterinária avançou muito, mas infelizmente cães e gatos de famílias de baixa renda ainda morrem devido a doenças e ferimentos relativamente banais. Sem tratamento, esses males agravam-se provocando muito sofrimento, por isso a importância de um hospital público, vamos mudar essa triste realidade e salvar milhares de cães e gatos”, disse Diego.

O projeto de Eduardo Nóbrega foi subscrito por todos os vereadores e aprovado por unanimidade. A lei que será encaminhada para o prefeito Fernando Fernandes prevê os seguintes procedimentos gratuitos: castrações, vacinações, partos e atendimentos clínicos.

A lei prevê que para a utilização dos serviços da clínica veterinária municipal, o dono do animal deverá ter renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos, estar regularmente cadastrado e comprovar residência no município de Taboão da Serra.

Segundo Nóbrega, as vacinações indicadas pelo Ministério da Saúde, de caráter obrigatório, serão aplicadas gratuitamente pela clínica veterinária municipal. “Temos que pensar que os animais também merecem um tratamento digno e honrado”, lembrou.


Gomes

Enquanto isso o almoxarifado da saúde está vazio e as moscas, faltando vários ítens básicos que deveriam enviar para as unidades de saúde... clínica veterinária será ótimo em outro lugar, menos, Taboão da Serra. Acorda povo, não se deixem enganar por promessinhas vazias.

J M

Clínica veterinária pra que? Que tal fazer funcionar a saúde da cidade para atender as pessoas primeiro? Deve ser mais uma tentativa de aparecer na mídia para faturar uns votinhos.

carlos

Engraçado que não temos médicos no municipio e o povo tá morrendo,agora querem cuidar de animais? será que o ser humano não está em primeiro lugar? acorda vereador senão vai ter os votos dos cachorros, se é que já não teve.

LUCIANO SILVA

SE NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR EU FALO ! O PROJETO NO NOBRE EDIL, É REALMENTE UM PROJETO QUE VEM ATENDER AO CLAMOR POPULAR E QUE VEM AO ENCONTRO DO INTERESSE DE TODA NOSSA POPULAÇÃO, TABOÃO DA SERRA, ESTAVA CARENTE DE GRANDES IDÉIAS, TRATA-SE DE UM GRANDE PROJETO DE POLÍTICAS PÚBLICA DE GRANDE INTERESSE SOCIAL ! " RSRSRSRSRSRS " VOSSA EXCELÊNCIA SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA COM A CARA DO POVO TABOANENSE !!! VEREADOR, COM TANTOS PROBLEMAS QUE A CIDADE ATRAVESSA A DURAS PENAS NO SETOR DE SAÚDE, AKIRA TADA, PS ANTENA, SANTO ONOFRE E OS DEMAIS, O SENHOR DEIXA DE SE PREOCUPAR COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO, PRA ATENDER AOS INTERESSES DE MEIA DUZIA DE PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS ??? QUE SE VIREM E PAGUEM JÁ QUE QUEREM MANTER SEUS AU AUS, OU SEUS BICHANOS... TENHA DÓ DO NOSSO POVO SENHORES VEREADORES... ME DESCULPEM, MAS OS SENHORES JA COMEÇARAM BEM BEM, NO QUE SE REFERE A GESTÃO DE COMPETÊNCIAS. " ME AJUDA AI PÔ !!! " ISSO É UMA VERGONHA !!! " " DIAS MELHORES (IRÃO) DIGO, VIRÃO.

Olympio savazzi Júnior

Muito bom ter.mos atendimento curativo, mas mais importante e ter fiscais para evitar os malditos desumanos que abandonam animais na rua principalmente filhotes e idosos,,e fiscalizar os que não coletam as fezes.

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.