Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessões da Câmara de Itapecerica passam a ser terças-feiras às 19h

Por | 7/02/2013

votacao

Vereadores foram unanimes em aprovar a mudança de dia e horário das sessões

Os vereadores de Itapecerica da Serra votaram favorável a mudança de dia e horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 7. A partir de agora as sessões passam a acontecer todas as terças-feiras, às 19h, exceto Feriados, como o de Carnaval, dia 12, por exemplo.

O presidente da Casa, Cícero Costa disse que a mudança foi necessária para os trabalhadores também participarem das sessões e as pessoas não precisarem deixar seus afazeres logo cedo para conseguirem ir à câmara. “O horário é compatível quando os moradores chegam do serviço e o dia volta a ser como era antes, todas as terças”, explicou.

Antes da votação o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, presente na sessão garantiu em sua fala na tribuna, que as sessões durante o dia têm mais presença do público do que a noite. “A transparência existe e vai continuar existindo”, disse. Cícero rebateu a sugestão de Chuvisco, com ar um pouco irritado: “me sinto seguro e defendo o projeto”, afirmou.

Desde agosto de 2010 a Câmara Municipal realiza as sessões pela manhã. As primeiras foram realizadas às 10h - aqui e, em outubro passaram a ser às 9 horas da manhã – aqui

O objetivo da mudança era de aumentar a participação dos munícipes nas sessões do Legislativo Local, mas não foi isso o que aconteceu. As sessões passaram a ficar vazias, com no mínimo 5 e máximo 20 pessoas e a mudança de horário passou a ser muito criticada principalmente pelas pessoas que trabalham – aqui.

Na ocasião, o presidente da casa e o atual prefeito Chuvisco, disse que não foi a mudança de horário que afastou os moradores. “Pensamos no horário (10h), porque os gabinetes eram procurados somente na parte da manhã. Com o tempo os moradores conseguem se acostumar com o horário. Se não der certo, nada impede de mudar novamente”, comentou. O horário permaneceu até o final de 2012, quando ele foi eleito prefeito da cidade.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.