Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg Monte Alegre discute roubos a residências e som alto no Intercap em Taboão

Por | 5/02/2013

conseg

Autoridades escutam reclamações de moradores e falam sobre segurança

Os roubos a residências do Intercap e o barulho excessivo nas madrugadas de sexta e noites de sábado e domingo, oriundos de um campo de futebol, onde são realizados bailes funk foram um dos assuntos mais reportados pelos moradores do bairro na reunião do Conseg Monte Alegre, realizada na última quinta-feira (31), na escola Estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva em Taboão da Serra.

O Jornal na Net já havia relatado o sofrimento desses moradores em matéria divulgada dia 20 de janeiro. Na ocasião, a reportagem trazia em seu conteúdo que eles [os moradores] já haviam registrado diversos Boletins de Ocorrência, sobre os roubos e furtos constantes no bairro e até indicado o endereço e características de um dos acusados, mas a polícia não o havia prendido – relembre aqui.

“Só consigo dormir porque tomo remédio”, afirmou uma moradora. “E eu, porque durmo com fone de ouvido”, completou uma outra moradora do bairro. Elas reclamaram também da falta de policiamento no bairro e observaram: “já chamamos diversas vezes a guarda municipal, mas informam sempre que não tem viatura, mas a PM foi”.

Além de clamarem por segurança nas ruas, eles questionaram a Lei do Silêncio, uma vez que segundo os moradores, muitos jovens de diversos bairros se reúnem em um campo em frente ao Shopping Taboão e fazem diversos bailes de sexta a domingo e excedem o horário das 22h e ainda afirmaram que menores de idade consomem tranquilamente entorpecentes e bebidas alcoólicas nestes bailes. 

Os moradores também pediram a retirada de uma placa da obra de canalização do córrego, localizada na Avenida São Paulo. “Essa placa atrapalha a visão dos moradores e os criminosos utilizam dela para se esconderem e assaltarem”, frisaram. O vereador Cido se comprometeu a protocolar um documento na Casa de Leis para a retirada da placa.

O inspetor da Guarda Municipal, Ribamar disse que a corporação conta atualmente com sete equipes e sete viaturas, afirmou que o efetivo não dá conta da demanda de chamados, salientou que foram mais de 150 ocorrências policiais desde o início do ano e mais de 150 sociais. E salientou: “Estamos começando uma nova administração com perspectivas de melhora, aumento de viaturas e efetivo de 45 guardas”, disse.

De acordo com o comandante da corporação Leonel os guardas já foram aprovados no concurso anterior e devem ser chamados. A guarda conta com 175 guardas, o número ideal de GCMs seria 300. 

Em relação às viaturas, ele disse que estão sendo licitadas 15 (cinco carros que serão utilizados para o Romu, 8 pequenas de patrulhamento e quatro motos). A reportagem apurou que o conserto será feito por comerciantes locais, sem custo da prefeitura, feito conseguido pelo vice-prefeito Laércio Lopes. Até quarta, Leonel disse acreditar que estarão nas ruas. “As cinco viaturas que estão quebradas, mas a base móvel estarão disponíveis daqui 15 dias”, frisou.

Sobre a lei do silêncio, o subcomandante afirmou que a cidade já recebeu dois decibelímetros (que mede a freqüência e intensidade dos sons). 

Nova delegacia e viaturas da PM

O delegado Ivan disse que sobre o novo distrito policial não teve nenhuma informação, já sobre a vinda de viaturas para a 4ª companhia, sargento Eduardo frisou que recebeu duas rondas escolares e uma de patrulhamento. A expectativa, segundo ele é que receba quatro motos e uma de patrulhamento.

Videomonitoramento

Durante a reunião do Conseg, Ribamar frisou que a cidade só conta com duas câmeras de monitoramento funcionando, uma na base da corporação e outra na Praça Nicola Vivilechio, aquela virada para o chafariz – relembre aqui.

Ele não quis comentar muito sobre o assunto, mas adiantou que o dinheiro para o conserto foi recebido e que o videomonitoramento está sendo investigado pelo Ministério Público.

Ribamar lembrou ainda que uma das promessas de Fernando Fernandes durante a campanha era ampliar as câmeras de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos de Taboão. O sistema será inteligente e, da central será possível acionar a polícia, se for constatado alguma pessoa suspeita.

16/11/2017

Polícia prende foragido em flagrante por roubo de carga na Régis Bittencourt

Policiais da 4ª Cia do 36º BPM/M prenderam na noite desta quarta-feira (15), conseguiram efetuar...

16/11/2017

Dono de bar é preso com arma e munições em Embu das Artes

Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (15), acusado de porte e posse ilegal de armas...

14/11/2017

Força Tática está treinando para voltar a atuar em Itapecerica e Embu-Guaçu

Aguardada com grande expectativa pelos moradores de Itapecerica, São Lourenço Juquitiba e...

13/11/2017

Mulher é achada morta em terreno baldio e cheio de entulho no Santo Antônio

Uma mulher sem vida foi encontrada num terreno baldio no meio do lixo, no jardim Santo Antônio,...

12/11/2017

ROCAM prende dois homens com simulacro de pistola em Taboão

Policiais da ROCAM do 36º BPM da 4º Cia efetuaram a prisão de dois homens com simulacro de...

12/11/2017

GCM de Embu vai ganhar 15 viaturas, 4 motos e tropa de elite da ROMU

A segurança de Embu das Artes vai ganhar o reforço de 15 novas viaturas, sendo 5 Trailblazer, ...

12/11/2017

Câmeras de segurança flagram roubo a caixa de açougue no centro de Taboão

As câmeras do circuito interno de vigilância do açougue Boi do Barro, localizado na região...

09/11/2017

ROMU prende homem acusado de furto de veículo no Jardim São Judas em Taboão

O Pelotão 3 da ROMU conseguiu efetuar a prisão de um homem acusado de furto de veículo efetuado...

09/11/2017

Polícia Militar realiza resgate histórico de bebê em Embu

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou nesta madrugada do dia 7/11/2017 às 4:50, na...

07/11/2017

Jovem de 17 anos baleado no Record sobreviveu, teve alta e bala fica alojada

O menor de 17 anos, J.S.J. que atingido por um tiro enquanto caminhava na rua Estância Velha, no...

20/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

20/11/2017

Consciência não tem cor, mas a minha é negra e me ensinou desde cedo a lutar

Consciência não tem cor. Mas, a verdade é que se você ainda não tomou consciência de que a vida...

19/11/2017

Famílias do Pirajuçara aderem ao Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra segue com a divulgação e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.