Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Taboão manifestam em prol de um Hospital Veterinário na cidade

Por Karen Santiago | 4/02/2013

HOSPITAL1

DivulgaçãoManifestação acontece nesta terça dia 5 e segue para a Câmara Municipal

Moradores de Taboão da Serra realizam nesta terça-feira, dia 5, uma manifestação em prol da construção de um Hospital Veterinário na cidade. Eles se reúnem na Praça Nicola Vivilechio às 17h30 e de lá seguem para a Câmara Municipal munidos de cartazes, onde vão tentar apoio dos vereadores. O evento foi programado pela rede social Facebook.

O objetivo deles é garantir, com a construção do Hospital, o cuidado dos animais de famílias de baixa renda, gerando saúde para os cães e gatos e diminuindo a tristeza das famílias que perdem seus animais de estimação, quando eles pegam alguma doença. A ideia deles é ainda diminuir o número de animais soltos nas ruas, sem nenhum cuidado. 

De acordo com os organizadores da manifestação, entre eles Diego Odakura da Ong Sementes do Amanhã, o Projeto do Hospital Público Veterinário além de oferecer tratamento a animais de famílias carentes, servirá como escola para as crianças, ensinando-as como cuidar bem de seu animal. Além disso, trabalhar em parceria com a Zoonozes. 

O hospital faria ainda cirurgias, tratamentos, acompanhamento familiar, palestras instrutivas e etc. Os vereadores Eduardo Nóbrega e Lune já aderiram a ideia e compartilharam o apoio dado aos organizadores, na rede social Facebook.
15º

Natália Pereira

Cure o Mundo, juntamente com a ONG SOU SEU CORPO e ONG Sementes do Amanhã, entidades de Taboão da Serra, se uniram por uma vontade em comum, ter um HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO EM TABOÃO DA SERRA, pois sabemos que um animal doente é um caso de saúde pública, muitas doenças em crianças e adultos podem ser evitadas, as famílias de baixa renda acabam abandonando seus animais, pois os mesmos não conseguem cuidar e nem vacinar com as vacinas básicas, em outros municípios já tem,inclusive São Paulo, isso é um avanço e Taboão da Serra não pode caminhar na contra mão da história, vamos continuar lutando, pois ainda isso ficou no papel, vamos ver este documento se vai de encontro com nossas reivindicações, a luta só está no começo!

14º

Souza

Já que o Antena, o Akira e outros que foram construídos para cuidar de gente não funcionam, quem sabe transformar esses lugares em clinicas veterinárias funcionariam melhor, daí a gente entra em acordo com os bichos e dá uma furada na fila e consegue ao menos dar uma passadinha no veterinário nessa cidade, alguma coisa tem que funcionar e o bom de tudo é que bicho não reclama...

13º

Amanda Farias

Todos os bichos merecem tratamento digno... agora tem gente por ai que merece mesmo é ficar a mingua... gente hipócrita, por exemplo!!! Com certeza, quem está reclamando que vai pagar a conta do hospital veterinário nem IPTU deve pagar...

12º

Elaine C Bochete

Se todos os macacos subirem em um única árvore, os galhos não aguentaram e partiram...com isto os leões/Hienas, cobras os devoraram e nada modificará caminhando para a extinção ...Mas se grupos de macacos subirem em árvores diferentes, conseguiram sobreviver e ate aperfeiçoar... Assim somos nós...Não adianta só reclamar... Acha que é besteira, que nada adianta...então monte um grupo, elabore, documente...Mas com certeza se só reclamar aki ou na roda de amigos...Ai sim nada adiantará!!! Nós humanos ditos tão racionais, aniquilamos nossa própria espécie...Nós ditos seres racionais estamos como o pior tipo de cancer onde estamos vendo tudo acontecer, nada a fazer e sempre com a muleta de "OS GOVERNANTES", eles são nossos subordinados e deixamos que continue a ser ao contrário... Enquanto uns se preocupam com bugalhos outros se preocupam com alho... Eu me preocupo com a saúde do mundo e nele estão todos os seres de Deus onde em toda sua racionalidade deixou a irracionalidade provar que é mais respeitador de sua criação do que os ditos racionais..........

11º

Gomes

Parece que estão pedindo hospital veterinário para evitar de pagar consultas particulares, que maravilha. Quem pagará o atendimento dos animais serão também as pessoas que não tem animais, via impostos? Eita povo esperto, parabéns. Mas, ao assumir os cuidados de algum animal é preciso saber que existem gastos, a cidade não merece mais este ônus.

10º

STEFANIE

É UMA ÓTIMA IDÉIA, MAS OS ANIMAIS ESTÃO JOGADOS NAS RUAS POR FALTA DE CONSCIÊNCIA DAS PESSOAS E NÃO POR FALTA DE UM HOSPITAL, SE CADA DONO CUIDASSE DO SEU ANIMAL COM RESPONSABILIDADE NOSSOS GATINHOS E CACHORRINHOS SERIAM SADIOS E BEM CUIDADOS! E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE AQUI EM TABOÃO DA SERRA TEMOS O SERVIÇO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS QUE É GRATUITO E MUITO MAIS VIÁVEL DO QUE CONSTRUIR UM HOSPITAL,NO MUNICÍPIO O SUS NÃO CONSEGUE ATENDER NÓS HUMANOS QUEM DIRÁ CÃO E GATO!!! GALERA LEVEM O SEU ANIMALZINHO PARA CASTRAR, OS FILHOTES ABANDONADOS AGRADECEM!!!

cidadao consciente

Sera que eu vou conseguir uma consulta mais rapida nesse hopital veterinario depois de instalado, porque do jeito que esta a saude publica em nossa cidade, e mais facil conseguir ser atendido no hospital veterinario de que em qualquer hospital da regiao. Adoro os animais, porem gente, a nossa cidade esta carente de muitas coisas mais importantes, citando algumas: saneamento basico, educaçao de mais qualidade, saude basica para todos os moradores de nossa cidade,transporte publico digno, segurança publica mais eficiente e por fim politicos mais comprometidos com as demandas que a cidade exige etc. Nada contra os animais, porem vamos olhar um pouco para o ser humano, acho que merecemos essa chance.

Fabio Almeida

Taboão da Serra sequer tem Depto de Zoonoses que atue de verdade, kkkk

Aumir

JM ipogresia humana a sua ! Conte comigo !

Claunir

Gente, vamos dar esta força sim, não é pelo fato de não termos uma coisa que a outra não se faz necessária, e devemos louvar sim, pois se outros estivessem a defender o que julgam importante, tenho certeza que o hospital para os animais seria o que faltava! criticar é facil...criar é o que falta! chega de quanto pior melhor, pensar no social é isso um faz pelo outro e assim por diante, não é pelo fato de não gostar ou não ter um animais que devemos dizer que se dane, e os que tem?..e os animais? e quem não tem filhos, que se dane a escola? e quem tem um bom plane de saúde, que se dane a saúde publica, seria este o caminho?..não vejo assim pensar na sociedade, é pensar no social e buscar tudo que esta sociedade necessita. por isso conto com todos nesta luta, e se alguém tiver uma outra luta justa e necessária para a sociedade de minha cidade, desde ja podem contar comigo. e meus amigos. até amanha e com a certeza de que demos um grande passo para a realização deste grande projeto para Taboão da Serra.

sueli

PARABÉNS pela iniciativa para que tenhamos um hospital para animais,concordo que na cidade não há hospital que funcione bem,aliás sr. JM no País a saúde está realmente na UTI tanto pelo SUS como por convênios,mas nem por isso devemos tratar um animal com desprezo e desmazelo eles tem o direito de ter um tratamento adequado para que não fiquem doentes,dando cria e aumentando o nº de animais abandonados com fome,cheios de sarna e até raivosos, se o Sr. quiser ser realmente amado nesta vida CRIE E DE AMOR A UM CÃO!!!!!!!!!!!!!!!

chulito

espero que de certo eles merecem....

welliton coelho

é... pois é né se não temos nem para nós imagina para eles que não podem recorrer. vocês sabem quanto custa uma visita ou uma consulta no veterinário...éee... vocês tem um cachorro ou um gato quero ver no dia em que seu animal de estimação estiver doente e você sem recursos para ajudar ele onde vai recorrer

J M

A cidade não tem hospital ou posto de saúde que funcione nem para tratar as pessoas e querem hospital pra cães e gatos? Taboão da Serra nem consegue recolher os animais abandonados que perambulam nas ruas... acorda povo.

DIEGO ODAKURA

Esperamos todos lá !!!

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.