Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Aulas da rede municipal de Embu começam nesta segunda, já em Taboão e Itapecerica na quarta (6)

Por | 3/02/2013

escola

DivulgaçãoAno letivo começa nas escolas municipais da cidade nesta segunda, dia 4

Começa nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro o ano letivo para os estudantes das Escolas Municipais de Embu das Artes, distribuídos em 42 escolas municipais e 20 conveniadas. Em 2012, mais de 29 mil alunos estudaram nas unidades, a expectativa é que eles retornem as atividades. As aulas municipais nas cidades de Taboão e Itapecerica da Serra começam, por sua vez, na quarta-feira, dia 6.

A prefeitura afirma que a data de início das aulas garante que o calendário escolar tenha 200 dias letivos, como determina a legislação. Os pais dos alunos precisam ficar atentos ao período de inscrição por intenção de deslocamento e intenção de transferência, uma vez que o prazo iniciou-se em 08 de janeiro de 2013, e transferências podem ser solicitadas a qualquer momento.

A cidade de Taboão da Serra conta com 21 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 23 Escolas  Municipal Infantil. A estimativa é que mais de 29 mil alunos, já matriculados na rede, retornem as atividades na próxima quarta, dia 6. De acordo com a Secretária de Educação, o calendário escolar também deve assegurar o mínimo de 200 dias letivos. 

“Estamos preparando as escolas, diretores e professores para que todos possam cumprir as metas estabelecidas no calendário e assim garantir um ano letivo de muito trabalho escolar em 2013”, explicou o secretário de Educação, Professor João Medeiros.

A cidade de Itapecerica, por sua vez conta com 65 escolas da rede municipal. No ano passado mais de quatro mil alunos estudaram na rede infantil, já no fundamental quase dez mil. O número exato de alunos deste ano será contabilizado somente no início das aulas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.