Prefeito Fernando Fernandes solicita estudos técnicos para vinda da ETEC a Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/02/2013

O prefeito Fernando Fernandes solicitou que um estudo seja feito para viabilizar uma área para a construção de uma ETEC – Escola Técnica – do Centro Paula Souza. A decisão foi tomada após uma reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, a deputada estadual Analice Fernandes e o secretário de Educação, João Medeiros, no dia 24 de janeiro, no Centro Paula Souza.

“Taboão vai ter uma ETEC – está decisão já está tomada, e conta com todo o apoio do Centro Paula Souza. O que precisamos fazer agora é viabilizar os meios, para termos uma escola com a melhor qualidade possível”, afirmou o prefeito.

Para o Centro Paula Souza existem duas possibilidades, construir a ETEC de Taboão em parceria com o Ministério da Educação, nesta possibilidade seria necessário um terreno com 10.000 metros quadrados que deve ser viabilizado pela prefeitura. Outra possibilidade é fazer a implantação com recursos apenas do Governo do Estado, neste caso o terreno poderia ser menor, e seria possível também adaptar um prédio já existente oferecido pela prefeitura.

A previsão para construção é de 1 ano e 3 meses, com a previsão orçamentária de 14 a 15 milhões de reais, no caso da parceria com o MEC, os custos dos laboratórios  irão variar de acordo com os cursos a serem implantados.

Para a deputada Analice Fernandes, o Centro Paula Souza tem se esforçado há anos para a implantação da ETEC em Taboão da Serra. “Agora teremos finalmente uma ETEC, porque existe vontade política do atual prefeito de Taboão. Em breve, nossos alunos poderão ter a opção de cursar uma escola técnica de qualidade. Como diz o governador Geraldo Alckmin, é o ensino que vira emprego”, afirmou a deputada Analice Fernandes.

Visita técnica

O prefeito Fernando Fernandes recebeu, no dia 31 de janeiro, uma equipe técnica do Instituto Paula Souza que vistoriaram três áreas apresentadas pelo prefeito a fim de dar andamento na construção de uma ETEC em Taboão da Serra. 

Das três áreas, a que mais chamou a atenção dos técnicos foi o terreno na Estrada das Olarias, ao lado do Campo do Guaciara em frente o SER – Serviço Especializado de Reabilitação . “Esse terreno nos agradou bastante porque temos um projeto desenvolvido em outro município que se adequa exatamente nessa área”, comentou o Assessor Técnico do Instituto Centro Paula Souza, Aguinaldo Silva Garcez.

Fernando Fernandes chegou a dizer que essa meta será atingida beneficiando milhares de pessoas que buscam capacitação para o mercado de trabalho. “Vamos sair do campo das promessas. As conversas estão bem adiantadas e depois dessa visita técnica eu tenho a certeza que a ETEC vem para Taboão”, comentou o prefeito.


Comentários