Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Operação em casas noturnas interdita O Canecão e mais três estabelecimentos em Taboão da Serra

Por | 31/01/2013

canecao1

DivulgaçãoA casa de shows foi inteditada na noite desta quinta-feira (31)

A fiscalização dos bares e casas noturnas de Taboão da Serra começou na noite desta quinta-feira, dia 31. Neste primeiro dia de operação que é realizada pelo departamento de Fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal, quatro estabelecimentos foram lacrados: O Canecão, Amigos, Brasil 500 e Tenesse. Todos eles por falta de alvará.

A reportagem apurou que ainda serão fiscalizadas mais 26 casas notunas nos próximos dias, deste número apenas duas contam com os alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros: O Pachá e o Arena. Os demais, em sua maioria não possui nenhum alvará e trabalham clandestinamente na cidade.

Assim como em Itapecerica (aqui) a justiça de Taboão, por meio da Promotoria do Consumidor solicitou uma relação de todas as casas que possuem esse tipo de atividade e segundo nota Ministério Público publicada no site Taboão em Foco, foi solicitado também “cópia dos alvarás de funcionamento emitidos a esses estabelecimentos para os exercícios de 2012 e 2013, e cópia dos processos administrativos que culminaram com a emissão dos respectivos alvarás de funcionamento”, diz a nota do Ministério Público. O prazo para resposta é de 10 dias.

O Jornal na Net já havia adiantado que a prefeitura iria apertar o cerco dos estabelecimentos na tarde desta quinta – relembre aqui

E havia tentado contato com O Canecão no domingo e também antes do fechamento da matéria publicada hoje, mas não conseguiu retorno. No site, a casa noturna diz contar com “uma equipe de profissionais altamente capacitados” para atender ao público, e cita garçonetes, caixas, seguranças, cozinheira, auxiliares de limpeza e bar man para justificar a afirmação. Não descreve, no entanto, se a casa obedece às normas de segurança exigidas para funcionamento do local.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.