Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Policial evita tragédia ao libertar reféns durante um sequestro em Itapecerica

Por | 30/01/2013

delegacia

Arquivo Jornal na NetOcorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade

Um sequestro relâmpago de dois reféns, um pastor e seu filho, quase terminou em tragédia no último sábado (26), se não fosse à rápida intervenção de um soldado da polícia militar, na Avenida Soldado PM Gilberto Augustinho, no Valo Velho em Itapecerica da Serra. Um dos criminosos faleceu após reagir durante a abordagem, ele foi alvejado por três tiros um na cabeça, outro no abdômen e o último no cotovelo, seus comparsas conseguiram fugir, um deles baleado no abdômen. As vítimas nada sofreram e o veículo foi devolvido a elas.

O policial estava voltando para sua residência quando percebeu que três criminosos faziam uma família refém dentro de um Pálio Weekend. Ele conseguiu abordar o veículo e disse ser policial, momento em que houve a troca de tiros. No local foi deixado pelos criminosos um revólver calibre 22 e um simulacro (arma de brinquedo) de uma garrucha, utilizadas para amedontrar as vítimas durante o seqüestro.

As vítimas foram rendidas pelos criminosos em um farol na via, por volta das 23h, quando voltavam de um culto religioso.  “Nós teríamos sido mortos, se não fosse à rápida intervenção do policial, porque foi isso que os criminosos prometeram”, afirmaram. Elas agradeceram muito ao policial soldado Monteiro.

As duas armas ficaram apreendidas e o carro foi devolvido as vítimas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.