Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menino de doze anos furta eletroeletrônicos do Instituto Asas Brancas em Taboão

Por | 29/01/2013

14905_449048385144826_1643861146_n

Rafael RezendeMenor é acusado de furtar eletroeletrônicos do Asas Brancas, ele foi apreendido

Um interno de apenas 12 anos do Instituto Asas Brancas em Taboão da Serra foi apreendido na manhã desta terça-feira (29) acusado de furtar diversos eletroeletrônicos do local. O prejuízo soma praticamente R$ 20 mil. Ele teria arrombado as portas para conseguir entrar no local e dividido todas as “mercadorias” em sacos plásticos e distribuí-las em pelo menos quatro lugares diferentes, sendo um deles, na própria casa onde mora com os pais.

O pai dele, seu primo e um vizinho do menino foram detidos, mas por receptação, uma vez que os diversos eletroeletrônicos foram encontrados dentro de suas residências. Um Corsa, emprestado pelo vizinho dele, também foi apreendido, em seu interior constavam os produtos furtados pelo acusado. Guardas Municipais localizaram o veículo na Avenida Intercontinental, divisa com São Paulo, na região central da cidade.

Os outros produtos furtados por ele foram localizados também pela guarda municipal em duas matas e enterrados dentro de um saco preto, uma próximo ao Colégio Gibran e no Morro do Cristo, todos na região central.

Os guardas souberam do furto quando foram acionados por funcionários do Instituto nesta manhã, quando chegaram para trabalharem. Os funcionários teriam notado as portas arrombadas e chamado a GCM. Eles informaram também sobre o acusado e os guardas conversaram com ele, que indicou todos os locais onde teria escondido os eletroeletrônicos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade.

A gestão do novo secretário vem sendo elogiada pelos integrantes da corporação. Seja por meio de emails enviados ao Jornal na Net ou por meio de comentários nas matérias os familiares de GCMs da cidade dizem que o secretário Gerson Brito e o novo comandante da guarda, Lionel Vieira estão mais sensíveis às demandas da corporação.

Carmem

Fico muito triste em passar na escola Asas Brancas na sexta-feira e saber que a equipe que cuidava com tanto amor saiu, ate mesmo o Rapaz alto bonito que sempre fez a entrada e coloco ordem na casa com o nome de Edson não esta mais lá, creio que pelo menos ele deveria continuar pois é um rapaz que conhece a instituição e conhece o bairro que não é fácil de lidar.( espero que o Prefeito e o Secretario na qual eu ajudei a elege nos esculta )

M@shitoch

Esse folhetim que se diz jornal de informação popular, só publica o que lhe interessa e convém, porque não publicam a verdade, voces acham que este secretario esta do agrado da guarda, saia a campo e pesquise, ele e arrogante, prepotente e acha que só porque e cunhado do Fernando se considera que manda em tudo, voce devem publicar também as contradiçoes, ou estão recebendo para publicar!!!

morais

A matéria acima assinada pela repórter Karen e pelo Rafael é a expressão da verdade, já nos primeiros dias da nova administração da GCM, nós Guardas Civis já sentimos um choque de gestão muito grande, principalmente no que tange a maneira mais humana com que os Secretário de Segurança Dr. Gerson, o atual Comandante da GCM senhor Leonel e o atual Subcomandante Inspetor Ribamar tem tratado a tropa, é notório que já conquistaram se não da tropa todo, ao menos da grande maioria, admiração, respeito e confiança, que já refletem em bons resultados tendo em vista os resultados obtidos no dia a dia de trabalho da corporação, que, só hoje efetuaram em torno de 04 prisões em flagrante demonstrando que profissionalismo não falta nem nunca faltou entre seus integrantes, parabéns a todo o comando pois tudo é fruto de uma gestão eficiente, eficaz e humanista, e parabéns a todos os membros dessa valorosa corporação que nesses últimos dias têm demonstrado que profissionalismo e vontade de servir o povo taboanense nunca faltou.

Inspetor Arnaldo

Apesar do déficit na estrutura, a GCM é considerada uma das forças na área da segurança municipal. Parabenizo o secretário Gerson e o comandante Leonel por estar a frente e acompanhar as ocorrências sensibilizando e não medindo esforços para sanar as deficiências adquiridas. Também aos companheiros da gcm que se dedicam e demonstram atos de bravura e coragem.

Elaine

Parabéns a toda corporação ,que só hoje efetuou varios flagrantes ,parabéns a gloriosa ,e espero que os GCMs seja mais valorizados .

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

PRF apreende grande carga de bebidas transportada de forma irregular na Régis

A Polícia Federal em fiscalização realizada na última quinta-feira (25), para combater o crime...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.