Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menino de doze anos furta eletroeletrônicos do Instituto Asas Brancas em Taboão

Por | 29/01/2013

14905_449048385144826_1643861146_n

Rafael RezendeMenor é acusado de furtar eletroeletrônicos do Asas Brancas, ele foi apreendido

Um interno de apenas 12 anos do Instituto Asas Brancas em Taboão da Serra foi apreendido na manhã desta terça-feira (29) acusado de furtar diversos eletroeletrônicos do local. O prejuízo soma praticamente R$ 20 mil. Ele teria arrombado as portas para conseguir entrar no local e dividido todas as “mercadorias” em sacos plásticos e distribuí-las em pelo menos quatro lugares diferentes, sendo um deles, na própria casa onde mora com os pais.

O pai dele, seu primo e um vizinho do menino foram detidos, mas por receptação, uma vez que os diversos eletroeletrônicos foram encontrados dentro de suas residências. Um Corsa, emprestado pelo vizinho dele, também foi apreendido, em seu interior constavam os produtos furtados pelo acusado. Guardas Municipais localizaram o veículo na Avenida Intercontinental, divisa com São Paulo, na região central da cidade.

Os outros produtos furtados por ele foram localizados também pela guarda municipal em duas matas e enterrados dentro de um saco preto, uma próximo ao Colégio Gibran e no Morro do Cristo, todos na região central.

Os guardas souberam do furto quando foram acionados por funcionários do Instituto nesta manhã, quando chegaram para trabalharem. Os funcionários teriam notado as portas arrombadas e chamado a GCM. Eles informaram também sobre o acusado e os guardas conversaram com ele, que indicou todos os locais onde teria escondido os eletroeletrônicos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade.

A gestão do novo secretário vem sendo elogiada pelos integrantes da corporação. Seja por meio de emails enviados ao Jornal na Net ou por meio de comentários nas matérias os familiares de GCMs da cidade dizem que o secretário Gerson Brito e o novo comandante da guarda, Lionel Vieira estão mais sensíveis às demandas da corporação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.