Moradores de Embu podem fazer cursos gratuitos do Senai

Por Sandra Pereira | 29/01/2013

Quem está em busca de uma oportunidade de qualificação profissional não pode deixar de se inscrever nos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Montador e Reparador de Computadores. Os cursos serão ministrados no Senai em 19 de março. Já o de Eletricista Instalador, que começa em 29 abril. Os cursos são gratuitos e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a prefeitura de Embu. As aulas acontecem no Senai de Osasco e todas as despesas serão pagas pelo governo.

Podem participar dos cursos estudantes e trabalhadores em geral, de 16 a 59 anos, inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – que beneficia pessoas de baixa renda com Bolsa Família, por exemplo – ou para solicitantes do seguro-desemprego. Serão realizados na Escola Senai, em Osasco, SP, com todas as despesas pagas pelo programa.

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e em parceria com o governo federal, oferece oportunidade para o aperfeiçoamento de mão-de-obra na cidade, até mesmo para garantir o cumprimento da lei municipal, que determina às empresas instaladas no município destinarem 70% de suas vagas para moradores de Embu das Artes.

Faça o seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais perto da sua casa ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na sede da Prefeitura, localizada na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114) até 15 de fevereiro. Tel.: 4785-3641.

Comentários